Autor Tópico: Quem gosta de moto? O que acham da yamaha MT-03?  (Lida 74562 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #15 Online: 25 de Novembro de 2007, 00:00:50
É Marcio,

Lá para março/2008 a Bandit será refrigerada a água e também com uns 15cv a mais e mais cara também.

Eu também não paro de pagar pela MT-03, realmente eles criaram uma categoria perfeita para quem utiliza a moto na cidade e gosta de esportividade, no site na Yamaha de Portugal tem um vídeo legal comparando ela com um Jet Sky....muito legal.

A bandit será uma alternativa que também me empolga, porém eu acho que vou perder um pouco da flexibilidade no trânsito que tenho hoje com minha Fazer......eu acho que a MT-03 se encaixa melhor com a minha utilização.

O que eu gostaria de fazer antes de comprar a MT-03 seria poder dar uma volta na XT 660 para ter uma idéia melhor do desempenho do motor.

Quanto a Hornet, eu já descartei, por causa do índice de roubo em SP, mas é uma baeta moto também.



poxa eu não entendo a sua dúvida.

A MT-03 é muito mais loka do que a Bandit ou Hornet...
Poxa, as bandit e hornet são CG's turbinadas...digo, seguem o mesmo padrão de design street default, da CB500, GS500, etc..
Tudo bem, Suzuki é top, mas poxa, o desenho da moto é tão...default no mercado, tão...comum.
Concerteza é uma boa moto, mas...
a MT-03 o design é totalmente inovador, futurista, vc vai parar no semaforo, só vai dar vc.
Nem parece ser da mesma categoria das outras motos, para ser algo mais além.

Entre estas, eu pegaria certeza a MT-03.

Só é uma pena que do jeito que ela é bonitona, concerteza iria fazer doce para encarar um barro, uma trilha off road...rs...rs..
« Última modificação: 25 de Novembro de 2007, 00:07:23 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #16 Online: 25 de Novembro de 2007, 00:17:02
Cara, eu acho essa moto sensacional!!!

Muito bonita mesmo!!! 

Estilo bem nervoso, painel lindo, escape legal, etc... Enfim, achei show!!!

O motor é o mesmo da XT 660 não é???

Monocilindrico, de grande deslocamento, tem um bom torque, mas não gera muita potência em alta!!!

Quanto está custando uma dessas???

Eu tenho uma Faazer, e acho perfeita pra andar em São Paulo!!! Tem uma boa retomada e é bem agil no transito pesado! Só acho que o consumo dela fica a dever um pouco, numca paseei dos 25Km/l, andando muito de boa, mas muito de boa mesmo!!! Andando normal, cai pra uns 23km/l.

Boa sorte na compra!!!  :)

Abraços!!

A FAZER foi feita para andar de boa, com giro do motor abaixo dos 5.000rpm, indo de boa, é para fazer mais do que 30km/litro, isso na cidade com gasolina ADITIVADA.
Mas se vc pegar pessado, toda hora trocar marcha acima os 5.000rpm e ultrapassar os 120km/horas, faz abaixo dos 16km/litro.

Tente não passar os 5.000rpm e use apenas gasolina Aditivada.

Então Jesiel,

Sempre ando com a rotação baixa, pois isso economiza combustivel de fato!!!

Eu desconfio que minha Fazer gaste um pouco mais (faz 23km/l, enquanto as de todos os conhecidos que tem faz 25km/l, mais que isso é conversa de vendedor, ok??? Pelo menos ninguem que eu conheço faz mais que isso.) pois como eu ando em trajetos curtos, a moto roda muito tempo na fase fria (o que consome mais combustivel).

Por exemplo, ando trechos de +- 4 km, ou seja, uns 2 km na fase fria e apenas mais 2 na fase quente (ponto otimo de consumo). Ai chego, paro a moto... A moto esfria... Ai mais 2 km fria, e mais 2 quente... Entendeu??

Uma vez peguei estrada, Castello Branco, sempre torcendo o cano, 120, 140km/h, ai o consumo foi la pros 18km/l mesmo!!! Mas pelo menos não paguei pedágio!!! ahahaha

Ah, e sempre gasolina adtivada. Mas a gasolina adtivada nao tem relaçao "direta" com o consumo ou desempenho, pois o numero de octanas é o mesmo, ela apenas tem detergentes que evitam acumulo de impurezas no bicos, etc... Ok, bico limpo consumo melhor!!! ehehe

Abraço!!!

