Autor Tópico: trilogia do Ansel (camera, negativo, copia)  (Lida 5869 vezes)

Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Online: 22 de Dezembro de 2007, 00:01:46
Eu estava procurando esses livros.
Logico. Primeiro o "A câmera"

Eu procurei topicos falando sobre o livro, aqui no forum.  Vi um post que nao falava muito bem da traducao do "a camera" , não.
Dizia que tinha nomes trocados e tal.

daí estava procurando esse livro em ingles, mas nao achei em nenhuma livraria dos shoppings do Rio. (saraiva, siciliano, Fnac)

Alguem sabe uma livraria que tenha o "a camera" em ingles.
Mas antes, o ingles do livro é muito pesado?
Eu estou acostumado a ler noticias de sites em ingles. muitos deles. Acho que o ingles nao seria o problema. Problema é acha-lo.


alguem sabe onde posso achá-lo? uma livraria dessa qualquer...


caso não dÊ.


alguem que tenha lido a versao traduzida, pode confirmar se ele tem muitos erros (de traducao) ?
obrigado pessoal!

ah! (classificados em off)
se alguem que esteja lendo quiser me vender, eu compro  :D
Queria primeiro o "The Camera" ;)


obrigado ppl !
até mais!


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2007, 19:04:20
Cara eu comprei em português e curti
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2007, 01:17:10
Olha aí a trilogia Ansel pelo Senac http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa?ID=BD43AE387D70C17010B0C0369&FILTRON1=X&ESTRUTN1=0301&ORDEMN2=E&PALAVRASN1=ansel+adams&image2.x=16&image2.y=14 e como é uma editora competente, acredito não haver discrepâncias de tradução.

E mais, TÁ NA PROMOÇÃO!!!


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2007, 01:23:47
Oi Pedro,

li essa trilogia há anos, em inglês, e só posso recomendar que você faça o mesmo. Ali tem TUDO e mais umpouco do que você precisa para conseguir que suas fotos expressem o que você quer, da maneira que você quer. E, o que é melhor, de uma forma sensacional, desmistificando muita coisa que várias pessoas fazem parecer difícil para aparecer com uma solução "genial" depois. Ansel Adams sabia passar conhecimento mais do que sabia fotografar, isso fazia parte da sua filosofia de vida - tanto que ele doou seus negativos a universidades para que estudantes de fotografia pudessem partir exatamente do MESMO negativo que ele usou para fazer ampliações. Depois de ler a autobiografia dele, em inglês também, fiquei ainda mais fâ dessa grande figura.

A sugestão para ler em inglês não é nada além de estar lendo o original, eliminar o "atravessador" que é o tradutor. Esse tópico que você encontrou por aqui acho que eu participei, justamente recomendando a trilogia. Então me disseram que a tradução deixava a desejar em alguns pontos, deram exemplos de traduções erradas de pontos/conceitos fundamentais e tive que concordar...

Se você lê em inglês, compre o original na Amazon. É mais em conta que comprar aqui. Outra opção é encomendar na Freebook - www.freebook.com.br - que é uma distribuidora e não vende pelo maldito dólar-livro, que chega a ser 3x mais caro, mas pelo oficial, o que deixa tudo muito mais em conta.

Boa leitura! Abraços e boas festas,

José Azevedo


josantana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2007, 13:32:23
Pessoal,

Também quero comprar este livro (A Câmera). Quero saber se "O Negativo" e "A Cópia" são tão bons quanto o original, e se não são livros datados.

Tô perguntando isso porque ouço muito mais comentários sobre o primeiro livro do que sobre os outros. 
Jo Santana


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2007, 00:35:26
Pessoal,

Também quero comprar este livro (A Câmera). Quero saber se "O Negativo" e "A Cópia" são tão bons quanto o original, e se não são livros datados.

Tô perguntando isso porque ouço muito mais comentários sobre o primeiro livro do que sobre os outros. 

Oi Josantana,

não, não são datados. Tudo que se sabia na época continuará valendo para sempre pois se trata de física - quantidade de luz controlada por abertura e velocidade para sensibilizar algo, seja película ou sensor. Evidentemente que na época em que foram escritos não existia digital, portanto são livros sobre fotografia, não sobre fotografia digital - no Photoshop...

Provavelmente a razão de você ouvir mais comentários sobre o primeiro é o fato de nem todo mundo que tem câmeras ter interesse em revelar e ampliar. Eu acho que vale muito a pena, nem que seja somente para se entender o processo todo.

Eu li os três na época em que estava montando meu laboratório PB em casa e eles foram MUITO úteis, acho que colaboraram muito para umas boas ampliações que eu fiz.

Abraços,

José Azevedo


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2007, 07:25:05
 :)
obrigado pelas respostas pessoal =)
vou ver a versao traduzida mesmo. qualquer coisa eu rabisco o livro...


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2007, 17:47:15
:)
obrigado pelas respostas pessoal =)
vou ver a versao traduzida mesmo. qualquer coisa eu rabisco o livro...

Pedro,
Eu comprei meus livros na Editora Senac. No Rio é fácil, veja uma filial do Senac perto de vc, ligue e faça a encomenda. A Biblioteca da filial Riachuelo, na Av 24 de Maio, faz a encomenda direto, demora uns 2 dias, e vc paga qdo for buscar o livro. o tel é: 2240-2045. Lá tb tem o livro "Novo manual de fotografia" do John, Herdgecoe, acho que errei a grafia, me corrijam, e a coleção Senac de Fotógrafos...  enfim, de Fotografia, na Ed Senac, vc encontra vários títulos. Em Sampa tb tem,´quem for de lá busca no site do Senac, o tel da Editora de Sp.  Espero ter ajudado.

gde abraço,
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


marcelo.h

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #8 Online: 29 de Dezembro de 2007, 19:12:40
A Camera e O Negativo são obras fundamentais, e explicam tudo o que se precisa sem mistificação, como já disse o colega. Alguns donos de foruns gostam de confundir para depois "explicar" de forma que ninguem entenda.

Li em português e não lembro de grandes problemas que pudesse interferir no aprendizado. Pesquisa no buscape que algumas lojas estao vendendo por 45 reais cada.

Lendo-os se terá uma aprendizagem sólida e também servem de referência; estou sempre relendo os meus.
Marcelo
Fpolis


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 31 de Dezembro de 2007, 17:16:36
Para quem está na cidade de São Paulo, e queira dar uma olhada nessas obras em português, vá ao:

Centro Cultural São Paulo - Biblioteca Sergio Milliet 
Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - CEP: 01504-000 
Telefone: (11) 3383-3400
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 31 de Dezembro de 2007, 17:22:45
Acho que vale a pensa dar uma olhada também no SISTEMA MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS.

Neste endereço: http://www4.prefeitura.sp.gov.br/biblioteca/PaginaInicial.asp você encontra o "Cadastro Eletrônico das Bibliotecas de São Paulo" (do município).
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 31 de Dezembro de 2007, 18:44:51
Desculpem-me, escrevi errado. O correto é: "vale a pena".
-22.352971,-48.775582