Autor Tópico: Canon S5IS ou Sony H9  (Lida 2476 vezes)

Bruno Adventure

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 12 de Dezembro de 2007, 22:12:10
Olá gente! Sou novo aki, então queria uma ajudinha de vcs! Estou querendo comprar uma nova camera e me encontrei em 2, só q estou mt indeciso. De um lado uma camera com um super zoom de 15X e LCD de 3´´, de outro a famosa CAnon com LCD giratorio. Bom, andei pesquisando as duas e estou indeciso, pq mts falam mal da Sony..por causa q ela tem um ruido mt grande. A Canon, falam mt bem.........mas queria saber se esse lance do ruido da Sony é verdade.
O preço é basicamente o mesmo, a diferença entre as duas, é q uma usa bateria e outra pilha. Qual a melhor? BAteria ou pilha? Tive uma w7, e usava pilha. Gostei da Sony devido ela ter um zoom maior mas seria bateria, mts falam que bateria é ruim. Eal acompanha controle remoto e parasol que seria util tb. A canon usa pilhas e n acompanha parasol etc.
Bom deixo aki a minha duvida. Qual melhor camera? Sony ou Canon? Queria uma maquina boa e não mt automatica, e vi que a Canon é + manual. Agradeço pela ajuda de vcs!
Obrigado e até! :D


Caio_H

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2007, 22:34:18
Não vou responder tua pergunta, mas vou te dar umas dicas.
Não compre uma camera com zoom de 15x se vocÊ não vai precisar deles, versatilidade no caso pode maltratar a ótica.Na canon é possivel optar por um teleconversor se precisar.  E quanto ao lcd é outra 3" gasta mais bateria e se você vai usar o EVF é apenas algo a mais que não vai ter utilidade quase ou nula, então pense e veja se tem vantagem.Pessoalmente lcd giratorio não me agrada.

Creio que baterias são melhores que pilhas. Pilhas ocupam muito espaço e são bem mais pesadas.

apesar da qualidade superior das canon (em relação a sony claro), segundo o noise test do dpreview ( http://www.dpreview.com/reviews/canons5is/page7.asp ) em ruido a h9 tá em vantagem em relação a s5is.

espero ter ajudado

Flickr
_
 Caio H. Nunes!
 VTx_AD³
 PoZeIDon
 Batatão


julianapessoa

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Feminino
    • http://www.flickr.com/photos/jupessoa
Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2007, 22:38:36
Oi Bruno,

Sobre a H9, dá uma olhada na classificação sela nos sites de reviews de câmeras. A propria Sony classifica a H5 como sendo melhor do que a H9
Nikon D80 + 28-70 mm + 18-135 + Sigma 500 DG super +mm

Mundinho Fotográfico da Ju - Flickr


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2007, 23:11:26
Olha eu tive essa mesma dúvida a 5 dias atrás e acabei optando pela S5 como câmera pessoal, mas ambas são excelentes opções (atualmente as duas UZ com os melhores recursos e benefícios), a H9 tem as vantagens de ter uma qualidade de imagem um pouco melhor (na verdade a melhor entre as UZ atuais que andei vendo), usar baterias proprietárias e fazer foto no escuro total.
A S5 tem o modo de vídeo melhor, ela também é menor, tem suporte para flash externo e é mais barata.
Na minha escolha estavam pesando a qualidade do modo vídeo, tamanho e tirar fotos no escuro, acabei optando pela S5 por conta do modo vídeo e do tamanho.
Mas como necessidades são necessidades você pode escolher as opções que sejam mais interessantes para os seus objetivos
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2007, 23:13:39 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Bruno Adventure

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2007, 00:20:11
Pois é, olhei as duas no site depreview.......ainda estou em duvida......ser´pa q eu vou continuar? hehe, pretendo comprar depois do natal......tinha uma w7 e vendi. Queria uma melhor pois gosto mt d fotografia. Obrigado pelos coments d vcs!


Caio_H

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2007, 01:19:14
Se continua na duvida o jeito é testar. ^^
Flickr
_
 Caio H. Nunes!
 VTx_AD³
 PoZeIDon
 Batatão


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2007, 09:46:17
Cara, a escolha de uma câmera é bem pessoal pois quem vai fotografar é vc. A qualidade é vc que terá que verificar. Posso te dizer o seguinte: Comprei uma Canon S5 recentemente e estou muito satisfeito pois ela é muito versátil. O zoom de 12x ajuda muito. Já fiz umas fotos bem bacanas usando o zoom. O corpo dela é super bem feito apesar de ser pequeno. A grosso modo seria uma mini DSLR (digamos assim). Grava vídeo com som estéreo. A qualidade das fotos é aceitável. Claro que não se pode comparar com as DSLR da vida mas para a sua categoria é uma excelente câmera. Se quiser dá uma olhada no tópico que postei para conferir as fotos que tirei com ela no salão do automóvel : http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=20035.0.
8 megapixels é uma boa resolução. Dá para vc imprimir suas fotos com qualidade de sobra.
Bem é isso. Espero que tenha ajudado um pouco e que faça uma boa compra ficando satisfeio com a máquina que desejar.
Abraços
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2007, 10:55:15
Caio e Bruno como o Guto citou é tudo muito pessoal.
Eu falei para você os atributos onde cada uma é melhor, no mais elas são muito similares, veja qual desses atributos são mais importantes para você e manda bala que não tem erro.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2007, 11:44:19 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2007, 11:16:30
Fechei com o Leo.
Vc estará bem servido com qualquer uma das duas. Só vai depender agora do seu gosto pessoal. No mais....boas fotos.
Abraços.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2007, 11:17:56 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!