Ehehe entendi.
É, esta questão de média de combustível varia muito, mesmo por que o "andar sussegado" tem infinitas variações entre em pilota.
Uma pessoa que tem uma FAZER havia falado para mim, o que eu citei no post passado, bom mas como eu disse, varia muito.

Tecnicamente FAZER deveria economizar bem combustivel se comparar a Twister, já que usar Enjeção.

Sobre torcer o cano, acho que você terá que mudar seus hábitos em breves, pois do jeito que andam as coisas,  todos os pedágios vão começar a cobrar tarifa de motos também...

Sacanagem total, moto não gasta nada de asfalto... =-/
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #17 Online: 25 de Novembro de 2007, 00:24:36
Cara, eu acho essa moto sensacional!!!

Muito bonita mesmo!!! 

Estilo bem nervoso, painel lindo, escape legal, etc... Enfim, achei show!!!

O motor é o mesmo da XT 660 não é???

Monocilindrico, de grande deslocamento, tem um bom torque, mas não gera muita potência em alta!!!

Quanto está custando uma dessas???

Eu tenho uma Faazer, e acho perfeita pra andar em São Paulo!!! Tem uma boa retomada e é bem agil no transito pesado! Só acho que o consumo dela fica a dever um pouco, numca paseei dos 25Km/l, andando muito de boa, mas muito de boa mesmo!!! Andando normal, cai pra uns 23km/l.

Boa sorte na compra!!!  :)

Abraços!!

A FAZER foi feita para andar de boa, com giro do motor abaixo dos 5.000rpm, indo de boa, é para fazer mais do que 30km/litro, isso na cidade com gasolina ADITIVADA.
Mas se vc pegar pessado, toda hora trocar marcha acima os 5.000rpm e ultrapassar os 120km/horas, faz abaixo dos 16km/litro.

Tente não passar os 5.000rpm e use apenas gasolina Aditivada.

Então Jesiel,

Sempre ando com a rotação baixa, pois isso economiza combustivel de fato!!!

Eu desconfio que minha Fazer gaste um pouco mais (faz 23km/l, enquanto as de todos os conhecidos que tem faz 25km/l, mais que isso é conversa de vendedor, ok??? Pelo menos ninguem que eu conheço faz mais que isso.) pois como eu ando em trajetos curtos, a moto roda muito tempo na fase fria (o que consome mais combustivel).

Por exemplo, ando trechos de +- 4 km, ou seja, uns 2 km na fase fria e apenas mais 2 na fase quente (ponto otimo de consumo). Ai chego, paro a moto... A moto esfria... Ai mais 2 km fria, e mais 2 quente... Entendeu??

Uma vez peguei estrada, Castello Branco, sempre torcendo o cano, 120, 140km/h, ai o consumo foi la pros 18km/l mesmo!!! Mas pelo menos não paguei pedágio!!! ahahaha

Ah, e sempre gasolina adtivada. Mas a gasolina adtivada nao tem relaçao "direta" com o consumo ou desempenho, pois o numero de octanas é o mesmo, ela apenas tem detergentes que evitam acumulo de impurezas no bicos, etc... Ok, bico limpo consumo melhor!!! ehehe

Abraço!!!

Ehehe entendi.
É, esta questão de média de combustível varia muito, mesmo por que o "andar sussegado" tem infinitas variações entre em pilota.
Uma pessoa que tem uma FAZER havia falado para mim, o que eu citei no post passado, bom mas como eu disse, varia muito.

Tecnicamente FAZER deveria economizar bem combustivel se comparar a Twister, já que usar Enjeção.

Sobre torcer o cano, acho que você terá que mudar seus hábitos em breves, pois do jeito que andam as coisas,  todos os pedágios vão começar a cobrar tarifa de motos também...

Sacanagem total, moto não gasta nada de asfalto... =-/

Sacanagem mesmo...

Na Dutra já cobra...

Dizem que estava tendo muito acidente com moto la, e com isso muito gasto com socorro!!!

Vê se pode....

Ah, mas só pra deixar claro, de moto eu ando de boa mesmo!!! ehehe Não sou muito aventureiro não... Sei lá, gosto de andar com segurança e tal!!!

