Autor Tópico: Aventura com abelhas  (Lida 1703 vezes)

helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 18 de Novembro de 2007, 01:07:37
No prédio aqui ao lado havia uma colmeia (grande) de abelhas.
Um amigo já havia ligado para os bombeiros há uns 2 meses, mas até ontem, nada.
Foi então que ele entrou em contato com dois apicultores que vieram analisar a situação e toparam retirar (aproveitar) a colmeia sem cobrar nada.
O problema é que as abelhas estavam localizadas no forro do prédio (onde só é possível andar agachado).
Vieram dois apicultores, sendo que um ia subir no forro e o outro ia ficar na entrada do forro (com o fumigador) para uma eventual emergencia, evitando que as abelhas fossem para as escadas do prédio.
Sendo assim, o que nao ia subir me ofereceu sua roupa para que eu pudesse fotografar. E assim fiz.

Além das fotos, gravei o audio. Para quem nunca ouviu (ao vivo) muitas abelhas juntas, devo dizer que o som de suas asas batendo é muito mais alto (e bonito) do que se imagina!

Para fazer as fotos, tive que usar prioridade de abertura (travei no ISO 1600 e F/4.5), pois a luva era muito grossa e eu quase não tinha tato pra manipular a camera.

Os apicultores me explicaram que se deve evitar fazer barulho e movimentos bruscos perto de abelhas. E evitar ao MAXIMO mata-las, pois isso pode desencadear o ataque de um enxame (devido a substancia que uma abelha morta libera de seu corpo, atraindo as demais instantaneamente).

01
Meu amigo colocando uma lampada para iluminar o local (na verdade isso não deveria ser feito sem a roupa apropriada). Eu fiz essa foto da entrada do forro (qualquer coisa eu era o primeiro a correr - rss).


02


03
Após algumas bombeadas no fumigador foi possível ver a colmeia.


04


05
Fumigador (solta uma fumaça que torna a area impossivel de respirar, além de arder muito os olhos).


06


07


08


09


10



Então é isso, sempre encontrarem uma colmeia em local inapropriado, não chamem os bombeiros (a maioria só vai colocar fogo na colmeia), prefiram chamar algum apicultor (que além de retirar a colmeia/abelhas do local, ainda faz proveito das mesmas e as levam para viverem em outro local).
 :post:


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2007, 02:28:06
Gostei  das fotos, mas ainda mais da aventura e especialmente da sua dica no final !
 :D

()s

GuiGui  8)


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2007, 14:42:06
Helder,

Muito legal a sequencia de fotos! Eu até já brinquei de apicultor algumas vezes por aqui.

Eu lembro que uma vez entrou uma abelha dentro da minha mascara, e eu pude sentir ela passeando pela minha nuca... Aí eu fiquei só esperando ela ferroar... e lógico... ela ferroou... Mas, dizem que é bom pra reumatismo... rsssss...

abraços!  ;D
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2007, 22:04:06
curti as fotos e o enredo
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


piterflan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2007, 15:47:54
Muito bom!!

excelente trampo.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2007, 23:24:28
Fotos sensacionais!
Muito boas!
Parabéns!

Destaque para a primeira foto.

Gr. abraço,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br