Autor Tópico: Vetor do Corel x3 para Photoshop. Ou Illustrator?  (Lida 7653 vezes)

André Fazanaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Novembro de 2007, 16:42:13
Olá, Trabalho com o Corel x3 e com o Photoshop.
Criei um vetor no Corel, mas não consegui exportá-lo ou salvá-lo de modo a abrir no PScs3. O Corel trabalha com arquivos .cdr, mas é possível exportá-los em extensão .ai. Baixei de um site russo, alguns vetores em formato .ai que abriram normalmente no PScs3 por quê não consigo abrir os que criei no Corel? Teria que abrí-lo primeiro no Illustrator?. O fato é que não consegui colorí-lo no Corel, e como aprendi, e já agradeço ao pessoal do fórum, algumas artimanhas no PS, então fica mais cômodo trabalhar nele. Alguém que tenha o Illustrator poderia me dizer se a praticidade dele é semelhante à do Corel?
Muitos sonham com o sucesso, eu acordo cedo e trabalho duro para conquistá-lo. (Abílio Diniz)


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2007, 16:20:37
Basta selecionar o vetor no corel, mandar exportar em .psd e marcar na caixa de exportação (fundo transparente).
 ;D


André Fazanaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2007, 21:50:38
Valew Beto, obrigado pela dica...
Abç.
Muitos sonham com o sucesso, eu acordo cedo e trabalho duro para conquistá-lo. (Abílio Diniz)


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2007, 20:15:16
Ok, Photoman! Disponha sempre!

...e obrigado por agradecer! Não custa nada e incentiva quem gosta de ajudar!
Abraços,


Berener

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #4 Online: 11 de Março de 2009, 10:37:12
Galera, tenho um problema, imenso...

Recebi uns arquivos em .ai e gostaria mto de abrilos em corel X3, jah tentei de tudo, converter em .svg, .dwg, .eps, salvar no ilustrator em versões anteriores como 10 ou 8,mais nada me ajuda... e importando tudo isso tbm naum deu!!!!

Se alguem puder me ajudar, eh meio urgente ^^, desde jah agradeço!!!


Hudson

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Março de 2009, 16:30:42
Espero que não seja tarde de mais.
eps. o corel deviria abrir mas se não está abrindo abreo corel e importa o arquivo.


IngridEtiene

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2009, 17:09:05
 :ok: otima dica estava me batendo aki para converter .ai para o corel, para imprimir em ploter de recorte, e com essa ultima dica foi no alvo.