Uma vez tentei andar atras de um cara com uma Cg150 no Minhocão, no corredor... Afff... Muita emoçao!!! ahuahauhauahua Prefiro dar passagem e ir no ritmo seguro!!! De moto ja chego rapido em qualquer lugar mesmo!!! Não vai ser 5 minutos que vai fazer a diferença!!!

Flwww!!!
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #18 Online: 25 de Novembro de 2007, 00:34:34
É Marcio,

Lá para março/2008 a Bandit será refrigerada a água e também com uns 15cv a mais e mais cara também.

Eu também não paro de pagar pela MT-03, realmente eles criaram uma categoria perfeita para quem utiliza a moto na cidade e gosta de esportividade, no site na Yamaha de Portugal tem um vídeo legal comparando ela com um Jet Sky....muito legal.

A bandit será uma alternativa que também me empolga, porém eu acho que vou perder um pouco da flexibilidade no trânsito que tenho hoje com minha Fazer......eu acho que a MT-03 se encaixa melhor com a minha utilização.

O que eu gostaria de fazer antes de comprar a MT-03 seria poder dar uma volta na XT 660 para ter uma idéia melhor do desempenho do motor.

Quanto a Hornet, eu já descartei, por causa do índice de roubo em SP, mas é uma baeta moto também.



poxa eu não entendo a sua dúvida.

A MT-03 é muito mais loka do que a Bandit ou Hornet...
Poxa, as bandit e hornet são CG's turbinadas...digo, seguem o mesmo padrão de design street default, da CB500, GS500, etc..
Tudo bem, Suzuki é top, mas poxa, o desenho da moto é tão...default no mercado, tão...comum.
Concerteza é uma boa moto, mas...
a MT-03 o design é totalmente inovador, futurista, vc vai parar no semaforo, só vai dar vc.
Nem parece ser da mesma categoria das outras motos, para ser algo mais além.

Entre estas, eu pegaria certeza a MT-03.

Só é uma pena que do jeito que ela é bonitona, concerteza iria fazer doce para encarar um barro, uma trilha off road...rs...rs..

Então Leandro, assim como o Jesiel, tambem acho a MT-03 beeeeeem mais loka!!!

O visual dela apavorou!!!

A CB500 eu sempre achei uma CG bombada!!! ahahahaha

Eu tambem ia de MT-03 sem duvida!!!

Mas pode falar o que quiser, o ronco de um 4 cilindros nao tem igual... Unico ponto que eu vejo vantagem na Bandit e Hornet!!

Mas mesmo sendo de categorias diferentes, pelo conjunto, custo beneficio, visual....MT-03!!!

Agora em relação ao motor da XT 660, o meu cunhado gosta, diz que anda muito, arrancada animal!! Disse ele que ja deu por volta de 180, 190... Sei la né...

Mas como o Jesiel mesmo disse no tópico acima, esse lance de andar muito é muito relativo de piloto pra piloto!!!

Quando eu tinha uma bicicleta e comprei um carro 1.0, achava que o carro andava muito!!!

Quando dei uma volta no Marea de um amigo, achei que o Marea andava muito e o 1.0 nao andava nada!!!

Quando turbinei um Gol 1.6, comecei a achar que o Marea nao andava nada...

Pois é, é tudo relativo!!!

Só sentando um uma e pilotando!!!

Mas pelo menos pra mim, pro meu estilo de pilotagem, tem motor de sobra!!! ehehe

Flwwww!!!!

São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #19 Online: 25 de Novembro de 2007, 00:37:12
É verdade

Tenho um amigo meu, ele tem uma Harley...show de bola, muito bonita a moto.
Ele foi para o RJ, e passou por um pedagio que cobrava.

Ele parou a moto, desligou o motor, tirou o capacete, tirou a luva da mão direitra... tirou a da esquerda...desceu da moto...abriu a jaqueta, procurou a carteira....achou...tirou o dinheiro....pegou o troco... subiu na moto.... colocou a luva na mao direita..... na esquerda...etc...

Disse que demorou uns 5 minutos para pagar.... uahahuhuaahu, e todo mundo que foi com ele ( caravana harley ) fez a mesma coisa, ou seja... causou total no pedagio....hahaahaha

é isso ae, tem que protestar mesmo... querem o que... que agente ande com moedinhas no bolso ?

