Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
2 (10.5%)
Boa
3 (15.8%)
Razoável
8 (42.1%)
Ruim
6 (31.6%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 18

enquete encerrada: 10 de Dezembro de 2007, 09:40:13

Autor Tópico: Carrinho de Picolé  (Lida 7636 vezes)

..:: Katy ::..

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 03 de Dezembro de 2007, 09:40:13

Título: Carrinho de Picolé

Canon Rebel XT - Obj. 18/55mm
1/800s
f/5.6
Dist. Focal: 55mm
ISO: 100

Praia na Ilha de Boipeba - Morro de São Paulo - BA.
É minha primeira vez no "corredor". Tomei coragem pois é sempre bom ouvir críticas construtivas, para melhorar o olhar. Sou iniciante na profissão, porém apaixonada desde sempre. Desde já agradeço cada comentário.  :)
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2007, 09:48:36 por ..:: Katy ::.. »
"O otimista vê oportunidade na dificuldade;
o pessimista vê dificuldade na oportunidade."

..:: Katy Campana ::..


Maxtra

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo...
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2007, 17:26:40
Katy,

achei a foto bem realizada, embora me pareça estourada nos guarda-sóis.

Quando a composição, achei sem-sentido. Embora os dois elementos vermelho atraiam o olhar...

Espero que não se incomode com o comentário...

Abraços
Canon 7D
_________________

Flickr: http://www.flickr.com/photos/maxnigrorocha/


davidrvg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flick
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2007, 19:42:34
Olá Katy,

Gostei da foto...

Me incomodou um pouco o mar ao lado esquerdo da foto aparecendo um pouco apenas.. na minha opiniao.. ou aparecia mais dele, como uma linha em cima da altura da areia... ou nesse caso, nada.

Acredito também que vc poderia ter tirado um pouco o zoom e dessa forma aberto mais a composição no lado direito, pois como disse nosso amigo acima também achei um pouco sem sentido a composição, mas os dois tons em vermelho realmente chamam a atencao

<br/>http://www.flickr.com/photos/davidvieira<br/> Recife-PE Canon 7D - Lens: Canon 10-22mm f3.5 - 5.6; Canon 24-70mm L F2.8; Canon 100mm f. 2.8 - Macro Lens


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2007, 21:23:52
Ola, Katy.

Gostei da foto, mas como dica, se fosse possivel, teria deslocado um pouco pra direita, deixando a borda direita entre o carrinho e os guarda-sois brancos, poluindo menos a imagem, e deicando um pouco mais de mar do lado esquerdo. Era possivel fezar ou tinha algo ainda mais poluído do lado esquerdo?
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2007, 12:27:29
Olá Katy,
A foto é boa mas tentaria fazer uma composição pegando somente o carrinho de picolé, o homem de vermelho e o mar.
Acho q ficaria mais interessante na minha opinião. Realmente o vermelho do carrinho e da blusa do cara combinaram de forma interessante.  :)
Abraços
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


..:: Katy ::..

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #5 Online: 04 de Dezembro de 2007, 13:48:40
Gostaria de agradecer às críticas que pra mim sempre são construtivas. Foi pra isso que "entrei" no corredor... :)
Do lado esquerdo da foto havia pessoas no mar. Do lado direito, ainda mais gente. E o cara estava caminhando, logo o perderia de vista!
O que chamou minha atenção, foi o vermelho do carrinho e da camisa. E eu não sabia lhufas de Photodhop ainda, nem editei esa foto. Foi do jeito que captei.

Obrigada à todos mesmo!
"O otimista vê oportunidade na dificuldade;
o pessimista vê dificuldade na oportunidade."

..:: Katy Campana ::..