Autor Tópico: Fotos Seqüenciais  (Lida 2379 vezes)

crush021

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 05 de Dezembro de 2007, 09:44:47
E ai galera blz?

Então, estou recorrendo a este forum para tentar esclarecer uma grande dúvida!

Eu comprei uma camera Casio Exilim EX-Z75, de forma nenhuma sou profissional, apenas gosto de tirar fotos. Mas eu gostaria de perguntar se alguém conhece essa camera e saberia me dizer se ela possui alguma forma de configuração que permita tirar fotos seqüenciais.

Como fotos seqüenciais digo aquelas sequencias de fotos, como por exemplo 15 fotos em 5 segundos. Esse tipo de recurso é muito utilizado, por exemplo, em revistas de skate, no qual é mostrada a evolução da manobra!

Em uma parte da configuração dessa camera existe uma opção "X3" no qual faz uma contagem regressiva de 10 segundos tirando então a primeira foto, 1 segundo depois tira a segunda e mais uma vez após 1 segundo tira a terceira. Só que para mim essa opção é "devagar". Eu precisava mesmo de uma opção em que após apertar o botão, tirar muitas fotos em um intervalo de tempo muito curto.

Desculpe se falei alguma besteira.

Obrigado,
Crush021


zairon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2007, 10:04:27
Oi crush021, sua câmera tem sim, esse recurso é chamado de burst.

Procura no manual como aciona-lo.

"Capacidade de Burst: 1.2 qps contínuo, 3 qps até 3 quadros"


crush021

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2007, 10:45:16
Oi crush021, sua câmera tem sim, esse recurso é chamado de burst.

Procura no manual como aciona-lo.

"Capacidade de Burst: 1.2 qps contínuo, 3 qps até 3 quadros"

E ai Zairon,

Po cara, valeu por ter me respondido!!

Mas infelizmente eu não encontrei essa opção de configuração no manual e nem na camera.

Existe algum outro nome para essa função?

Sem querer ser abusado, mas se vc puder dar uma olhada no manual pra me indicar em qual pagina é explicada essa função eu ficarei muito grato!!

http://ftp.casio.co.jp/pub/world_manual/qv/pt/EXZ75_Po.pdf


Mas sinceramente agora fiquei preocupado!! Será que essa camera não tem essa opção???

Grande abraço,
Crush021


zairon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2007, 10:58:52
Página 77.


crush021

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2007, 11:19:34
Página 77.

Zairon

Mais uma vez obrigado cara.

Consegui tirar essas fotos seqüenciais!!!

Eu só queria perguntar mais uma coisa: existe alguma maneira de diminuir o intervalo entre as fotos?!?!

Eu li no manual que a velocidade de armazenamento pode variar de acordo com a qualidade da foto e o seu tamanho. Eu fiz um teste tanto com a qualidade VGA como com 7 megapixels. Ambos demoraram 26 segundos para tirar 10 fotos, ou seja, aproximadamente 2,6 segundos por foto.

OBS: eu utilizo um cartão SD de 4Gb (não sei se o tipo do cartão influencia na velocidade).

Eu posso estar parecendo muito exigente, mas tem como diminuir esse intervalo??

Estou com essa maquina a menos de 1 semana, por isso ainda estou aprendendo sobre o seu funcionamento.

Abraços,
Crush021


zairon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2007, 11:34:32
Citar
Eu posso estar parecendo muito exigente, mas tem como diminuir esse intervalo?

Não. Ai tem que trocar de câmera. ;)


crush021

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2007, 11:47:38
Citar
Eu posso estar parecendo muito exigente, mas tem como diminuir esse intervalo?

Não. Ai tem que trocar de câmera. ;)

Hahaha....valeu pela ajuda cara.

Tá beleza, era só curiosidade mesmo. Mas será um pré-requisito quando eu for comprar a minha proxima câmera.

Sempre quis tirar essas fotos na seqüência, como por exemplo em manobras de skate, em golpes de capoeira, enfim....vai ter que ficar pra próxima..hahahaha....

Já que vc está me ajudando bastante e pelo visto conhece a câmera, vc saberia me dizer se tem como modificar o tempo maximo para a gravação de um video??

Por que é o seguinte, eu comprei um cartão de 4Gb para que fosse possivel gravar muito tempo de video, e realmente pode, só que cada video pode ter no maximo 10 minutos. E pra mim isso não é ideal.

Eu sei que eu comprei uma camera digital e não uma filmadora, mas é estranho essa limitação.

Por isso queria ver com vc, ou alguma outra pessoa que saiba me responder se existe alguma maneira de modificar isso. Seja eu mesmo mexendo nas configurações ou até levar para alguma pessoa que saiba mexer no sistema operacional de cameras para que ele faça essa alteração.

Sei lá, posso até estar viajando, mas.......é realmente a minha vontade. Já que essa limitação vinda de fábrica me pegou desprevinido.

Abraços,
Crush021


zairon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Dezembro de 2007, 12:03:24
hehehe... não conheço a câmera, vi o manual :P

mas bom, com relação ao tempo do video, penso que não podes mudar, deve ser mais uma limitação da câmera.



crush021

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 05 de Dezembro de 2007, 12:24:34
hehehe... não conheço a câmera, vi o manual :P

mas bom, com relação ao tempo do video, penso que não podes mudar, deve ser mais uma limitação da câmera.



Valeu Zairon

Po..sacanagem isso, pra que fazer essa limitação??? Desnecessário!!!

Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos!!!


Abraços,
Crush021