Autor Tópico: Tá chovendo D50? + Perguntas sobre DSRL  (Lida 6605 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #15 Online: 31 de Dezembro de 2007, 17:27:13
??? Pessoal, uma perguntinha idiota (fiz cadastro só pra perguntar isso) Como vcs sabem quantos cliks a camera está???
Existe algum contador, o é puramente especulação,quando se tem 200 cliks ou até mesmo 1000é facil saber de "cabeça" mas passado um tempo saber se está com 20.000 ou 30.000 se não existir com contador é puro chutômetro, né...

No caso das Canons, elas geram uma pasta (diretório) a cada 100 fotos. Basta verificar qual o número da pasta. Por exemplo, se for a pasta 182 significa que a câmera está com 18200 cliks.

Desde que não se tenha ressetado o contador, funciona.


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #16 Online: 31 de Dezembro de 2007, 19:11:44
para ver quantos cliques a camera está tem que baixar um programinha, era esse link: http://www.gogebic-pc.com/shutter/ não sei se ainda está valendo, é so instalar o software e indicar a ultima foto tirada que ele da o numero de cliques.

Abraços.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 01 de Janeiro de 2008, 04:00:37
??? Pessoal, uma perguntinha idiota (fiz cadastro só pra perguntar isso) Como vcs sabem quantos cliks a camera está???
Existe algum contador, o é puramente especulação,quando se tem 200 cliks ou até mesmo 1000é facil saber de "cabeça" mas passado um tempo saber se está com 20.000 ou 30.000 se não existir com contador é puro chutômetro, né...

No caso das Canons, elas geram uma pasta (diretório) a cada 100 fotos. Basta verificar qual o número da pasta. Por exemplo, se for a pasta 182 significa que a câmera está com 18200 cliks.

Desde que não se tenha ressetado o contador, funciona.

Ivan,

  Esta dica da pasta também vale para a minha compacta A710 ?
  []'s
  Max
 
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #18 Online: 01 de Janeiro de 2008, 07:26:51
??? Pessoal, uma perguntinha idiota (fiz cadastro só pra perguntar isso) Como vcs sabem quantos cliks a camera está???
Existe algum contador, o é puramente especulação,quando se tem 200 cliks ou até mesmo 1000é facil saber de "cabeça" mas passado um tempo saber se está com 20.000 ou 30.000 se não existir com contador é puro chutômetro, né...

No caso das Canons, elas geram uma pasta (diretório) a cada 100 fotos. Basta verificar qual o número da pasta. Por exemplo, se for a pasta 182 significa que a câmera está com 18200 cliks.

Desde que não se tenha ressetado o contador, funciona.

Ivan,

  Esta dica da pasta também vale para a minha compacta A710 ?
  []'s
  Max
 

Acredito que sim, embora na compacta o desgaste não seja crítico nas mesmas peças. O obturador das DSLRs é algo que trabalha sob acelerações consideráveis, e o espelho tem um impacto também considerável, o que não ocorre nas compactas. Nessas parece que o que quebra primeiro é o sistema de zoom.


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #19 Online: 03 de Janeiro de 2008, 22:11:36
  Esta dica da pasta também vale para a minha compacta A710 ?

Acho que nas compactas a numeração é sequencial, desde que você não zere na câmera. Na A70, A620 e A540 é assim.

Abraço
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 04 de Janeiro de 2008, 01:00:51
  Esta dica da pasta também vale para a minha compacta A710 ?

Acho que nas compactas a numeração é sequencial, desde que você não zere na câmera. Na A70, A620 e A540 é assim.

Abraço

Kergi,

  Uso, com a minha A710, dois cartões Sandisk SD de 1Gb, cada. Antes de eu encher o 1o cartão, estava tudo tranquilo, a numeração estava caminhando sequencialmente sem maiores problemas.
  Quando enchi 1o cartão, fiquei com receio de deletar cerca de 1/4 do espaço dele, pois trata-se de momentos importantes da família.
  Aí, passei então a usar o segundo cartão, mas quando troquei pelo segundo, a numeração já não ficou sequencial.
  Por segurança, até hoje ainda não deletei esse "1/4" do primeiro cartão(mesmo já tendo salvo essas fotos em outras mídias(CD, DVD), ou seja, estou usando os 3/4 do 1o cartão e o outro cartão inteiro, mas perdi a numeração sequencial.
  Como gosto de ter sempre em mente quantos cliques já foram efetudos, depois dessa confusa troca de cartões o que tenho feito é numerar as fotos manualmente, a partir da último número + 1, sempre que as transfiro para o computador.
  Não consigo ver no momento se tem como eu voltar a ter a sequência normal.
  Será que só formatando os cartões ?
  Agradece,

  Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo