Autor Tópico: Cosina CS1  (Lida 6037 vezes)

BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Online: 29 de Setembro de 2008, 13:14:29
Aos filmólatras,

Alguem sabe me informar sobre a qualidade deste equipamento:

Cosina CS1 35mm SLR Manual Focus Camera Kit with 35-70mm f3.5-4.8 Lens & Case

O preço na BHPhoto está bom, e eu soube que a Cosina é quem fabrica a lendária Nikon FM10. Alguém já usou a Cosina CS1, ou sabe algo a respeito? Sobre operacionalidade, a lente do kit, etc?

Obrigado.  ;)


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2008, 13:49:39
O problema é que reza a lenda que a Nikon FM10 é a pior nikon já feita...rsrs

Não conheço a camera, mas não compraria uma SLR 35mm de foco manual se ela não fosse uma dessas abaixo:
Nikon FM2
Canon AE-1
Pentax K1000, ME Super
Olympus OM
São Paulo - SP


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2008, 16:02:09
O problema da Olympus OM é não encontrar mais lente sendo fabricada. A Nikon ainda fabrica, e mesmo que seja a pior Nikon já feita, não deixa de ser uma boa câmera. Eu adoro filme, e tenho uma Elan, mas às vezes sinto falta de ter uma totalmente manual, que é uma delícia de operar. Nos momentos de saudade, saio com a minha Olympus Trip 35, que tem controle manuais ISO, avanço de filme e abertura.  :D


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2008, 22:26:44
O problema da Olympus OM é não encontrar mais lente sendo fabricada. A Nikon ainda fabrica, e mesmo que seja a pior Nikon já feita, não deixa de ser uma boa câmera. Eu adoro filme, e tenho uma Elan, mas às vezes sinto falta de ter uma totalmente manual, que é uma delícia de operar. Nos momentos de saudade, saio com a minha Olympus Trip 35, que tem controle manuais ISO, avanço de filme e abertura.  :D

 Ainda dá pra achar várias lentes de rosca M42 ainda, não duvido que seja fácil montar um set de lentes Olympus.
 Se me desse vontade de voltar pro filme eu iria de Pentax ME Super com umas 3 ou 4 lentes apenas.
São Paulo - SP


escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2008, 02:52:08
O problema,se é que podemos chamar de problema,da Nikon FM10 é  pelo fato de uma câmera  Nikon ser fabricada pela Cosina causou uma certa indignação,pois quem compra um equipamento atraido pela "marca" espera  seja produzido pela mesma,e não por terceiros.Isso para os fanáticos Nikonzeiros soou como um heresia,que trataram de "malhar" a Nikon e o seu produto(FM10).Esta foi a polêmica em torno da FM10,que no final das contas,é uma boa câmera.Nada de espetacular.Apenas boa.Lendária é a Nikon  FM2

Falow
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2008, 07:20:48
Não falo mal da FM-10. Ela é uma câmera que faz o que propõe. Frágil, concordo, principalmente quando comparada às outras FMs. Mas é muito confiável.

Aqui algumas fotos com a FM-10:

http://www.flickr.com/photos/elmoalves/sets/72157603581731445/

Quanto à Cosina CS1 não a conheço. Qual o preço?



BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2008, 09:07:40
Eu fotografo com filme, uso uma excelente Canon Elan 7ne,mas pensei em adquirir uma manual pela simplicidade mecânica e tmbém por ser uma delícia fotografar com manual. Lembra-me minha primeira câmera, há uns doze anos, uma Canon usada, toda manual, com a qual tirei excelente fotos.

Eu vi a Olympus OM-2000, mas não estava encontrando lentes para ela, pois só encontrei o corpo. Então, pensei na Nikon FM10, que ainda continua a ser fabricada e por isso terá assistência técnica por muito tempo ainda. Quanto a Cosina, vi na BHPhoto por 149 dólares.

Mas com relação a manual, não comprarei nenhum jogo de lentes. Somente a lente básica, do kit.


