Autor Tópico: ALERTA! de golpe  (Lida 233 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Online: Ontem às 11:35:02
Olá pessoal. Passei por uma experiência de quase golpe :assobi: e resolvi criar esse post pra que possamos compartilhar nossas situações desagradáveis e alertar os colegas.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: Ontem às 11:40:46
MyFocus - loja virtual e instagram
Vi o anúncio da loja no Face e percebi que eles trabalhavam com equipamentos usados.
Como estou à procura de uma R6 MK II resolvi contatar.
Pra minha surpresa ele tinha  :doh: um em estoque.
Após alguma negociação, combinei a troca de equipamentos com um valor a mais pra ele. Que eu faria depois de ver o equipamento. Combinamos a visita à tal loja. Mas quando cheguei era um estúdio fotográfico com mesmo nome. A colega logo me chamou num canto e informou que era golpe. Que estão usando o nome e CNPJ delas pra vender equipamentos falsos pela internet.
Felizmente perdi somente o dinheiro do Uber e umas pregas na hora de sair de lá (com a certeza de que seria roubado).
O golpista, identificado como Marcos, me contatou de um celular com ddd 51, mas pelo que me foi informado lá na loja, ele usa contatos de SP também.
Então fiquem atentos, amigos.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: Ontem às 22:34:41
Optisom também tá passando por isso.

Fizeram um perfil "equipamentos_optisom" cheio de coisa, falsificaram TUDO. Até video do dono falando eles copiaram.
Site dos golpistas "optisom.com" leva a um site todo remendado, sem endereço, nada.

Photofix de Curitiba, é assistência técnica.

E tem ladrão usando "loja_photofix", dando inclusive o endereço dos caras. Pessoa vai, dá sinal, e quando vai buscar, não tem nada.

Instagram tá infestado de ladrão fazendo isso.
Mesmo com várias e várias denúncias eles não removem as páginas do ar.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: Hoje às 01:27:52
putz ta difícil...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: Hoje às 01:40:17
Nando pq vc não vai no tradicional: Nakamura, Elis, etc... tá muito caro???
« Última modificação: Hoje às 01:40:29 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: Hoje às 08:42:14
Galera que mora na região Sul, além de MS e SP, mais fácil ir no Paraguai.

Ok, quem é de SP capital e arredores pode tentar os stands da Paulista, caso ainda existam...

Sobre os fakes do Insta, enfim, a Meta sabe e gosta disso, afinal pra eles tudo é lucro - tanto faz se é perfil de videos de gatinhos ou criminosos, tudo rende views e propaganda...


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: Hoje às 09:15:30
Galera que mora na região Sul, além de MS e SP, mais fácil ir no Paraguai.

Ok, quem é de SP capital e arredores pode tentar os stands da Paulista, caso ainda existam...

Sobre os fakes do Insta, enfim, a Meta sabe e gosta disso, afinal pra eles tudo é lucro - tanto faz se é perfil de videos de gatinhos ou criminosos, tudo rende views e propaganda...
Fui apenas uma vez no PY. Na época fomos parados pela Polícia Estadual de SC na divisa para o RS e o policial deu uma conferida e mandou seguir.
Moro a 670km, não seria tão longe, mas o risco de perder o equipamento na travessia ou para a PRF voltando me desanima.
« Última modificação: Hoje às 09:18:10 por YP »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: Hoje às 10:11:30
Fui apenas uma vez no PY. Na época fomos parados pela Polícia Estadual de SC na divisa para o RS e o policial deu uma conferida e mandou seguir.
Moro a 670km, não seria tão longe, mas o risco de perder o equipamento na travessia ou para a PRF voltando me desanima.
Tem até um vídeo de um cara que diz que pra passar na fronteira e voltar com segurança, tem que ficar hospedado lá por uns 3 dias usando o equipamento, dai se a policia federal chegar, mostra que é de uso pessoal. Não traga a caixa junto do equipamento, talvez isso funcione.

« Última modificação: Hoje às 10:12:09 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: Hoje às 10:16:54
Fui apenas uma vez no PY. Na época fomos parados pela Polícia Estadual de SC na divisa para o RS e o policial deu uma conferida e mandou seguir.
Moro a 670km, não seria tão longe, mas o risco de perder o equipamento na travessia ou para a PRF voltando me desanima.

Tem várias formas de tentar minimizar a travessia.

Claro, todas são "artimanhas", né.
Tem loja que cobra 5% pra te entregar num hotel em Foz, tem moto-táxi dos xirus, tem as vans deles.
Eu atravessei ultima vez andando, na boa.
Bom voltar no fim da tarde, quando os brasileiros que trampam no lado de lá estão voltando. Aí dá uma tumultuada e fica mais fácil passar a pé.
Não é 100%, mas ajuda.

PRF, se você for humildão na conversa, e não estiver com 4 R5 na mala, é de boa.

Já caí uma vez, com uma 60d, no posto de Cèu Azul.

Aquele monte de pergunta, isso, aquilo, etc, depois pergunta a primeira de novo, pra ver se a gente cai.
"TEM CIGARRO? TEM DROGA? REMEDIO? EU SEI QUE TEM, PODE FALAR"

"Sr, policial, tem uma câmera fotográfica. Eu sou fotógrafo, minha máquina quebrou e o conserto dela ficava mais caro que comprar uma. Aí eu vim. Sei que seu trabalho é esse, mas se o sr me der essa moral hoje, não vai me ver aqui por uns cinco anos. Não sou vendedor, nem nada do tipo. É pra mim mesmo"

"Vaza antes que eu mude de ideia"

Mudei até a rota pra vir embora  :D :D :D
« Última modificação: Hoje às 10:20:47 por Mike Castro »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: Hoje às 10:32:21
Fui apenas uma vez no PY. Na época fomos parados pela Polícia Estadual de SC na divisa para o RS e o policial deu uma conferida e mandou seguir.
Moro a 670km, não seria tão longe, mas o risco de perder o equipamento na travessia ou para a PRF voltando me desanima.

O medo entrega a gente :hysterical:
Você poderia muito bem está voltando de um casamento e nunca se preocuparia com a policia estadual parar você, mostraria cnh, documento do carro e seguiria de boa rsrsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: Hoje às 10:41:26
Galera que mora na região Sul, além de MS e SP, mais fácil ir no Paraguai.

Ok, quem é de SP capital e arredores pode tentar os stands da Paulista, caso ainda existam...

Sobre os fakes do Insta, enfim, a Meta sabe e gosta disso, afinal pra eles tudo é lucro - tanto faz se é perfil de videos de gatinhos ou criminosos, tudo rende views e propaganda...

Os caras da Paulista ainda existem, inclusive o mesmo stand que ha mais de 10 anos comprei uma 5Dmk2, e depois comprei outros corpos e lentes ainda esta lá, com o mesmo china e esposa, que ainda não aprenderam falar português corretamente, tudo do mesmo jeitinho de sempre.

Estive no Boulevard Monti Mare no início do ano, deixo aqui o telefone dos chinas, principalmente o primeiro (Felipe e Juliana), ja comprei muito deles e nunca tive problemas.

Para o Nando, caso queira cotar o valor pra ter uma referencia. Lembrando que neste caso a melhor maneira de fazer a compra é chegar com o dinheiro no balcão da loja, pegar o equipamento nas mãos testar e pagar.


« Última modificação: Hoje às 10:49:36 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.