Autor Tópico: CONCURSO PÚBLICO: 106 vagas para fotógrafo.  (Lida 39517 vezes)

mineirin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • Alessandro Bastos
    • www.alessandrobastos.com
Resposta #15 Online: 31 de Janeiro de 2008, 22:42:12
alguém sabe me dizer se já saiu o edital? não achei nada ainda na net... valew!
--------------------------------------------------
Portifólios:
http://www.alessandrobastos.com
http://mineirin.multiply.com
http://www.flickr.com/photos/mineirin
http://pt.trekearth.com/members/alebastos
--------------------------------------------------
Referências:
www.escoladeimagem.com.br
www.lafoto.com.br
--------------------------------------------------


DDz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #16 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 10:39:50
Também estou interessado neste concurso! Se alguém souber de algo, por favor, compartilhe aqui!!!
Câmera Nikon D80 (corpo) com a Lente AF-S DX Zoom-Nikkor 18-135mm f/3.5-5.6G IF-ED (7.5x) + Flash Speedlight SB-800


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 11:29:36
CPMF caiu....mas aguarde oque vem por ai!!!!  eles não fazem nada de graça e nem sem retorno...esta queda da CPMF...vai ser tirada de outro ou outros lugares, e vai retornar o dobro ou mais....muito mais.....claro sempre vai sair de nossos pobres bolsos...kakakakak

vai ganhar mais aumentando N impostos e ficar na encolha...apesar de tudo a cpmf ter caido foi o que eles queriam, agora se tem argumentos pra na investir na saude e afins , com isso o pessoal dono de planos de saude vai aumentar o valor dos planos e todos EXCETO o consumidor que paga os impostos vai ficar feliz

igual a historia dos cartoes de credito corporativos dos ministros, tao fazendo o maior escarcéu referente a gente gastando em churrascaria e tal...ai ontem eu vi na tv que o governo vai tomar medidas contra isso....

SIMPLESMENTE VAI BLOQUEAR O ACESSO AO PORTAL DA TRANSPARENCIA , que é o site que publica os gastos feitos com os cartoes corporativos.... ai agora os ministros vao gastar a vontade sem ninguem pra bisbilhotar os gastos deles

sobre o concurso, se fosse no rio eu iria fazer ele tb


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


André SP

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 22:21:22
Liberaram edital para delegado, mas para fotografo...


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #19 Online: 07 de Março de 2008, 17:09:01
Eu sou um FTP "Fotógrafo Técnico Pericial" a seis anos, e não é tão ruim assim, tenho sorte de ser plantonista, então acabo fotografando alguma coisa.
Como um dos colegas ja disse acima, não é só foto de "presunto" que fazemos, mas tambem de varios outros tipos de ocorrencias, mas na maior parte do tempo acaba-se sendo mais motorista que foógrafo. Existe um projeto de lei que quer reestruturar a Polícia, extinguindo algumas carreiras, entre elas a de FTP, mas isso é algo que não sei se vai acontecer.
A escala de trabalho é muito boa, normalmente 24 x96 hs, trabalha-se 24 e folga-se 96hs, e em alguns ICs (Instituto de Criminalistica) quando se tem colegas que topam a parada, troca-se de plantão, como eu faço sempre, então trabalho 48hs e tenho 8 dias de folga, o que permite que eu trabalhe como fotógrafo social.
Se algum dos colegas tiver alguma duvida, pode fazer contato comigo. mcarpinetti@gmail.com
:ok: :ok:
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #20 Online: 14 de Março de 2008, 22:48:16
Eu sou um FTP "Fotógrafo Técnico Pericial" a seis anos, e não é tão ruim assim, tenho sorte de ser plantonista, então acabo fotografando alguma coisa.
Como um dos colegas ja disse acima, não é só foto de "presunto" que fazemos, mas tambem de varios outros tipos de ocorrencias, mas na maior parte do tempo acaba-se sendo mais motorista que foógrafo. Existe um projeto de lei que quer reestruturar a Polícia, extinguindo algumas carreiras, entre elas a de FTP, mas isso é algo que não sei se vai acontecer.
A escala de trabalho é muito boa, normalmente 24 x96 hs, trabalha-se 24 e folga-se 96hs, e em alguns ICs (Instituto de Criminalistica) quando se tem colegas que topam a parada, troca-se de plantão, como eu faço sempre, então trabalho 48hs e tenho 8 dias de folga, o que permite que eu trabalhe como fotógrafo social.
Se algum dos colegas tiver alguma duvida, pode fazer contato comigo. mcarpinetti@gmail.com
:ok: :ok:
Boa noite.
em qual cidade trabalha?


