Autor Tópico: Dúvidas sobre o SPEEDLITE 430EX  (Lida 956 vezes)

Megale

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Dezembro de 2007, 22:01:05
Boa noite senhores (as)

Estava prestes a comprar um flash SPEEDLITE 430EX quando um amigo me disse que o "custo-benefício" dele não valia a pena e que o 420EX seria uma compra melhor. Que seria menos potente e tals...
Existe algum problema ou limitação desse flash que comprometa as fotos. Sou fotógrafo amador, estou aprendendo porém não gostaria de fazer uma compra ruim!

alguém poderia me ajudar?
Valeu


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2007, 22:09:36
Boa noite senhores (as)

Estava prestes a comprar um flash SPEEDLITE 430EX quando um amigo me disse que o "custo-benefício" dele não valia a pena e que o 420EX seria uma compra melhor. Que seria menos potente e tals...
Existe algum problema ou limitação desse flash que comprometa as fotos. Sou fotógrafo amador, estou aprendendo porém não gostaria de fazer uma compra ruim!

alguém poderia me ajudar?
Valeu
O 430 EX é bem superior ao 42Ex.
Tem display digital ( no 420EX é somente uns leds toscos ), tem sistema de compensação de exposição fácil ( no 420 EX isso não existe.. tem que ser feito na câmera ), tem controle manual de potência ( o que tbm não existe no 420EX ), informa o WB para a câmera ( coisa que o 420EX não faz ), "percebe" o fator de corte das câmeras APS-C digitais ( o 420EX tbm não faz isso ), controle do zoom da cabeça ( o 420 é automático ).... Resumindo: o 420EX é mais para substituir o flash embutido, enquanto o 430EX é para quem quer aprender a usar melhor o flash. Quanto à potência os dois são parecidos, mas em recursos o 420EX fica anos-luz atrás.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


raigdias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2007, 22:17:13
prezado Megale, eu tenho esse flash (430 ex) eu gosto muito dele, bom tive q aprender a fotografar com ele no inicio todas as fotos saiam subs mas agoroa esta tranquilo demasi. penso em comprar o 580 ex mas para contrlar o 430 (num futuro) ;D
Raimundo Dias - Belo Horizonte MG
Camera Canon Rebel Xti
18-55 Kit
75-300 USM
50mm F1.8
Flash 430 ex
Grip