Autor Tópico: Por que a Pentax é bem mais cara no Brasil?  (Lida 2552 vezes)

Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Online: 08 de Dezembro de 2007, 02:17:26
Camaradas,

estou namorando com a Pentax K10D, arrumei a pessoa pra trazer pra mim com uma comissão camarada, mas o cara acabou não conseguindo viajar! E sem previsão ainda.

Mas andei olhando os preços no Brasil (Consigo por exemplo) e a diferença, proporcionalmente, é grande. Uma XTi na BH tem diferença de U$S80 com a K10D, mas aqui a variação de preço chega a mais de R$ 1000,00. Na Consigo é de R$ 600.

Estou olhando no lugar errado!? alguém recomenda outra loja que venda Pentax?

Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2007, 09:00:50
Tudo é bem mais caro no Brasil. :(
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2007, 11:56:46
Kergi,

Comprei a minha assim. Um conhecido voltou dos EUA com ela na bagagem, cento e poucos clicks, já com o grip. Eu estava doido para comprar uma DSLR, peguei a cam, experimentei, brinquei um pouquinho com ela... E comprei. E realmente é assim mesmo, se  esse amigo nao tivesse trazido na bagagem, seria simplesmente inviável pra mim...

A SMC DA 50-200 f/4 - 5,6 ED; meu irmão trouxe pra mim a preço de custo do Japão. Se não fosse assim, realmente nao daria pra mim...
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2007, 12:05:20
Tudo é bem mais caro no Brasil. :(

Leo, entendo que tudo é mais caro. Mas as pentax são proporcionalmente mais caras ainda!  >:(

Davi, o problema é esperar. Tem um outro muambeiro aqui, ops, vendedor, que queria me cobrar o preço da BH + 70% do valor, aí é melhor eu comprar direto e pagar os impostos, pelo menos entra legalmente :-)

Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2007, 12:14:57
O problema é que a Pentax aparece menos no mercado informal... :(
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2007, 14:54:40
ah diferença na consigo é de R$ 200 para uma D80, eu não acho uma diferença tão absurda não  :-\
Marcelo - POA/RS



m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2007, 14:56:53
ah diferença na consigo é de R$ 200 para uma D80, eu não acho uma diferença tão absurda não  :-\

mas trazer do exterior ésempre muito mais vantajoso é claro, mas observando os preço em lojas aqui no Brasil a K10D não está com preço muito absurdo não, no mercado paralelo ela ficara ente  R$ 2200/2500 um diferença de R$ 1000 em relação de uma K10D com garantia aqui no Brasil.
Marcelo - POA/RS



Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #7 Online: 10 de Dezembro de 2007, 18:14:49
Bom, amenizando um pouco a diferença, cotei na recreio e a K10D fica mais viável, 2400, com NF e 1 ano de garantia deles, não vai ficar tão mais caro que um Brasil Especial da vida... :P
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2007, 19:32:49
Bom, amenizando um pouco a diferença, cotei na recreio e a K10D fica mais viável, 2400, com NF e 1 ano de garantia deles, não vai ficar tão mais caro que um Brasil Especial da vida... :P

Eu vi lojas que dão a garantia DELES... E isso me trouxe uma duvida...

A garantia nao deveria ser do proprio fabricante, no caso da propria Pentax???

Tipo, se a importação fosse de fato tudo certinho... Porque se voce tem a NF, a garantia deveria valer em todo lugar onde a Pentax tem distribuidor, não é??

Ou é porque a loja tras a mercadoria por importador independente?? E se tras por importador independente, quem garante que o produto entrou legalmente??

Entendeream minha duvida??

Não sei se falei bobagem, nao tenho eperiencia com esse ramo, foi só uma duvida mesmo!!!

Vlw!!!!
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


Jorge P.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #9 Online: 11 de Dezembro de 2007, 16:02:02
Márcio,

Porque eles não compraram com o distribuidor autorizado. Eu comprei um relógio assim na feira dos importados, com 1 ano deu pau no relógio, não havia garantia porque ele não entrou com o controle do fabricante no país. Acredito que seja o mesmo caso. Se comprar com o distribuidor (Elgin) já viu né, 3.449,00...

Bom, amenizando um pouco a diferença, cotei na recreio e a K10D fica mais viável, 2400, com NF e 1 ano de garantia deles, não vai ficar tão mais caro que um Brasil Especial da vida... :P

Eu vi lojas que dão a garantia DELES... E isso me trouxe uma duvida...

A garantia nao deveria ser do proprio fabricante, no caso da propria Pentax???

Tipo, se a importação fosse de fato tudo certinho... Porque se voce tem a NF, a garantia deveria valer em todo lugar onde a Pentax tem distribuidor, não é??

Ou é porque a loja tras a mercadoria por importador independente?? E se tras por importador independente, quem garante que o produto entrou legalmente??

Entendeream minha duvida??

Não sei se falei bobagem, nao tenho eperiencia com esse ramo, foi só uma duvida mesmo!!!

Vlw!!!!
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2007, 16:04:25 por drbambei »


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #10 Online: 12 de Dezembro de 2007, 18:08:37
Márcio,

Porque eles não compraram com o distribuidor autorizado. Eu comprei um relógio assim na feira dos importados, com 1 ano deu pau no relógio, não havia garantia porque ele não entrou com o controle do fabricante no país. Acredito que seja o mesmo caso. Se comprar com o distribuidor (Elgin) já viu né, 3.449,00...

Bom, amenizando um pouco a diferença, cotei na recreio e a K10D fica mais viável, 2400, com NF e 1 ano de garantia deles, não vai ficar tão mais caro que um Brasil Especial da vida... :P

Eu vi lojas que dão a garantia DELES... E isso me trouxe uma duvida...

A garantia nao deveria ser do proprio fabricante, no caso da propria Pentax???

Tipo, se a importação fosse de fato tudo certinho... Porque se voce tem a NF, a garantia deveria valer em todo lugar onde a Pentax tem distribuidor, não é??

Ou é porque a loja tras a mercadoria por importador independente?? E se tras por importador independente, quem garante que o produto entrou legalmente??

Entendeream minha duvida??

Não sei se falei bobagem, nao tenho eperiencia com esse ramo, foi só uma duvida mesmo!!!

Vlw!!!!

Foi isso mesmo que eu tinha imaginado...

Vlw!!!!
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Dezembro de 2007, 18:38:33
Têm lojas no exterior que vendem com uma garantida adicional com validade internacional. Claro que isso tem um custo.

Já houve caso de um proprietário de uma câmera Pentax ter procurado assistência técnica dentro do prazo da garantia mas o serviço foi negado porque a câmera não havia sido comprada no Brasil. O dono da máquina recorreu às "Pequenas Causas", apresentou a documentação junto com a Garantia Internacional e essa assistência técnica teve de acatar a decisão em favor desse consumidor.

Portanto, as autorizadas Pentax no Brasil atendem a esse tipo de garantia quer queiram ou não.

Obviamente, não posso citar nomes aqui. Mas, quem me contou isso foi alguém que trabalha no ramo e chegou a estar próximo desse fato.
-22.352971,-48.775582