Pedagio já é uma sacanagem... iventaram ele para abolir o imposto... hoje, pagamos as duas coisas, e não param de subir.

Pela grana que é arrecadada "por dia", a bandeirantes e anhanguera deveriam ser pistas de Formula 1.

Se bem que...tem um maluco no youtube com uma R1 que praticamente faz a bandeirantes de GP mesmo, o cara da mais de 250 na moto, doidão.

Depois do retorno, quando ele entra na rodovia ele humilha : http://www.youtube.com/watch?v=10Q36-goqrU
« Última modificação: 25 de Novembro de 2007, 00:46:06 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #20 Online: 25 de Novembro de 2007, 00:46:19
É verdade

Tenho um amigo meu, ele tem uma Harley...show de bola, muito bonita a moto.
Ele foi para o RJ, e passou por um pedagio que cobrava.

Ele parou a moto, desligou o motor, tirou o capacete, tirou a luva da mão direitra... tirou a da esquerda...desceu da moto...abriu a jaqueta, procurou a carteira....achou...tirou o dinheiro....pegou o troco... subiu na moto.... colocou a luva na mao direita..... na esquerda...etc...

Disse que demorou uns 5 minutos para pagar.... uahahuhuaahu, e todo mundo que foi com ele ( caravana harley ) fez a mesma coisa, ou seja... causou total no pedagio....hahaahaha

é isso ae, tem que protestar mesmo... querem o que... que agente ande com moedinhas no bolso ?

Pedagio já é uma sacanagem... iventaram ele para abolir o imposto... hoje, pagamos as duas coisas, e não param de subir.

Pela grana que é arrecadada "por dia", a bandeirantes e anhanguera deveriam ser pistas de Formula 1.

Show de bola o cara!!!!

E ainda devia pagar com nota de R$100,00!!! ahaahahaha

Mas é verdade isso, ia dar o maior trampo pagar pedagio com a moto!!! Eu ainda ia deixar a carteira em baixo do banco, só pra dar mais trabalho ainda!!! ahauhauahuahaua

Poxa, moto não gasta nada o asfalto!!! E ainda por cima o numero de motos que roda na estrada, pelo menos na Castello que é a que mais uso, é muito inferior ao de carros, onibus, caminhoes...

Mas se a gente for ver esse lance de imposto e tal...

O Brasil ja começou errado né...

Logo no começo deveriam ter investido $$$ para desenvolver os transporte por meios de barcos no rios(temos muitos!!) e trens!!!

Tudo ia ser mais barato, inclusive o preço final do produto, pois o frete seria menor, teria menos transito nas estradas e marginais (aqui de SP pelo menos), estradas menos esburacadas.....etc...

Maaaaassss, como desenvolver o transporte rodoviario deve ter dado mais $$$$$$ pra quem interessava, ja sabe no que que deu né...

Flwwww!!!
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 25 de Novembro de 2007, 10:22:20
Eu concordo com você que a MT-03 é um conceito bem mais inovador que a Bandit e a Hornet, com certeza chamará bem mais atenção do que as outras, mas como vc disse o ronco de um 04 cilindros é algo a ser considerado também....hehehe.

Eu também acho que desempenho é algo muito relativo, ou seja, vc vai achar um carro 1.0 muito bom se antes vc tinha uma bike, então com certeza uma MT-03 irá me satisfazer plenamente quanto ao desempenho......inclusive eu acho que as diferenças de desempenho que a Hornet / Bandit tem são diferenças numa aplicação de praticamente nunca usaria, que seria entre 180km/h até 220km/h ou 1s de vantagem de 0 a 100km/h.....mas por outro lado o maior torque da MT-03 será uma grande vantagem.

Quanto ao pedágio, eu sinceramente achava que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, o mercado de moto é algo que cresce demais no Brasil e ninguém vai querer perder as possibilidades de abocanhá-lo......e olha fiquem atentos que eu não dúvido que logo vao expandir o rodízio de carros de SP para motos também......e isso somente por causa de dinheiro...

Valeu


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 25 de Novembro de 2007, 10:41:13
Jesiel,

Muito legal este vídeo...o cara é suicida, ultrapassa caminhão a 250km/h no acostamento.....loucura total.

