Autor Tópico: Qual comprar? Canon, Sony ou Fugifilm? Ajudem-me!!!  (Lida 2179 vezes)

Tatudobebu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Dezembro de 2007, 10:21:00
Caros colegas,
Possuo pouco conhecimento em câmaras fotográficas. Estou querendo comprar minha primeira maquina digital mas estou com dúvida em qual modelo escolher. Estes são os modelos:
Canon PowerShot SD850IS; Fugifilm Finepix F50fd e a SONY Cybershot DSC-T200.
Gostaria de saber qual a melhor compra, pois todas estão em mesmo nível de preço.
Ats.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2007, 10:31:12
Considere a Panasonic TZ3, nas compactas a Panasonic tem se destacado muito


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2007, 10:36:48
A F50 é espetacular, ótima qualidade de imagem, ótima qualidade ótica, muito boa em ISO alto, muito compacta, vá de Fuji.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Tatudobebu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2007, 12:26:13
Obrigado pelas dicas, olhei em site de compra essa Panasonic TZ3 e percebi que ela possui bastante funções, principalmente o seu zoom ótico de 10X e a sua grande ocular, mas será que ela é melhor que essas outra citadas? Priorizo muito a qualidade da foto e ja tinha visto que a FUJI e muito boa mesmo! Sendo a TZ3 mais barata, seria ela a melhor escolha?


Ats.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2007, 12:49:24
Também não sei responder, mas nesses momentos de dúvidas vamos ao Dpreview  ;)

Fujifilm F50fd:
Highly Recommended (just)
Superb results at low ISO settings
Usable results at ISO 1600
Class leading resolution

Panasonic TZ3
Recommended
Uniquely versatile compact with 28-280mm equiv. lens
Excellent resolution, surprisingly sharp lens
Little (if any) color fringing
Very low distortion


A Panasonic tem boa performance ótica, mas acima de ISO 400 não é usável, e não possui controles manuais. Já a Fuji faz isso muito bem, só não tem um range tão amplo, mas tem faixa de ISO muito usável. A Fuji é altamente recomendável, a Panasonic é somente recomendável. Parece que elogiaram mais as aptidões óticas da Lumix, mesmo com a Fuji sendo excelente nesse quesito também. O problema da TZ3 é que ela tem muitas limitações, apesar de que dentro dessas limitações ela opera bem. Mas no geral a Fuji é melhor, vai com ela.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2007, 14:25:25
Bucephalus eu testei a TZ3 pra caramba, esse último mês eu comprei uma UZ e entrei de cabeça nos testes cliquei muito, vi muita foto feita com elas, e a TZ3 é disparado a pior UZ entre as que usei, a nitidez é péssima, a lente tem CA pra caramba, é lenta, a única vantagem é o tamanho, no resto é uma porcaria de câmera. Eu acabei ficando com a S5, mesmo com tamanho sendo uma das minhas prioridades.
NA compra que minha namorada fez (natal é ótimo rs), eu também testei várias compactas e não tem comparação, a TZ3 leva um banho das Fuji FXX da vida, a única vantagem da TZ3 é o zoom, mas as F são bem menores e a qualidade de imagem é absurdamente maior (na verdade existe um abismo enorme, essas porcariazinhas são melhores que a S5 que eu comprei), nas UZ a melhor foto quem está fazendo é a Sony H9, mas o modo vídeo dela é uma lástima e ela é enorme. :(
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2007, 14:26:35 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2007, 14:34:10
Pra mim a melhor compacta atual é a Canon A720IS, imagem excelente por um preço bem razoável.

http://www.dcresource.com/reviews/canon/powershot_a720-review/index.shtml
http://www.dcresource.com/reviews/canon/powershot_a720-review/gallery.shtml

Valeu


Tatudobebu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2007, 16:01:48
Realmente, percebo q as câmaras da FUJI são ótimas em qualidade fotográfica e funções manuais entre outros, mas a SONY T200? Ela é boa? Quais seriam as suas limitações?

Ats.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2007, 19:01:31
Realmente, percebo q as câmaras da FUJI são ótimas em qualidade fotográfica e funções manuais entre outros, mas a SONY T200? Ela é boa? Quais seriam as suas limitações?

