Autor Tópico: Reciclagem SB800  (Lida 2818 vezes)

Rodrigo Gil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Online: 19 de Dezembro de 2007, 07:55:03
Olá, pessoal.
Aconteceu um fato no mínimo curioso noite passada. Fui fotografar uma apresentação do meu afilhado, o ambiente era com pouca iluminação, salão de eventos da escola. Usei o SB800, com D50 e lente 55-200, pois não podia me aproximar muito. Como a lente não tem VR, usei velocidade alta, 1/250, e abertura máxima da lente em tele, F/5.6, iSO 400 e as vezes ISO 800. Acontece que as pilhas do flash, simplesmente acabaram em 20 disparos. Curioso que utilizei o adaptador da 5º pilha, mesmo assim as pilhas acabaram logo. Dias desses fui fotografar um aniversário de 1 ano, mas com a lente do Kit, gastei todo cartão de 1gb e o SB800 ainda tinha carga...
Dúvida: há uma descarga natural no SB800 em ambientes de baixa iluminação ou por que utilizei velocidade alta e o flash teve que utilizar mais carga para expor o assunto corretamente ? quando tirei as pilhas do flash, quase quimei os dedos, pois estavam muito quentes, creio que foi por que foram submetidas a um aquecimento elevedo.
Abraço.
Rodrigo Gil
Sapucaia do Sul/RS
Nikon D50
Lentes 18-55 e 18-135
Flash SB800 e SB600
Olympus X775
http://www.flickr.com/photos/rodrigogil


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2007, 09:05:06
Você forçou demais o flash. Obviamente ele estava trabalhando no limite, o que puxa bastante a carga das pilhas. Mas não deveria ter durado tão pouco... que pilhas vc está usando ?
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Marcelo das Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2007, 09:06:55
Oi Rodrigo,

Não deve ser problema do flash, mas é bom que você faça uma limpeza dos contatos onde vão as pilhas e o adaptador. 20 disparos realmente é pouco para um jogo novo de pilhas de boa qualidade, mas existem muitas pilhas de baixa qualidade por aí, inclusive falsificadas. Será que não foi esse o problema?

Abraço,

Marcelo.
Marcelo Versiani

versiani.net


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2007, 10:13:55
Estou com o Guto, isso está com cara de pilha vagabunda... Ambiente com baixa luz arrebenta mesmo com o flash porque ele sempre estará disparando com carga máxima, mas 20 disparos é ridículo, você deve estar com problemas em suas pilhas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2007, 11:12:35
O menor número de disparos que consegui com meu EX550 em ambiente bem escuro, foi por volta de 170, 180 fotos.
Certamente o problema foi das baterias.
()s
GuiGui  8)


Rodrigo Gil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:42:49
Você forçou demais o flash. Obviamente ele estava trabalhando no limite, o que puxa bastante a carga das pilhas. Mas não deveria ter durado tão pouco... que pilhas vc está usando ?
Estou com o Guto, isso está com cara de pilha vagabunda... Ambiente com baixa luz arrebenta mesmo com o flash porque ele sempre estará disparando com carga máxima, mas 20 disparos é ridículo, você deve estar com problemas em suas pilhas.
Guto/Leo, como a apresentação foi curta, cerca de 30 minutos, não levei as pilhas que possuo, Sony 1.8 recarregáveis, comprei as mais simples, rayovac, pois como seriam pocuas fotos, acreditava de daria para fazer sem problemas...
Pelo visto são bem fraquinhas mesmo...não levei as recarregáveis por demorarem muito pra carregar. Tenho um carregador que leva 24 horas para carga total, e outro que leva umas 2 horas, mas esse eu não confio, será que é normal essa demora pra carregar ? vcs sabem de algum outro carregador bom que leve menos tempo e que carregue totalmente as pilhas ?
Abraço.[
Rodrigo Gil
Sapucaia do Sul/RS
Nikon D50
Lentes 18-55 e 18-135
Flash SB800 e SB600
Olympus X775
http://www.flickr.com/photos/rodrigogil


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #6 Online: 19 de Dezembro de 2007, 13:00:07
Você forçou demais o flash. Obviamente ele estava trabalhando no limite, o que puxa bastante a carga das pilhas. Mas não deveria ter durado tão pouco... que pilhas vc está usando ?
Estou com o Guto, isso está com cara de pilha vagabunda... Ambiente com baixa luz arrebenta mesmo com o flash porque ele sempre estará disparando com carga máxima, mas 20 disparos é ridículo, você deve estar com problemas em suas pilhas.
Guto/Leo, como a apresentação foi curta, cerca de 30 minutos, não levei as pilhas que possuo, Sony 1.8 recarregáveis, comprei as mais simples, rayovac, pois como seriam pocuas fotos, acreditava de daria para fazer sem problemas...
Pelo visto são bem fraquinhas mesmo...não levei as recarregáveis por demorarem muito pra carregar. Tenho um carregador que leva 24 horas para carga total, e outro que leva umas 2 horas, mas esse eu não confio, será que é normal essa demora pra carregar ? vcs sabem de algum outro carregador bom que leve menos tempo e que carregue totalmente as pilhas ?
Abraço.[