Eu já tive o prazer de andar numa R1 e numa Triumph 1000 e vou te falar é animal.....nada se compara em matéria de desempenho.....



MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #23 Online: 25 de Novembro de 2007, 12:25:43


Eu também acho que desempenho é algo muito relativo, ou seja, vc vai achar um carro 1.0 muito bom se antes vc tinha uma bike, então com certeza uma MT-03 irá me satisfazer plenamente quanto ao desempenho......inclusive eu acho que as diferenças de desempenho que a Hornet / Bandit tem são diferenças numa aplicação de praticamente nunca usaria, que seria entre 180km/h até 220km/h ou 1s de vantagem de 0 a 100km/h.....mas por outro lado o maior torque da MT-03 será uma grande vantagem.


Também acho que o desempenho da MT-03 dá e sobra!!!

Como eu disse, pelo menos pra mim, muuuuuito mais que o suficiente!!! Acho que nem a 150km/h eu vou querer chegar!!! ahahahaha

E ainda pra gente que anda no transito, o torque em baixa é uma enorme vantagem!! Muito mais prazer para dirigir, nao precisa ficar descendo e esticando marcha toda hora!!!

Agora, ja que o assunto é "ignorancia", olha esse cara com uma R1 TURBO!!!!

Mew, esse cara realmente nao sabe brincar!!! ahuahauahua

Passa de 8000rpm, a moto empina, e ele troca de marcha no ar, com o turbo espirrando!! De quebra ainda tem um Audi RS2 e uma Honda junto!!!

http://www.youtube.com/watch?v=S-ppGiwc0wQ

Ah, falando em Triumph, gostei muito da nova 675!!! Mas ai tambem já é outro departamento!!! rsrs
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 25 de Novembro de 2007, 12:57:22
Nossa Marcio animal...

Eu trabalho e desenvolvo turbos para o mercado brasileiro (Garrett / Honeywell) e um dia vou desenvolver um turbo exclusivamente para minha moto.

No caso da R1 turbo, eu achei que o ganho real acaba sendo muito pouco, pois a moto não tem uma estrutura boa para aguentar tanta potência......toda vez que a roda dianteira levanta numa aceleração, se está perdendo muito tempo....mas não deixa de ser animal...

Valeu


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #25 Online: 25 de Novembro de 2007, 14:44:07
O video é ignorante...cara empira com a moto a mais de 200km/hora.

No video que eu postei, acho que já vi esses malucos na bandeirantes...
Em uma parte, no final do video onde ele pega 299 km/hora e o velocimetro não sãi dessa marca, mesmo subindo o giro.
Nessa parte, é em frente a onde é o Hop Hari... uma reta perfeita...ja vi uns malucos me ultrapassar a 300km/h nesse ponto... não da nem para ver que moto que é...rs

Mas já que o assunto é ignorancia, deem uma olhada nesse racha...:

http://www.youtube.com/watch?v=Y842rSrLYI0&feature=related

 ;D ;D ;D ;D ;D

Coisa di loko.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2007, 15:17:57 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #26 Online: 25 de Novembro de 2007, 15:14:28
Nossa Marcio animal...

Eu trabalho e desenvolvo turbos para o mercado brasileiro (Garrett / Honeywell) e um dia vou desenvolver um turbo exclusivamente para minha moto.

No caso da R1 turbo, eu achei que o ganho real acaba sendo muito pouco, pois a moto não tem uma estrutura boa para aguentar tanta potência......toda vez que a roda dianteira levanta numa aceleração, se está perdendo muito tempo....mas não deixa de ser animal...

Valeu

Olha só que legal!!!

A turbina do meu Gol é Garrett!!!! Durou 30.000Km até ter que fazer retífica!! Mas depois da retífica parece que nunca fica a mesma coisa!!! Afinal, é um instrumento de muita precisão, qualquer folguinha a mais, ja era... É uma .42/.36!!!

Percebi no video mesmo, ele perde um bom tempo, mas deve ser uma sensação animal!!! Haja braço!!!

O cara tem que ser muito bom!!!