Ats.

Tatudobebu,

Eu tive a Fuji F30, antecessora da F50 e gostei bastante da câmera, principalmente para ISO acima de 400.....Eu achei que a Fuji não conseguiu atingir a qualidade da imagem da F50 como a antecessora F30, mas ainda é uma das melhores em ISO alto.

Porém eu acho que você deve avaliar se realmente ISO alto é importante pra você, pois em matéria de qualidade de lente e  cores a Canon é melhor.

Se caso vc realmente quer uma Fuji, tenta encontrar uma Fuji F30 ou F31.

Boa sorte


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2007, 19:13:41
lfedersoni, essas imagens que vc mandou da Canon passou por algum tratamento de shock, sei lá ta estranha, parace que abusaram no ajuste de nitidez. :o
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


Tatudobebu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2007, 19:57:11
 Muito Obrigado a todos pelas dicas!!! Mas gostaria de saber como a Sony T200 se comporta. Ela é boa? ou não mereçe ser citada?

Ats.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Dezembro de 2007, 21:34:16
Bucephalus eu testei a TZ3 pra caramba, esse último mês eu comprei uma UZ e entrei de cabeça nos testes cliquei muito, vi muita foto feita com elas, e a TZ3 é disparado a pior UZ entre as que usei, a nitidez é péssima, a lente tem CA pra caramba, é lenta, a única vantagem é o tamanho, no resto é uma porcaria de câmera. Eu acabei ficando com a S5, mesmo com tamanho sendo uma das minhas prioridades.
NA compra que minha namorada fez (natal é ótimo rs), eu também testei várias compactas e não tem comparação, a TZ3 leva um banho das Fuji FXX da vida, a única vantagem da TZ3 é o zoom, mas as F são bem menores e a qualidade de imagem é absurdamente maior (na verdade existe um abismo enorme, essas porcariazinhas são melhores que a S5 que eu comprei), nas UZ a melhor foto quem está fazendo é a Sony H9, mas o modo vídeo dela é uma lástima e ela é enorme. :(
Poxa, realmente achava que a Panasonic era boa, quando procurava uma compacta cheguei a pensar nela :(

Tive essa impressão ao ler uma matéria em uma revista de carros inglesa (Evo) onde a equipe de fotografos fala a respeito dos equipamentos usados nas matérias. Pra estúdio uma Hasselblad médio formato (só não lembro se digital ou filme), para locações externas uma 1Ds, e para outras ocasiões a Lumix  :o


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 13 de Dezembro de 2007, 21:40:37
Muito Obrigado a todos pelas dicas!!! Mas gostaria de saber como a Sony T200 se comporta. Ela é boa? ou não mereçe ser citada?

Ats.

Amigo,

Eu gosto também da Sony T200, principalmente pela portabilidade e da boa qualidade do corpinho.

A imagem é boa também, mas pra mim o maior problema desta família de câmeras da Sony é a distorção nos cantos da imagem.

Um outro problema é a falta de controles manuais.

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:38:41
Bucephalus, tem várias panasonic ótimas, a série FX, por exemplo, é muito boa, assim como a FZ, são câmeras excelentes, mas essa série TZ é bem fraca, eu estava cogitando ela para comprar, na verdade foi a primeira opção que cogitei, tinha achado o tamanho muito bom para uma UZ (na verdade é o grande atrativo dela, ela é muito pequena perto das outras, é quase uma compacta média), só que ela me deixou muito pouco satisfeito quanto a imagem e aos recursos. :(


Dessa família da T200 ai tem várias opções legais. tem a Fuji Z10fd que é bem legal também, uma camerinha muito compacta e muito boa pelo tamanho e tem a série FX da Pana, ambas superiores à Sony e com características similares.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2007, 00:41:52 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rjunior

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2007, 07:31:39
Também estou com dúvidas nacompra de minha maq. digital.
Estou para escolher entre T200, canon S5IS e canon sx100is.
Gostaria de uma camera que me proporcionasse fotografias macro, pois possuo aquário de corais e minha maquina antiga é péssima (sony mavica). Também fotografias no período noturno.
Obg.