Autor Tópico: Dúvida Canon SD500 X Nikon 7900  (Lida 3203 vezes)

farfp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 11 de Junho de 2005, 00:48:00
Estou querendo uma camera compacta e ao mesmo tempo com boa qualidade, não faço questão que tenha ajustes manuais andei dando uma olhada e me interessei por essas duas a Canon SD500 e a Nikon 7900. Porem dizem que a Canon tem um problema serio com os lcd da serie Sd racham facilmente e a Nikon dizem ter um problema serio com fotos indoor dizem que o foco fica ruim. Como vocês são mais esperientes estou colocando um link com fotos comparativa entre as duas para vocês me dizerem a melhor ja que eu não consigo saber.
http://www.cfang.us/gallery/thumbnails.php?album=6


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2005, 00:58:32
Olá!
Tudo jóia?
Bom, se ambas possuem problemas sérios, eu não ficaria com nenhuma, apesar de "achar o design da canon" mais bonita :lol:
Mas falando sério, eu percebi no comparativo de fotos que vc postou que as fotos da Nikon são menos "produzidas", mais cruas e consequentemente "melhores" para quem usa bastante o photoshop.
Porém, como é uma câmera para uso amador, tanto pelo porte, como pelas configurações de ambas, eu acho "melhor" uma câmera que use um processamento/tratamento junto a imagem e programe/compense cores via software da própria câmera, como a canon faz mais. Veja que as fotos da Canon vêem geralmente com mais contraste do que as Nikon, ou seja, já veem produzidas praticamente você não precisa fazer praticamente nada/nenhuma modificação na foto.

Agora sobre os problemas que vc falou, é realmente sério se for verdade.
Fotos indoor sem foco que a nikon faz que vc falou, pra mim é "a mesma coisa de não ter tirado foto e não ter câmera" = é frustrante vc ter uma cÂmera, fazer um investimento relativamente caro e na hora "h" puts! saiu do foco, ou a câmera não achou, etc...

E sobre a canon, mesma coisa... vc usa uma câmera "legal", fica um ano com o equipamento e do nada, o lcd está quebrado (hehehe) també não é assim, mas não é bom arriscar.

Bem, e no mais, é muito útil vc ir numa loja (vai ser difícil se vc não morar em SP, e mesmo lá é "foda" achar) e testar, ver e até tirar umas fotos com as 2 câmeras.

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br