Autor Tópico: Ajuda com uma xti rebel flash 430 ex  (Lida 2008 vezes)

dantas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece.
Online: 03 de Dezembro de 2007, 22:50:03
Ola pessoal, sei que derepente seja pergunta de amador, e sou mesmo. Gostaria de uma ajuda com esta maquina acabei de comprar e estou me mordendo todo. 1º susto pensei que seria como minha fuji s 9100, que poderia ver no visor o que iria fotografar, pelo que vir so depois, correto? Vcs teriam alguma receitinha de tirar fotos de dia uma abertuta com uma velocidade em dia com boa luz. A noite estou utilizando 90 com abertura 5,6, correto?
Canon 50D(02), Canon 5D clássica- Flash 430 ex, Canon 50mm 1.8, sigma 70-200mm 2.8, Cânon 24-105 4L


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2007, 22:59:10
Olá Dantas!
Td jóia?
Não existe regras!
Geralmente o modo automático da câmera faz alguns ajustes que na maioria das câmeras profissionais tentam equilibrar em

iso 400
vel. 1/60s
abertura (maior possível)
Flash

Só que 99% das vezes acaba matando o fundo... sem contar que te limita a tirar aquela foto com efeito, ou foto mais clarinha, mais escura, etc...

Sugiro que você mude os modos manualmente e tire fotos até achar o ponto adequado para determinada situação... assim você estará aprendendo e logo logo pegará a prática com sua câmera.

Agora sobre o visor de LCD, realmente, você só verá a foto, não sendo possível tirar por lá.

Gr. abraço,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



dantas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece.
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2007, 10:49:35
Obrigado Renato pela explicaçao, é Que a minha fuji a abertura ia de 2.8 até 11, nesta ´lente de 28/135, vai de 4.0 ate 22, irei tentar ate chegar uma conclsao. Mas vc acha que pra noite posso seguir a regra de uma velocidade de 60 com uma abertura de 5,6 com o flash 430 ex automatico? Desde ja agradeço pelo incentivo.
Canon 50D(02), Canon 5D clássica- Flash 430 ex, Canon 50mm 1.8, sigma 70-200mm 2.8, Cânon 24-105 4L


alexandre luna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2007, 12:42:28
Alo Dantas

Coloque a camera em prioridade de abertura ,com a CF do sincronismo do flash fixo em  AV , veja o manual , desta maneira a camera vai ficar  na velocidade maxima de sincrinismo no caso em 1/200 e a abertura voce regula de acordo com sua necessidade de profundidade de campo , iluminação ambiente e distancia do objeto . o flash 430EX vai regular a exposição/potencia automaticamente ,se voce usar em conjunto o bloqueio de FE fica quase perfeito (dedo no *).
Eu gosto de deixar a fotometria em medição parcial e usar o bloqueio do FE , se voce quiser usar no manual deixe a velocidade em 200 ( velocidade maxima de sincronismo do flash ) e regular a abertura , porque usar a velocidade no maximo ? para evitar tremidas  ;D

Abraços

Alexandre Augusto de Maia Luna
Cirurgião Dentista

dentistaalexandre@globo.com
maialuna@globo.com
Minhas Fotos
Meu filho


marktosh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2007, 00:02:02
Obrigado Renato pela explicaçao, é Que a minha fuji a abertura ia de 2.8 até 11, nesta ´lente de 28/135, vai de 4.0 ate 22, irei tentar ate chegar uma conclsao. Mas vc acha que pra noite posso seguir a regra de uma velocidade de 60 com uma abertura de 5,6 com o flash 430 ex automatico? Desde ja agradeço pelo incentivo.
60 com 5,6 e flash direto vi chapar tudo!
Marco T. Futata
Cianorte -Paraná
cep 87200-000