Autor Tópico: Lista das melhores  (Lida 3471 vezes)

Thiago Frances

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 23 de Junho de 2005, 18:18:06
E aí pessoal!!!
Andei lendo na rede e acredito que muitos de vcs também já viram isso, uma lista das melhores câmeras em diversas catregorias: Lista das The best. É o site do Steves-digicams. Como vcs já conhecem o site vou colocar as duas categorias que me interessam mais aqui:

10-12X Optical "Super" Zoom

. Canon Powershot S2 IS
. Sony Cybershot H1
. Nikon Coolpix 8800
. Panasonic DMC-FZ5
. Konica Minolta DiMAGE Z5
. Kodak Easyshare Z740
. Fujifilm Finepix S5100
. Olympus C-765UZ
. Panasonic DMC-FZ20

3 Megapixel Consumer

. Nikon Coolpix 3200
. Canon Powershot A510
. Pentax Optio 30
. Olympus D-540 Zoom
. Panasonic DMC-LC50
. Canon Powershot A400
. Fujifilm Finepix A330
. Canon Powershot SD200
. Sony Cybershot DSC-P72
. Kodak Easyshare CX6330

segundo o site essa lista está organizada em ordem levando em consideração resolução, qualidade de imagem e corpo da câmera.

Vcs concordam???? :huh:
 
Non nobis Domine Sed nomini tuo ad gloria!!!!!!!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2005, 19:21:39
Apenas uma correção: a lista não está organizada em ordem de preferência. Sobre as variáveis levadas em conta, não tenho certeza sobre a tradução de "bang for the buck"... estou sem o dicionário, mas traduziria aproximadamente como "relação custo-benefífico", não "corpo da câmera".


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2005, 19:43:00
Bem, olhando a lista e observando a Canon S2 em primeiro lugar, só dá para chegar a uma conclusão:

A CANON É REALMENTE UM GRANDE ANUNCIANTE!

Negócios são negócios...


Ivan


Gabão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
    • http://completos.orgfree.com/
Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2005, 19:47:30
Citar
Bem, olhando a lista e observando a Canon S2 em primeiro lugar, só dá para chegar a uma conclusão:

A CANON É REALMENTE UM GRANDE ANUNCIANTE!

Negócios são negócios...


Ivan
concordo com o ivan :) não vi os reviews da h1 da sony mas ela deve anunciar bem tb


fz20 por ultimo  :unsure:
« Última modificação: 23 de Junho de 2005, 19:48:41 por Gabão »
Gabriel Cavedon aka P.H.OT.O.M.A.T.I.C
Bragança Paulista/SP
Casio EX-Z3
Minhas Fotos :
DeviantART|FlickR|Olhares|Fotolog


Mineiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2005, 20:10:22
Citar
Apenas uma correção: a lista não está organizada em ordem de preferência.

Ufa! Ah bom! quase tive um treco qdo vi a sony e a canon no top das UZ, e a FZ20 lá em baixo...


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2005, 20:16:50
Para os **meus** parâmetros é +- assim:

. Panasonic DMC-FZ5
. Panasonic DMC-FZ20
. Olympus C-765UZ
. Nikon Coolpix 8800
. Canon Powershot S2 IS
. Sony Cybershot H1
. Konica Minolta DiMAGE Z5
. Kodak Easyshare Z740
. Fujifilm Finepix S5100

 


vilandal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
    • http://
Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2005, 20:32:19
Diariamente dou uma olhadinha no endereço dcviews.com.
Lá existem links para testes feitos em câmeras, listados por semana.
A Sony DSC-H1 já tem alguns, com elogios (marketing é tudo!).
A lista do Steves não é ordenada, está declarado em algum lugar no endereço.
Quero ver (foi anunciada para agosto) a Samsung Pro-815 (ccd 2/3", zoom 15x - equivalente a 28-420 em 35mm , lentes alemãs Schneider-Kreuznach...).
Esperar para ver.
Vilso


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #7 Online: 23 de Junho de 2005, 20:59:20
Vamos lá...

Essa é uma das malandragens do redator. Ele, lá nun canto, declara não estarem as câmeras em ordem de melhores. Mas, para quem lê a lista sem maiores informações parece estar, sabem por que? Por que não foi usado nenhum critério de ordenação normal, que poderia ser: por preço, por ordem algabética, por resolução, por data de lançamento, etc. Na ausência de um critério de ordenação, é natural supor que a lista expresse uma ordem de preferência.

Vejam. A maioria das pessoas que compra tais cãmeras compra sem ter informação de primeira ou de segunda mão. Entra em um site de reviews e se depara com um vocabulário que somente compreende parcialmente, com um monte de critéiros que só a experiência mostrará o significado. Lá, no meio, há uma lista. É natural que preste atenção ao primeiro nome da lista, não é? É natural que saia dali com a impressão do primeiro nome corresponder à melhor.

