Então Leandro,
A válvula de alivio do meu carro, esta localizada no meio do caminho dos tubos, em cima da caixa da roda direita!! Para aumentar ou dimiuir a pressão basta utilizar a famosa chavinha Alen, e apertar ou soltar o parafuso!!! Ela não é incorporada à turbina!! A valvula de prioridade, esta mais acima, e quando canso do espirro, uso um abafador, que parece um donut!!! Mas nao resolve muito...ahahaha
Essa turbina de geometria variavel, se nao me engano é usada nas Porsches novas, certo??? Deve ser bem cara!! Assim como a turbina roletada!! Meu preparador dizia que a turbina do Gts 2,1 dele era roletada!! Dizia que custava uns R$7k, só a turbina!!! Mas sei la né..ehehe Cada um fala o que quer..ehehe
O Uno Turbo realmente foi uma pena... Ele tinha muitos problemas caracteristicos do carro, como o chassis que costuma abrir no meio e precisava ser soldado!! A minha caixa de direçao estava solta, dava jogo nas curvas, a suspensão estalava, e mesmo trocando as peças, continuava com o barulho!!! Acredita que deu ate problema no cubo da roda?? Pois é, os parafusos ficaram frouxos e quase caiu a roda!!! E quando fui trocar, custava R$80, e do Uno normal apenas R$30!!!
Mas o maior problema era algum ajuste da injeção!! Pois o Uno que veio pra ca usava injeção analogica, diferente do Uno Turbo italiano, com injeçao digital e 140cv (o nosso tinha 118cv). Nunca ninguem consguiu ajusta pra ele andar redondo, sempre engasgava em marcha lenta, o que tornava insuportavel andar no transito lento, assim como procurar vaga nos estacionamentos dos shoppings de SP!!! ahaha Sem contar o consumo, muito alto!!!
Mas quanto a turbina, nem uma gota de oleo pingava!! Comprei e vendi com ela 100%!!!
Meu sonho em carro turbo, é pilotar um VTEC turbinado!!! ehehe Trocando as marchas em 8500rpm!!!
Voltando as motos....
Quando passar a semana de provas na facul, vou dar uma passada na consecionaria para trocar o oleo, e aproveito e vejo a MT-03!! Ficar babando um pouco!!! ehehe
Seja qual for sua decisao, voce estara muito bem servido!!!! Mas é uma boa briga!!!
Eu decidiria assim: Usar todo dia no transito, MT-03, pela injeçao, maior torque em baixa e porte para encarar melhor o trasito. Só pra curtir estrada e role de fds, Bandit, pelo motor 4 cilindros, e estilo esportivo.
Bom, depois conta ai qual foi o veretido final!!!
Abraços!