Autor Tópico: Sony P-73  (Lida 1311 vezes)

lica1007

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Junho de 2005, 18:02:45
Ola, tenho essa maquina, a sony p-73 e gostaria de saber se existe algum tutorial, ou algumas dicas para eu deixar minhas fotografias melhores, coisas de sombra, luz etc etc
eu trampo pra um site que faz algumas fotos, e gostaria de melhorar a qualidade mas nao sei como.. se alguem tiver umas dicas ai pra me passar eu agradeceria!!!!
abraços
lica


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2005, 18:55:34
Todas as dicas do universo de Eternia...
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=1678

Simplificando:
-Tire as fotos com a imagem mais neutra possível
(sharpness, contraste e etc)
-Use tripé para fotografar
-Acerte as áreas escuras com o comando “shadow/highlight” do PhotoShop
-Depois que diminuir o tamanho da foto aplique o famoso Unsharp Mask
  do PhotoShop

Olhos vermelhos
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=1728
shadow/highlight
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...t=0&#entry15511
Saturação de cores
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...t=0&#entry15081
Da uma garimpada aqui...
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...php?showforum=6

O resto está nos e-books do primeiro link...
Olha o que eu faço com uma simples Canon A60 http://www.dhost.info/pictus/
 


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2005, 19:11:08
Também seria interessante trocar de câmera Lica, essa série da Sony é só pra quem quer apontar e clicar, sem muitas pretensões com a qualidade... A óptica dela particularmente deixa muito a desejar. Há alguns modelos mais baratos e de melhor qualidade inclusive, como a Canon A510, e poderias fazer a troca facilmente (Sony vende como água no Mercado Livre). Depois vale a pena pegar um livro sobre o básico da fotografia, onde vais poder explorar mais o modo manual (que é super limitado nas Sony P/W/T/L, mais um motivo pra fazer a troca), na sequência pegando tópicos mais específicos pro estilo de fotografia que tu faz.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Cássio Mota

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://www.olhares.com/utilizadores/detalhes.php?id=14925
Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2005, 22:46:12
Tenho q descordar do colega de cima , minha namorada possui uma ela e eu já tiramos ótimas fotos com ela , somos mt bem elogiados com tal máquina , gosto muito do modo manual dela. Vc não gostande de usar PC usando as suas prpriedades tira boas fotos , ela é iagual a minha ex p-93 o q muda é a relação de Mega pixels..... pode confiar na máquina , leia sobre composição que voce vai tirar melhores fotos , aí vai um link com algumas fotos que eu fiz com tal máquina... espero que a ajude.
http://www.olhares.com/utilizadores/detalhes.php?id=14925
« Última modificação: 20 de Junho de 2005, 22:56:57 por Cássio Mota »
[]´s
             Boas Fotos

  http://www.olhares.com/loirim


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2005, 10:58:11
Citar
Ola, tenho essa maquina, a sony p-73 e gostaria de saber se existe algum tutorial, ou algumas dicas para eu deixar minhas fotografias melhores, coisas de sombra, luz etc etc
eu trampo pra um site que faz algumas fotos, e gostaria de melhorar a qualidade mas nao sei como.. se alguem tiver umas dicas ai pra me passar eu agradeceria!!!!
abraços
lica

E ae?
Blz?
Bom, te aconselharia a ler o manual da câmera. Digo isto porque até fotógrafos bem experientes, que não conhecem a máquina que tem, não consegue sair do lugar e sempre irá tirar "as mesmas" fotos de sempre.
Pode reparar que se um fotógrafo pegar outra câmera ele "sofre" um pouquinho. Naturalmente, sobre deixar as fotos melhores, sempre existem os truques clássicos (que existem desde a época das câmeras de película), mas é importante saber o equipamento que você tem e a utilidade que se possa dar para ele.
Eu tenho uma p-73 também e apenas a utilizo para tirar umas fotos "eventuais" e mais "simples".... quase sempre uso no modo automático e/ou no modo p (programado).
A p-73 não é lá uma câmera boa, mas também não é tão ruim assim como dizem... não vamos jogar pedras nela. Ela é uma excelente câmera para o dia-a-dia e para o uso doméstico em geral, fotos de festinha, aniversário, essas coisas, ela manda bem.
Porém, por ter uma marca bem famosa/e porque não dizer "agressiva", ela poderia ser melhor, tendo em vista que a Sony é uma das melhores marcas de eletro-eletrônicos (heheh, mas não de câmeras...)
Bem, um "truque" que percebi nestas câmeras da Sony é que se usarmos o redutor de olhos vermelhos a foto ficará sempre ou quase sempre tremida (a não ser que a pessoa a ser fotografada fique estática). Sendo assim, como esse redutor não funciona mesmo direito, desligue-o.
Outro ponto que melhora um pouco a qualidade das imagens é tentar regular o +EV... apesar que nas câmeras da Sony quase que não muda em nada um nível de EV+... tem que sempre aumentar uns 2 ou 3 níveis para ver alguma diferença significativa.
E sobre os isos, sempre que puder, não ultrapasse o iso 100 (não é bom deixar no automático tb), pois as câmeras de pequeno porte (ainda mais as da sony) não suportam grandes isos - a imagem fica bem granulada em iso alto.
Tente tirar fotos na maioria das vezes com flash (a não ser que vc queira algum efeito específico).
Não mude o constraste e o sharpness deixe normal ou então coloque +.
Sobre o quesito fine ou normal/standard isso eu não reparei diferenças na qualidade da imagem, mas se puder sempre tire na fine tb.
Bem, acho que é por aí...no geral a p-73 atende bem no objetivo em que ela foi "programada"... a ser uma câmera para usuários que não querem "quebrar" a cabeça em ficar regulando funções e que tiram fotos para o dia-dia. Mas procure ficar mexendo nas funções e nos botões tb e teste várias combinações diferentes e configure-a da melhor maneira para você (aproveite isso, porque na digital não gastamos filme....).
Ah, e qualquer coisa, estavamos aí.
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br