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #21 Online: 15 de Março de 2008, 17:07:48
São José dos Campos
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #22 Online: 16 de Março de 2008, 08:52:36
Eu sou um FTP "Fotógrafo Técnico Pericial" a seis anos

MCarpinetti, você podia explicar o que realmente faz o FTP? Como é o dia a dia, que tipo de foto é realizada...

Valeu. Abraço
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Le_Marins

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #23 Online: 06 de Maio de 2008, 15:52:37
Amigos sabendo mais sobre a abertura do edital confirmem aqui, procurei e nada achei... :ok:


gcfhardware

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 15 de Maio de 2008, 01:55:51
Já saiu para Sao Paulo na segunda feira, as inscriçoes estao abertas... abraços


gcfhardware

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 15 de Maio de 2008, 02:17:16
Olá, foi de grande ajuda seu comentario, pois eu imaginava que este trabalho era para pessoas com estomago forrte ...   rsrsrsrs ...  :clap: Estou inscrita para o concurso atual de FTP e gostaria de saber se eh muito concorrido e/ou dificil de entrar, pois fiquei sabendo q a prova oral de conhecimentos especificos eh muito dificil e como nao sou fotografa terei q estudar muito :aua:, apesar de gostar muito de fotografia nao sei muito sobre a teoria ... abraços


gcfhardware

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 15 de Maio de 2008, 02:20:37
Eu sou um FTP "Fotógrafo Técnico Pericial" a seis anos, e não é tão ruim assim, tenho sorte de ser plantonista, então acabo fotografando alguma coisa.
Como um dos colegas ja disse acima, não é só foto de "presunto" que fazemos, mas tambem de varios outros tipos de ocorrencias, mas na maior parte do tempo acaba-se sendo mais motorista que foógrafo. Existe um projeto de lei que quer reestruturar a Polícia, extinguindo algumas carreiras, entre elas a de FTP, mas isso é algo que não sei se vai acontecer.
A escala de trabalho é muito boa, normalmente 24 x96 hs, trabalha-se 24 e folga-se 96hs, e em alguns ICs (Instituto de Criminalistica) quando se tem colegas que topam a parada, troca-se de plantão, como eu faço sempre, então trabalho 48hs e tenho 8 dias de folga, o que permite que eu trabalhe como fotógrafo social.
Se algum dos colegas tiver alguma duvida, pode fazer contato comigo. mcarpinetti@gmail.com
:ok: :ok:
Boa noite.
em qual cidade trabalha?


Aproveitando que se ofereceu goataria de saber se vc saberia onde posso encontrar material didatico seja online ou atraves de livros sobre conhecimentos especificos para o concurso de ftp, tenho procurado na NET mas nao encontro todos os tópicos ... abraços


André SP

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 15 de Maio de 2008, 14:59:07
Atenção:

Se entendi direito o edital, só podem inscrever-se desempregados ou pessoas que recebam até 2 salários mínimos por mês...( aí pensei...se passar peço as contas )...mais adiante diz que estas condições devem existir no momento da inscrição e não da entrega dos comprovantes...magoei...

Abraços,
André


yoshioff

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #28 Online: 15 de Maio de 2008, 23:20:30
Pessoal, lí e relí o edital e não encontrei o(s) local(is) que será(ão) realizadas as provas...
Alguem saberia me informar?

Obrigado!


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #29 Online: 17 de Maio de 2008, 18:06:26
nORMALMENTE AS PROVAS SÃO MARCADAS DEPOIS DO TÉRMINO DA INSCRIÇÃO.
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf