Autor Tópico: Lembrançinhas de aniversários de 1 ano  (Lida 2873 vezes)

Rodrigo Gil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Online: 24 de Novembro de 2007, 10:13:53
Olá pessoal !!!
Agora tá ficando sério a coisa. Comecei a fazer fotos pra aniversários de 1 e 15 anos. Pra um iniciante, com eu, é muita coisa. Não sobrevivo da fotografia, trabalho na área de recursos humanos numa indústria do RS. Bom, o negócio é que as pessoas estão gostando muito do meu trabalho e estão cada vez mais exigentes. Esbarrei no processo de ''lembrançinhas de 1 aninho'', tipo, faço as fotos na casa do cliente e depois mando pro lab realizar as molduras ? é isso ? vcs falam com as pessoas do lab para conseguir os modelos de lembranças ? normalmente quando faço os aniversários, as pessoas levam as crianças em estúdios e fazem lá mesmo as fotos das lembranças. Se continuar assim, vou perder clientes...
Abraços.
Rodrigo Gil
Sapucaia do Sul/RS
Nikon D50
Lentes 18-55 e 18-135
Flash SB800 e SB600
Olympus X775
http://www.flickr.com/photos/rodrigogil


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2007, 10:47:08
 Geralmente é melhor que seja em estúdio mesmo, pois facilita o recorte para colocar o tema.
 
 Acho dificil você ganhar layouts prontos dos laboratórios. O normal é você mesmo montar ou comprar CD´s que já venha com as molduras prontas.
São Paulo - SP


Rodrigo Gil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2007, 13:49:45
Leandro, obrigado pelas dicas. Nessa semana estarei comprando um SB800 e alguns fundos fotográficos, como já possuo o SB600, será que com estes dois flashes + fundo fotográfico, não daria pra fazer estas fotos de lembranças ? vc sabe de algum lugar onde possa conseguir estes CDs de molduras ?
Valeu.
Abcs.
Rodrigo Gil
Sapucaia do Sul/RS
Nikon D50
Lentes 18-55 e 18-135
Flash SB800 e SB600
Olympus X775
http://www.flickr.com/photos/rodrigogil


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2007, 02:52:07
Tem um monte de gente q vende pelo mercado livre, orkut, etc....

Acho pouco só 2 flashes, mas dá pra ir quebrando o galho com um rebatedor.
São Paulo - SP


Cristian Brou

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2007, 12:35:11
Caro companheiro,
sobre lembrançinhas existem alguns programas que fazem essas "molduras",
mas se vc não se satisfazer (assim como eu ) e cria a própria arte pode
usar o COREL DRAW é uma ótima ferramenta.


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2007, 13:35:01
Com dois flashes, um rádio flash (ou o proprio sistema CLS da Nikon), alguns rebatedores, e 1 ou 2 sombrinhas dá pra fazer muita coisa legal.

Compre géis coloridos tb. Aliás, compre não, ligue para a Rosco e peça uns livretos de amostra grátis! hehe O tamanho é suficiente para flashes dedicados
E compre também alguns acessórios `bonitinhos` para crianças como asinhas de anjinhos e essas coisas.


Tem muito fotógrafo que faz fotos de bebês na casa da pessoa mesmo. É menos estresante para as crianças e só ter um pouco de jogo de cintura.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Carlos Zago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2007, 08:33:41
E compre também alguns acessórios `bonitinhos` para crianças como asinhas de anjinhos e essas coisas.

ALguem sabe de alguma loja que venda este tipo de acessório ou outros para ser usado em crianças, de preferencia que venda pela net?