Já viu alguma Fazer turbinada??? Twister já vi algumas, nunca na rua, só na internet!!! Na oficina já vi uma turbininha de Twister, um caracolzinho bebêzinho!! ahahaha Bem menorzinha que de Gol 1.0 16V... ehehe

Mas sei lá, acho que turbinar moto não sai um custo/beneficio muito bom... Precisa de muita adaptação!! Li numa revista um cara que turbinou uma GS500... gastou uma bela grana, muito tempo e tal... Resultado, ficou com a mesma potencia de uma Hornet... Com a grana que gastou dava pra ter pego uma Hornet de boa.. Mas ai vai do gosto de cada um...As vezes o cara quer ver aquela moto ou carro andando muito né??

Agora como voce trabalha com isso... ehehe Ai a historia ja é outra!!! Só alegria!! hehehe

Flwww!!!
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #27 Online: 25 de Novembro de 2007, 15:17:15
O video é ignorante...cara empira com a moto a mais de 200km/hora

Mas já que o assunto é ignorancia, deem uma olhada nesse racha...:

http://www.youtube.com/watch?v=Y842rSrLYI0&feature=related

 ;D ;D ;D ;D ;D

Coisa di loko.

INSANO!!!!

 :o :o :o

Muito loko mesmo!!!

A R1 sai na frente, depois a Porsche vai buscar!!!

O F16 nem se comneta né... ahaha

Flw!!!
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 25 de Novembro de 2007, 17:59:48
É isso aí Marcio, retificar turbo, nem mesmo nós fabricantes conseguimos, pois a precisão de usinagem deve ser muito alta, o que pode ser feito é trocado alguns componentes rotativos, como mancais, retentores, buchas e as carcaças mantidas, com isso a preço acaba valendo mais a pena do que comprar uma turbina nova.

Nós fabricantes não investimos dinheiro no mercado de preparação, pois ele por incrível que pareça é muito pequeno pra indústria brasileira, então nós fornecemos alguns turbos a Diesel e as preparadoras o utilizam para ciclo oto (gasolina).

O mercado da Garrett é Diesel (caminhões, pickups e agrícolas) e o Gol como também o Tempra, ou Marea poucos exemplos de turbo que desenvolvemos para veículos...inclusive o Gol foi eu que desenhei e projetei.

No futuro com as novas regras de emissão de poluentes, o turbo será excessial para todos os veículos a gasolina e alcoól....pouca gente sabe que turbo melhora em até 20% a eficiência térmica do motor e com isso ganhamos muita ecônomia de combustível, diminuição de poluentes, etc, etc.

Eu nunca vi Fazer ou Twister turbinada, provavelmente eles não estão utilizando turbo Garrett, pois o menor turbo que a Garrett faz, é utilizado no Smart europeu de 600cc.

Quanto aopega da Porshe e da R1, eu acho que a Porshe somente alcançou a R1, poque a pista terminou e o cara da R1 tirou o pé...

Valeu


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #29 Online: 25 de Novembro de 2007, 19:48:24
Ae Leandro, deve ser legal seu serviço!!! A turbina do Gol 1.0 ja vem com valvula incorporada né? Chique!! ehehe

Dei uma olhada no site da sua empresa, bem legal!

Como voce disse, o mercado de turbinas para motores a Diesel é muito maior: caminhoes, vans, onibus, tudo turbo diesel!!!

Uma vez que viajei, aluguei um Smart For4, mas o motor era diesel 1.5l, não lembro se era turbo ou nao, mas acho que nao.

Já tive um Uno turbo 1.4, original, lembra deles??? Acho que a turbina tambem era Garrett. Muita manutenção o carro dava... Ai vendi e peguei o Gol!

Eu ia até tirar o turbo do carro, pois gosto de velocidade, mas com responsabilidade, e ja tinha curtido bastante os espirros do turbo!! Mas como era mais caro voltar ao original, ja tava turbo no documento, acabei fazendo a retifica!! Mas nao tem a mesma "pegada", demooora pra abrir, nao destaciona mais de 2ª e tal... Mas ta mais que bom, graças a Deus nao da problema nenhum!!!

Agora quanto ao uso do turbo, concordo com voce!! O ganho de pontencia é proporcionalmente muito maior que o aumento de consumo!!! Um motor de potencia equivalente aspirado, consome muito mais! Como voce disse: eficiencia termica!! Eita aulas de Fisica(PV=nrT)... Se explicassem assim, a gente aprendia bem mais!! ahahahaha

Abraço!!!
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/