Autor Tópico: Fotografia sensual  (Lida 29868 vezes)

AluiZio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
  • Sexo: Masculino
  • D800 105 1:2.8G ED 28~300 1:3.5-5.6 G 50 1:1.4D
    • https://www.flickr.com/photos/aluizioderizans/
Resposta #15 Online: 28 de Outubro de 2004, 08:32:46
Desculpem as falhas de digitação!!!

Nâo é Parkinson, não !!!

É teclado vagabundo mesmo!!!!


Bem, a opção de p&b, que eu mesmo revelo no laboratório de um amigo  já é uma garantia, mas, qdo faço em cores uso aSol Nascente ou a Data Pixel que, até agora, procederam com a maior lisura e me parecem, além de muito profissionais, muito honestas.

Tb acho que uso de um digilab (Frontier) já é uma garantia, nâo?
« Última modificação: 28 de Outubro de 2004, 08:33:13 por AluiZio »
AluiZio -


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #16 Online: 28 de Outubro de 2004, 11:15:13
Citar
Pois é, eu sei que esse tipo de coisa pode acontecer, a gente nunca sabe! Por isso eu preferi não arriscar! Já pensaram um dia foto minha exposta em outdoor (quanta pretensão...) Mas bom, obrigada pela ajuda, já estou em boas mãos (no bom sentido) sendo bem orientada!
Fávia se um dia colocarem uma foto sua sem autorização de uso de imagem em qualquer que seja a mídia você tem condições de pleitear uma indenisação de no mínimo 3000X o valor do piso da categoria que é de R$ 180,00 por trabalho, o que daria R$ 540.000,00, isso se você não tiver um contrato anterior para um trabalho semelhante com o mesmo tipo de foto com valores mais altos, o que faria subir ainda mais este valor, e o melhor de tudo é que é com ganho de causa praticamente garantido.
No caso do roubo da foto se vc tiver como provar dá para tentar um danos morais que varia entre 10 e 25 salários mínimos. :)
O que não pode é deixar barato uma coisa dessas.

Quanto ao uso de um frontier não é nenhuma garantia não. Se o cara que ser desonesto ele mantem suas fotos no HD e manda outra e assim vai. Tem que tomar cuidado mesmo.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2004, 11:16:30 por mahain »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


AluiZio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
  • Sexo: Masculino
  • D800 105 1:2.8G ED 28~300 1:3.5-5.6 G 50 1:1.4D
    • https://www.flickr.com/photos/aluizioderizans/
Resposta #17 Online: 28 de Outubro de 2004, 11:21:10
Citar
Citar
Pois é, eu sei que esse tipo de coisa pode acontecer, a gente nunca sabe! Por isso eu preferi não arriscar! Já pensaram um dia foto minha exposta em outdoor (quanta pretensão...) Mas bom, obrigada pela ajuda, já estou em boas mãos (no bom sentido) sendo bem orientada!
Fávia se um dia colocarem uma foto sua sem autorização de uso de imagem em qualquer que seja a mídia você tem condições de pleitear uma indenisação de no mínimo 3000X o valor do piso da categoria que é de R$ 180,00 por trabalho, o que daria R$ 540.000,00, isso se você não tiver um contrato anterior para um trabalho semelhante com o mesmo tipo de foto com valores mais altos, o que faria subir ainda mais este valor, e o melhor de tudo é que é com ganho de causa praticamente garantido.
No caso do roubo da foto se vc tiver como provar dá para tentar um danos morais que varia entre 10 e 25 salários mínimos. :)
O que não pode é deixar barato uma coisa dessas.

Quanto ao uso de um frontier não é nenhuma garantia não. Se o cara que ser desonesto ele mantem suas fotos no HD e manda outra e assim vai. Tem que tomar cuidado mesmo.
Pois é!

Ficamos naquela situação de se ficar o bicho come e se correr copiam as fotos!!

Pensei que a Frontier fosse mais segura peloscontrles que tem denumeros de fotogramas, identificação do filme, etc.

Mas,se vc, diz eu aceito e vou ficar é vigilante!!!
« Última modificação: 28 de Outubro de 2004, 11:21:35 por AluiZio »
AluiZio -


Douglas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
    • São Paulo Antiga
Resposta #18 Online: 28 de Outubro de 2004, 11:21:14
Citar
Douglas

Isto que vc contou sobreo laboista ladrão é muito sério!!!

Eu, se acontecesse comigo, o denunciaria.

Pena que não possamos saber que laboratório é este. No mínimo, eu não o procuraria para revelar minhas fotos.


 :ph34r:
Citei um caso esporádico...

Mas é claro que tem muitos caras que fazem isso, mas não com intuito de usar as imagens e sim apenas de colecionar. É errado, mas não tem como a gente saber, até porque não vemos o que o laboratorista faz com as nossas imagens.
Se alguém usar, processo neles. É ganho certo.
Douglas Nascimento
São Paulo Antiga
----------------------------------------------------


Canon 7D ::Sony NEX-5 :: Sony Alpha 100