Enquete

Qual sua avaliação para esta foto?

Muito boa
0 (0%)
Boa
1 (5.6%)
Razoável
13 (72.2%)
Ruim
4 (22.2%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 17

enquete encerrada: 08 de Dezembro de 2007, 12:40:16

Autor Tópico: Jardim Japonês do Jd Bot. do Rio de Janeiro  (Lida 7385 vezes)

Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Online: 01 de Dezembro de 2007, 10:03:07


Vai outra sobre Japão, essa no Jardim Botanico do Rio de Janeiro, com vista do pagode e da ponte.
ISO = 200
VEL = 1/90s
F= 8
DF = 17mm
WB= shade
lente= Tamron 17-50 2,8

Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2007, 19:04:40
A composição ta boa, mas um pouco mais pra direita, deixando o conjunto ponte+coreto mais pra esquerda, acho que valorizaria um pouco mais. Mas como nao conheco o JB, pode ser que algo atrapalhasse do lado direito.

Alem disso, o canto inferior direito ta muito estourado, e o vermelho muito saturado,
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2007, 23:08:25
A composição ta boa, mas um pouco mais pra direita, deixando o conjunto ponte+coreto mais pra esquerda, acho que valorizaria um pouco mais. Mas como nao conheco o JB, pode ser que algo atrapalhasse do lado direito.

Alem disso, o canto inferior direito ta muito estourado, e o vermelho muito saturado,
Bom , pelas regras, eu não posso replicar, somente se for técnica, então, digo somente que vc tem razão, por isso coloquei essa foto pra malhação, pois a cam estava numa regulagem mais high, e muitas fotos do dia ficaram assim: o branco estourado, o preto sem detalhes e os vermelhos bem saturados. Continuem com a criticas, por favor.
abcs
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2007, 23:46:50
Bom, seguindo então a regra 2.2.1 do CP, houve algum motivo em especial que o impedisse de não cenralizar tanto a foto (pois ela me parece esar assim, meio centralizada, o que, na minha opinião, não costuma me agradar tanto)? Ate porque mostrar um pouco mais do lago seria legal.
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2007, 00:10:19
Ola!

Foto legal!
Acho que se vc tivesse colocado a ponte mais para esqueda e um pouquinho mais para baixo, aproveitaria mais o lago.
Na cores, já foi dito, saturacao, e explosao.
As sobras sobre a ponte me incomoda.

Nao conheco o JB, mas será de um outro ângulo, nao ficaria legal?

Mas vamos continuar tentanto.
Tambem sou novato....

P.S. Dá uma olhada na minha foto, e me diga o q acha. tambem ta corredor.


Abracos.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2007, 00:13:05 por Stanke »
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2007, 09:47:50
Bom, seguindo então a regra 2.2.1 do CP, houve algum motivo em especial que o impedisse de não cenralizar tanto a foto (pois ela me parece esar assim, meio centralizada, o que, na minha opinião, não costuma me agradar tanto)? Ate porque mostrar um pouco mais do lago seria legal.

Ah, sim esqueci de responder.  Estou em pé num caminho de madeira, é uma tábua de uns 40cm de largura, não dá pra ir pra direita, nem pra esquerda, mas pra baixo daria, sim. Queria pegar o pagode, ou quiosque. Mais para direita, daria, mas perderia esse ângulo. Enfim, é um exercício.
Na próxima visita, faço de novo.
abcs
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2007, 13:24:00
Nossa!
Aqui em Rib. Preto tem um jardim Japonês também e a ponte é idêntica... hahah
Até pensei que fosse aqui...

Gr. abraço,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:30:58
Bom, seguindo então a regra 2.2.1 do CP, houve algum motivo em especial que o impedisse de não cenralizar tanto a foto (pois ela me parece esar assim, meio centralizada, o que, na minha opinião, não costuma me agradar tanto)? Ate porque mostrar um pouco mais do lago seria legal.

Ah, sim esqueci de responder.  Estou em pé num caminho de madeira, é uma tábua de uns 40cm de largura, não dá pra ir pra direita, nem pra esquerda, mas pra baixo daria, sim. Queria pegar o pagode, ou quiosque. Mais para direita, daria, mas perderia esse ângulo. Enfim, é um exercício.
Na próxima visita, faço de novo.
abcs

Assim, sim :p
Ja tentei fazer fotos em angulos e posições inusitadas e complicadas, sei como as vezes é dificil se atingir o resultado esperado...Uma das que me lembro agora foi aos pés de D. Pedro II, no Museu Imperial em Petropolis. Fiquei quase 10min rolando no chao para tirar aquela foto, eheheh
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:49:49
Bom, já se falou sobre a composição e as dificuldades de angulo que vc encontrou. Tb acho que, se possível, seria melhor se vc tivesse saído prá esquerda prá separar um assunto do outro.
Tb achei o vermelho saturado, e a fotometragem, apesar de difícil pelo contraste do dia, poderia ter sido melhor.
()s
GuiGui  8)


eron.nunes

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Dezembro de 2007, 08:21:23
Grande Sinval!!!!

gostei da composição, porem o que me incomoda na foto e que o o canto inferior direito ta muito estourado, e o esquerdo esta escuro, mas pelas dificuldades jah ditas valeu pelo momento.

Abraços e Tbreve.

ps. a fuji tah sendo muito bem cuidada. ;D


rod01

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Dezembro de 2007, 21:17:48
a sombra a esquerda incomoda um pouco,, mas são coisas de nossas viajens mesmo, oportunidades...
achei uma boa foto.