Autor Tópico: Tô gostando de clicar gente!  (Lida 2268 vezes)

wguerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
    • http://www.biofotografia.blogspot.com/
Online: 20 de Junho de 2005, 01:17:13
olhei meus albuns outro dia e vi q tinha poucas fotos de gente, daí tô começando a fazer umas fotos explorando mais esse tema...

só acho chato o lance a respeito do direito de uso de imagem, etc, etc... realmente é meio lenda pedir pra cada fotografado assinar um papel...

mas vamos lá, comentem por favor


foto 1


foto 2


foto 3


foto 4


foto 5


foto 6


foto 7

criticas sempre são bem vindas
Existem momentos em que o silêncio fala mais do que mil palavras, em outros uma única imagem muda quebra todo o silêncio.

Wagner Guerreiro
Biólogo / Fotógrafo

Salvador - Bahia
Minhas Fotos


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2005, 09:00:35
Opa!
LEgais suas fotos!
Que lente que vc está usando?
Me parece que é uma pequena tele.....
Bom, aproveitando o tópico, tb vou postar uma foto da "festa junina" que teve no meu bairro.



"Só não posto as fotos das pessoas porque é justamente isso que vc falou":
Citar
só acho chato o lance a respeito do direito de uso de imagem, etc, etc... realmente é meio lenda pedir pra cada fotografado assinar um papel...

É claro que vai ser difícil alguém daqui do bairro ver alguma imagem, mas vai que sem querer eles veem as fotos e me põe "no B.O." hehehe :lol:
Não é bom arriscar....

Abraços,

Renato
 
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



wguerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
    • http://www.biofotografia.blogspot.com/
Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2005, 12:25:51
olá Neo,

estas fotos foram feitas com a Fuji S7000... tava louco pra ir de mecânica e P&B mas pensei na $ curta às vesperas de viajar pra curtir o S. João no interior :(

o lance das fotos de pessoas: certa vez li q o uso para publicidade não traria maiores consequências e vemos isso toda hora nos jornais, não acredito q ninguém assine nada, o problema estaria em fazer uso comercial dessa foto...
de toda forma tô correndo o risco, porém as pessoas ficam, em geral, tão lisonjeadas em serem fotografadas q torço pra nenhuma me meter na justiça, heheehe
Existem momentos em que o silêncio fala mais do que mil palavras, em outros uma única imagem muda quebra todo o silêncio.

Wagner Guerreiro
Biólogo / Fotógrafo

Salvador - Bahia
Minhas Fotos


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2005, 16:03:55
Muito boas principalmente a 2a e a 5a.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2005, 17:04:22
Wagner,

Gostei da ultima... Excelente retrato!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


RafaDuck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • http://www.tudodigitall.com
Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2005, 19:35:10
Infelizmente nao estou conseguindo ver suas fotos, mas no lance de direitos de imagem, nao vejo problemas, porque voce nao esta usando essas imagens para ganhar dinheiro nem veicular em um jornal ou algo que va receber para isso, o que voce vai fazer e so postar para o pessoal do forum que nao vai copiar e usar suas fotos e para arquivo pessoal. Eu mesmo trabalho com propaganda e nas minhas fotos pessoais eu nunca tive problema com nada, o que eu faço sempre e pedir algum dado da pessoa, e depois mando uma ampliaçao de presente pra ela, a maioria fica tao agradecida que nao ve problema em eu ter sua foto (não ganho dinheiro com isso), agora para meu trabalho de propaganda.....da um problema tremendo!!!! :)  


Zero_Knight

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2005, 13:35:24
Também não estou conseguindo visualziar as fotos :( a foto da Foguei ficou legal neocosmo o que eu curti eh que so ela aparece entende, o fundo ficou todo escuro. t+
Sony Cybershot P-93 5.1MP
32MB Memory Stick :'(


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2005, 15:03:10
Citar
olá Neo,

estas fotos foram feitas com a Fuji S7000... tava louco pra ir de mecânica e P&B mas pensei na $ curta às vesperas de viajar pra curtir o S. João no interior

o lance das fotos de pessoas: certa vez li q o uso para publicidade não traria maiores consequências e vemos isso toda hora nos jornais, não acredito q ninguém assine nada, o problema estaria em fazer uso comercial dessa foto...
de toda forma tô correndo o risco, porém as pessoas ficam, em geral, tão lisonjeadas em serem fotografadas q torço pra nenhuma me meter na justiça, heheehe

Opa@!
E ae?
Tudo jóia?
Pois é... realmente é muito difícil dar problemas com direito autorais, principalmente quando não se envolve dinheiro, nem "difamação"... etc
Mas só o fato de expor as fotos, se causar constrangimento ou então se a pessoa alegar que queria ficar no "anonimato" (é difícil isso acontecer heheh :D - mas vai saber né?), pode dar um "puta" de um problema... (tipo, imagina se a pessoa quer ficar na "reserva" ou então, vai que é procurada pela polícia.... ((não estou dizendo no caso das suas fotos hein?))
Bom, mas é claro, você postando aqui creio que num terás problemas nenhum.
O pessoal do fórum é 10!
Abraços,


Citar
Também não estou conseguindo visualziar as fotos  a foto da Foguei ficou legal neocosmo o que eu curti eh que so ela aparece entende, o fundo ficou todo escuro. t+

Opa!
E ae?
Blz?
Valeu!!! A fogueira estava no meio da rua (foi uma festinha junina do meu bairro......atrás tinha carros e casas). Tentei o máximo só pegar a fogueira e acho que consegui. (apenas foquei os pontos no centro e uma velocidade relativamente alta, já que a luz da fogueira iria iluminar um pouco a lente).
Ah, e antes eu tava vendo as fotos do Guerreiro, e agora tb não estou conseguindo ver as fotos que ele postou.

Bem, é isso aí
abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br