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2008, 09:09:30
Recentemente, peguei emprestado, de um amigo que enche o meu saco para passar para a digital, a Canon 40D e bati umas fotos. Realmente, uma excelente câmera. Mas anda prefiro fotografar com meus filmes, e depois escaneio tudo no Nikon Coolscan.  :D


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2008, 13:45:30
Bacamarte, eu fotografo com tudo. Filme, papel, cromo, digital... Tem coisa que é legal fotografar em Grande Formato, outras em Médio, outras em 35 mm e por fim o digital. Pinhole também é uma boa. Isso é que é divertimento!

Mas por esse valor aí eu pegaria uma boa Pentax, caso se queira uma SLR, uma Canonet - no caso de uma Rangefinder - ou mesmo uma TLR (com esse valor dá até pra duas)!
« Última modificação: 30 de Setembro de 2008, 13:47:32 por Elmo »


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2008, 14:00:11
 Com US$149 + o frete...
 Bem, aqui no Brasil vc pega uma camera legal na faixa dos R$300,00.

 Procure o Severo, ele tem perfil aqui, mas frequenta mais o fotografiabrasil.com, lá tem até uma sessão do forum que ele fala de cameras antigas e na parte de classificados tem um post dele com tudo o que ele tem disponivel pra venda. Desde de Olympus trip por R$70,00 até Hassel, Sinar, Linhof, Leica por mais de R$1500,00.
São Paulo - SP


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #10 Online: 30 de Setembro de 2008, 15:41:39
Leandro,

Valeu a dica. Mas vou ser franco: tenho evitado ao máximo a compra de equipamentos usados. Já perdi algum dinheiro com isso. Prefiro equipamentos novos, e não os vendo depois. Por isso, quando compro, é para valer. É para ficar para sempre comigo. A única exceção que fiz, no ano passado, foi a compra de uma Olympus Trip 35 que é simplesmente o maior barato para se fotografar.  ;)


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2008, 15:44:17
Se Deus permitir, estou querendo ir à França no ano que vem. E provavelmente vou levar só uma câmera de filme. Ou será a minha Elan, ou será uma totalmente manual. Vou ver.  ;)

De qualquer forma, fotografia, para mim, é exatamente para registrar momentos da minha vida e cobrir um prazer que me dá muita diversão. Não tenho qualquer tipo de interesse em ser um profissional, por isso não faço cursos, apenas fotografo com bons equipamentos e vou "filando" as dicas que os mais experientes (inclusive daqui do Forum) vão passando aqui e ali.  ;)


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Setembro de 2008, 22:38:08
Sei lá, comprar uma manual usada tem muito menos risco do que uma DSLR usada. Principalmente pq elas vem revisadas e tal.
São cameras robustas, tem muita Pentax K1000, ME Super, FM2, que vão durar mais 50 anos sem quebrar.
São Paulo - SP


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:45:21
Sei lá, comprar uma manual usada tem muito menos risco do que uma DSLR usada. Principalmente pq elas vem revisadas e tal.
São cameras robustas, tem muita Pentax K1000, ME Super, FM2, que vão durar mais 50 anos sem quebrar.

ME Super...  :wub: Era meu sonho.

Minha KX tem mais de 30 anos sem nenhuma manutenção além de limpeza interna e funciona como um relógio. Impressionante.

Mas Simão, acha mesmo que vale à pena comprar outra SLR 35mm? A Elan em modo M ou Av é quase a mesma coisa de ter uma mecânica...

Se for pra mudar, quem sabe RF ou DLR? Não seria mais interessante?

Eu mesmo tenho vontade de operar uma RF... Nunca tive uma em mãos.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #14 Online: 01 de Outubro de 2008, 00:09:44
Rogério,

Concordo com você, a Elan no modo manual é ótima, e só a uso no modo manual ou em Av. Entretanto, eu gosto da ergonomia da FM10. Só que também não tenho nada decidido sobre isso, posso comprar ou não. Abri o tópico só para entender a Cosina CS1, que vi na BHPhoto, e acabamos parando na Nikon FM10, que por sinal tem uma pegada boa, é pequena e bonita.  ;)

Eu tenho paixão por câmeras de filme. Rezo todo dia para que não parem de fabricar os filminhos.