Autor Tópico: Quadro  (Lida 1791 vezes)

rodrigoK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Kieffer - Fotografia
Online: 15 de Dezembro de 2007, 12:13:21
Estou querendo fazer um quadro com uma foto (provavelmente vidro anti-reflexo na frente e vidro normal atrás) no tamanho 75x50cm e estou em dúvida se faço a impressão da foto em papel (fosco, normal, metalico, etc), se uso laminação ou não.


Gostaria de sugestões.


Abraços.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2007, 12:25:12 por rodrigoK »


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2007, 14:55:10
laminação não é necessária, eu em geral faço em papel fosco, mas é opção de cada um, existem também uns papeis especiais que dão ótimo resultado
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2007, 15:25:12
Dependendo da marca do papel, o brilhante costuma grudar no vidro depois de algum tempo...

()s

GuiGui  8)


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2007, 22:32:14
Oi,

eu sugiro papel fosco - já vai ter o vidro na frente e, mesmo sendo anti-reflexo, sempre adiciona um certo brilho. Como a GuiGUi mencionou, se a ampliação ficar em contato com o vidro vai acabar grudando. Por isso, fica a sugestão para um pass-partout.

Abraço,

José Azevedo


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2007, 22:38:38
Laminação eu acho ótimo. Resolve o problema da proteção da foto e torna desnecessário o complicado acabamento em vidro.


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2007, 22:48:20
Se  estivermos falando de um quadro tradicional, com moldura e vidro (ou seja, excluindo-se sanduíches ou coisas mais mudernosas), o que posso aconselhar é a impressão em papel fosco, de preferencia acid-free. Consultar que tipo de papel a gráfica trabalha é legal porque senão os fungos começam a fazer gracinha no seu trabalho.
Na questão de impressão, é bom saber se este trabalho vai ficar absolutamente intacto de luz solar, porque qualquer impressão laser tradicional desbota os tons bem rapidinho, ficando td magenta se a cópia for colorida.  Se a imagem for indoor e fora do alcance de luz UV, qq impressão serve. Se bater sol, é bom usar plotagem com tinta resistente UV.  A laminação só se faz necessária quando se é exposto ao tempo e mesmo assim, laminação com filtro UV.
na questãio de moldura, um vidro anti-reflexo realmente é o mais adequado..só toma cuidado com uns vidros que são frisado, causam um mosaico meio esquisito na imagem.  Um fator fundamental é a aplicação de passe-partout com papel próprio pra tal, pra que a imagem nunca encoste no vidro. Encostar no vidro é pedir pra criar fungos.
De resto é escolher uma moldura bonita e partir pro abraço!


rodrigoK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Kieffer - Fotografia
Resposta #6 Online: 19 de Dezembro de 2007, 00:48:53
Eu pensei em sanduiche de vidro mesmo, mas aceito sugestões, como o pass-partout.


Abraços.