Pilhas Rayo-que-o-parta ?? Esqueça rayovac. Se precisar usar pilhas que não sejam recarregáveis, tem que ser alcalina, tipo duracell. O flash puxa muito da pilha, então se ela não for boa, não tem capacidade de suportar a carga.
Eu uso um carregador Sony com pilhas 2500... carregam em 15 minutos. simplesmente maravilhoso.... Ontem um cliente me ligou que precisava cobrir um evento de última hora. enquanto me trocava e separava o equipamento as pilhas carregaram.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 19 de Dezembro de 2007, 13:09:32
Rodrigo,

Então tá mais que explicado! Se não for alcalina não aguenta mesmo!!!  ;D
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Rodrigo Gil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #8 Online: 19 de Dezembro de 2007, 13:15:24
Você forçou demais o flash. Obviamente ele estava trabalhando no limite, o que puxa bastante a carga das pilhas. Mas não deveria ter durado tão pouco... que pilhas vc está usando ?
Estou com o Guto, isso está com cara de pilha vagabunda... Ambiente com baixa luz arrebenta mesmo com o flash porque ele sempre estará disparando com carga máxima, mas 20 disparos é ridículo, você deve estar com problemas em suas pilhas.
Guto/Leo, como a apresentação foi curta, cerca de 30 minutos, não levei as pilhas que possuo, Sony 1.8 recarregáveis, comprei as mais simples, rayovac, pois como seriam pocuas fotos, acreditava de daria para fazer sem problemas...
Pelo visto são bem fraquinhas mesmo...não levei as recarregáveis por demorarem muito pra carregar. Tenho um carregador que leva 24 horas para carga total, e outro que leva umas 2 horas, mas esse eu não confio, será que é normal essa demora pra carregar ? vcs sabem de algum outro carregador bom que leve menos tempo e que carregue totalmente as pilhas ?
Abraço.[

Pilhas Rayo-que-o-parta ?? Esqueça rayovac. Se precisar usar pilhas que não sejam recarregáveis, tem que ser alcalina, tipo duracell. O flash puxa muito da pilha, então se ela não for boa, não tem capacidade de suportar a carga.
Eu uso um carregador Sony com pilhas 2500... carregam em 15 minutos. simplesmente maravilhoso.... Ontem um cliente me ligou que precisava cobrir um evento de última hora. enquanto me trocava e separava o equipamento as pilhas carregaram.
Guto, acebei de esquecer essa marca de pilha, qual era mesmo..he..he..he..
Pois é, vou utilizar somente as recarragéveis.
Qual seria esse carregador da sony ?
Abraço.
Rodrigo Gil
Sapucaia do Sul/RS
Nikon D50
Lentes 18-55 e 18-135
Flash SB800 e SB600
Olympus X775
http://www.flickr.com/photos/rodrigogil


Rodrigo Gil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #9 Online: 19 de Dezembro de 2007, 13:21:47
Então, pilhas ''as amarelinhas'' nunca mais ;D
Abraços e obrigado.
Rodrigo Gil
Sapucaia do Sul/RS
Nikon D50
Lentes 18-55 e 18-135
Flash SB800 e SB600
Olympus X775
http://www.flickr.com/photos/rodrigogil


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #10 Online: 19 de Dezembro de 2007, 15:12:08
Então, pilhas ''as amarelinhas'' nunca mais ;D
Abraços e obrigado.
kkkkkkkkk

Pilha amarelinha só para colocar no rádio AM pra ouvir o loucutor tirando sarro do curintia na segundona... huahuahuahuahua

Eu não tenho o link do carregador da Sony. Comprei ele aqui em SP, na Sta Ifigênia. Vem o carregador e 4 pilhas 2500.... estou usando a um ano direto e recomendo 100%
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Rodrigo Gil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #11 Online: 24 de Dezembro de 2007, 15:17:18
Então, pilhas ''as amarelinhas'' nunca mais ;D
Abraços e obrigado.
kkkkkkkkk

Pilha amarelinha só para colocar no rádio AM pra ouvir o loucutor tirando sarro do curintia na segundona... huahuahuahuahua

Eu não tenho o link do carregador da Sony. Comprei ele aqui em SP, na Sta Ifigênia. Vem o carregador e 4 pilhas 2500.... estou usando a um ano direto e recomendo 100%
Alguém sabe onde posso encontrar esse carregador de pilhas que o Guto fala ? no site da sony não encontrei, nem no ML..
Abraços.
Rodrigo Gil
Sapucaia do Sul/RS
Nikon D50
Lentes 18-55 e 18-135
Flash SB800 e SB600
Olympus X775
http://www.flickr.com/photos/rodrigogil


escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Dezembro de 2007, 01:26:31
Se for o carregador de 15 minutos,é este daqui:

http://www.sony-asia.com/microsite/battery/bc_ultra15.html

Não sei o qto que ela detona a pilha,já que a mesma sai "fervendo" do carregador.Mas se vc precisa carregar rápido,é uma boa solução.
Recomendo usar as pilhas Cycle Energy Blue da Sony e Eneloop da Sanyo.Estas sim seguram a carga em 90% depois de um ano carregadas.

falow
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 27 de Dezembro de 2007, 12:52:46
eu nem sabia que dava pra usar pilhas normais ( mesmo alcalinas ) em flashs....

depois que testei ligar uma camera Sony DSC W5 ( compacta com lcd 2.5") e pilhas alcalinas DURARAM 5minutos apenas com a camera ligada, nunca mais eu pus pilhas normais em nenhum equipamento fotografico... so uso recarregaveis sony 2500mah ou as sony 2100mah stamina


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?