Fica tudo lindo: o consumidor inocente influenciado, e o redator podendo se declarar isento, pois, afinal, em algum lugar avisou que a lista não era por preferência.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #8 Online: 23 de Junho de 2005, 23:20:39
Ivan, sem querer desconsiderar o fato de que editores de fato "editam" os textos de acordo com suas intenções, não leio a lista dessa forma.
A advertência não está "lá no canto": está imediatamente acima da primeira categoria de câmeras que ele coloca e logo abaixo do texto de explicação das variáveis que ele leva em conta na elaboração da lista e com a palavra "não" sublinhada. Se a pessoa passa os olhos correndo para escolher a câmera que vai comprar, o problema não é do editor.
Por outro lado, concordo que ele poderia ter escolhido alguma característica específica para ordenar as câmeras. Mas isso também não o livraria dessas acusações, pois aí o critério escolhido poderia tembém ser visto como um modo de destacar umas marcas e não outras.


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2005, 00:39:49
Citar
Para os **meus** parâmetros é +- assim:

. Panasonic DMC-FZ5
. Panasonic DMC-FZ20
. Olympus C-765UZ
. Nikon Coolpix 8800
. Canon Powershot S2 IS
. Sony Cybershot H1
. Konica Minolta DiMAGE Z5
. Kodak Easyshare Z740
. Fujifilm Finepix S5100
FZ5 acima da FZ20?  :blink:

Fuji S5100 lá no final, depois da H1 e até mesmo da péssima Kodak?  :unsure:


A FZ5 tem uma imagem mais processada do que a série anterior(FZ15/20). Não gostei muito não.  <_<
« Última modificação: 24 de Junho de 2005, 04:36:38 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


majofe

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2005, 03:06:19
Ivan, o que voce disse me lembrou a briga pelo primeiro lugar nas cedulas de votacao em eleicoes ! Todo mundo sabe que nem sempre o primeiro é o melhor, mas todos querem estar la na primeira posicao ...


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #11 Online: 24 de Junho de 2005, 10:07:58
Citar
Fuji S5100 lá no final, depois da H1 e até mesmo da péssima Kodak?  :unsure:
Ok...
Ok...
A KodaK troca de lugar com  a Fuji :)
« Última modificação: 24 de Junho de 2005, 10:09:43 por Pictus »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #12 Online: 24 de Junho de 2005, 10:10:33
Pois é.

O primeiro lugar na cédula é suficiente para eleger mais um deputado, por exemplo, para desbalancear a fração em favor de um partido, pois há sempre uma quantidade significativa de eleitores desatentos/descuidados/desinformados, e o voto deles vale tanto quanto o do bem informado. Em um mercado imenso de câmeras, isso significa alguns milhões de dólares, como na cédula significa alguns milhares de votos.

Eu fui olhar a lista depois da resposta do Breno. Observe que em quase todas as categorias realmente competitivas você encontrará como primeiro nome uma grande marca, e pelo que vi, em quase metade é a Canon. Será acaso? Por sua vez, a menção da lista não estar em ordem está lá em cima. Coloque-se na posição de um iniciante. Ele abre o site, começa a correr a lista, e na segunda categoria a ressalva já está fora da tela, ela já não a vê mais, não mais a toma em consideração. Isso é um tipo de técnica de dizer e esconder ao mesmo tempo. Como, por exemplo, ao ler a lista, não ter a impressão (absolutamente errada) de ser a Panasonic a pior?

Enfim... Mesmo o dpreview não é lá muito isento em suas análises. É melhor do que nada, mas esses sites servem melhor a quem já conhece câmeras, e portanto pode julgar a partir de dados técnicos separando o que é louvação do que realmente interessa.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #13 Online: 24 de Junho de 2005, 10:18:22
Citar
Eu fui olhar a lista depois da resposta do Breno. Observe que em quase todas as categorias realmente competitivas você encontrará como primeiro nome uma grande marca, e pelo que vi, em quase metade é a Canon. Será acaso?
Tem truta sim, o Steve puxa sardinha para a Canon, mas curiosamente
sua maquina pessoal é uma Nikon D70 ! (foi o que ele escreveu uma vez)
Vai ver é para disfarçar  ;)

Truta, sardinha...
É site de peixaria ?  :lol:  :lol:  :lol:  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #14 Online: 24 de Junho de 2005, 10:19:47
Citar
Observe que em quase todas as categorias realmente competitivas você encontrará como primeiro nome uma grande marca, e pelo que vi, em quase metade é a Canon. Será acaso?
Tenho que concordar com você nesse ponto, Ivan. Fiz a conta e as Canon estão no topo de 6 categorias, contra 3 da Nikon e 1 da Minolta, Fuji, Cassio e Olympus... ele realmente poderia dividir isso melhor.