Autor Tópico: Alpha 700 x D300 em RAW ISO 3200  (Lida 13495 vezes)



Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #46 Online: 31 de Dezembro de 2007, 21:52:05
ola Leandro!

so troquei a S3 pro porque surgiu a oportunidade de vendela e comprar a S5 pro . entao aproveitei..hehehe

Quando penso em trocar de camera sabe o que eu faco? comprou outra objetiva, com uma finalidade diferente, assim tenho como explorar mais ainda minha camera e vou esgotando os recursos dela pensando na possibilidade de troca.

hoje tenho todas as ojetivas que quis, nao troco a S5 pro tao cedo, mas penso em comprar outra camera para fazer par com a minha. acho que tudo vai da vontade de explorar o maximo da camera, tem gente que nem chega a esse ponto, o que mais me fez trocar a S5 pro tb foi a possibilidade de usar o iTTL...pois a S3 pro nao tinha, com os sb800s que tenho agpra pósso brincar de forma mais arrojada com a iluminacao...rs...

outro detalhe e que minha esposa tb gosta de fotografar...uma camera pra 2 pessoas da briga!!rs.

abraço!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #47 Online: 01 de Janeiro de 2008, 23:47:45
Leo, sem querer ser chato, mas a definição hoje em dia de uma câmera nessa faixa de preço fica simplesmente no gosto pessoal e provavelmente em algumas situações extremas.

Veja, existe alguma câmera a partir da k10D que não entregue iso 800 totalmente utilizável? Não

Existe alguma que em iso baixo não produza imagens com ótima qualidade? Não

Existe alguma com problemas graves de construção? Tinha o erro de foco da Mark III nem sei se foi corrigido

Até pq na qualidade que as imagens saem das câmeras, dá pra imprimir em 40 x60 sem reclamar e ainda olhar de perto, ou se existe um uso muito específico ou então é gosto.

Tenho lido defensores das diversas marcas e acho que pela primeira vez resolvi olhar os testes pra ver se realmente alguém estava tendo razão. Cara a diferença é sempre mínima, uma vence a outra em pequenos detalhes (se é que vence). Vendo os testes não vi essa superioridade toda da alpha 700, é uma boa câmera? com certeza, mas tão boa quanto as outras da categoria. Ai acho que tá rolando um certo entusiasmo da sua parte.



Alex se você reler meu post verá que eu também citei que as diferenças em termos de qualidade de imagem são muito pequenas, tanto que apesar de eu achar a 40D a melhor em termos de imagem (tanto em ISO baixo como alto) eu tive condições de priorizar o corpo na minha escolha, exatamente porque eu acredito que a qualidade de imagem nunca foi tão equilibrada (com pequenas vantagens para um lado ou outro, mas nada absurdo como a 2 ou 3 anos atrás), releia meus comentários que você verá que eu sempre coloquei a coisa como muito apertada em termos de imagem, muito apertada mesmo.
Agora em termos de corpo a coisa muda de figura, em termos de corpo hoje a briga é A700 x D300, mesmo não tendo problemas de construção as demais são bem mais rudimentares nos recursos, a segunda colocada (porque considero a A700 e a D300 empatadas, com vantagens para uma ou outra dependendo do que se verifica) ficaria com a 40D. Infelizmente a Oly e a K10D são muuuito rudimentares, o rendimento de AF de qualquer uma das duas é similar ao de uma N80, como o da Fuji S3, é usável, mas a diferença é abismal em relação ao que 40D, D300 e A700 podem oferecer neste quesito, os sistemas de exposição também são muito inferiores, principalmente aos da D300 e da A700, então em termos de corpo as diferenças ainda são muito grandes. A única vantagem da Oly neste ponto é o corpo resistente à água, porém esse corpo resuistente à água não é aplicável uma vez que ela só tem duas lentes compatíveis com isso.
Mas de qualquer forma a qualidade da imagem é algo fácil de mensurar, hoje a melhor em geral é a 40D seguida de A700 e D300 (com um equilíbrio muito grande), seguida de Oly E-3 e por fim a K10D (que nem considero dessa categoria de tão rudimentar que são os sistemas), todas muito próximas, é fato, não existem problemas de qualidade como os que existiam anteriormente, como falta de texturas e etc.
Agora em termos de corpo a diferença passa a ser considerável, até mesmo onde há equilíbrio é fácil de definir devido à características próprias de um corpo. Em termos de corpo as opções que dominam são a D300 e a A700 (tanto que estão ganhando todos os prêmios de câmera do ano, coisa que raramente acontecia, principalmente nesta categoria), ai tudo será uma questão de saber qual das duas possuem os recursos mais importantes para o seu tipo de fotografia.
Se sua preocupação for só imagem, a mais completa é a 40D.. (apesar de a diferença ser pequena é a melhor).
Mas como a imagem está muito similar, se você for escolher pela qualidade do conjunto do corpo ai não tem nem o que pensar, a escolha vai recair sobre A700 e D300 com um espaço paralelo para a 40D (que também está muito boa, mas ainda sim tem sistemas piores do que a A700 e a D300, principalmente a precisão do AF e os sistemas de exposição).

Leo, que vc fez a escolha certa pra vc, eu não tenho a menor dúvida, assim como não tenho dúvidas de que a Pentax (principalmente) e talvez a Olumpus, estejam muito abaixo das outras marcas no que tange a corpo. Você vive disso e escolhas como essa representam grana pra vc, por isso que em geral são bastante estudadas.

São aplicações diferentes e é justamente nesse ponto que disse que achei complicado, ao ler seus posts fica a nítida impressão que a alpha 700 é a melhor cam já feita (é questão de escrita, a forma como vc escreveu leva a uma leitura desse jeito).

Quando na verdade, a sony fez uma c|âmera tão boa quanto as outras marcas sérias, que pode brigar de igual pra igual, ai cada um faz as suas escolhas, não sei se me fiz claro.
Alex se deu essa impressão me desculpe, porque eu sempre procurei colocar ao máximo os pontos fortes e fracos de cada uma... Em momento algum eu disse que a A700 é a melhor câmera já feita, apenas acho que ela e a D300 são os melhores pacotes atuais, seguidas da 40D, pois não há nada nelas que não seja igual ou superior ao das demais concorrentes, mas a escolha vai depender de gosto pessoal mesmo, porque como venho dizendo em todos os meus posts, a briga é apertada, principalmente entre a A700 e a D300 (na verdade acho que nunca foi tão difícil escolher uma câmera como entre essas duas), são os detalhes de aplicação que decidirão qual é a melhor opção entre elas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #48 Online: 01 de Janeiro de 2008, 23:55:38
Leandro nem a Oly nem a S5 enfrentam a 40D, na verdade a S5 está brigando de igual para igual com A700 e D300 (considerando que ela perde na retenção de detalhes maior na dupla A700 e D300, mas ganha em latitude e transições), o balanço tonal dela está muito similar ao da A700, eu rodei todas as imagens dessas câmeras antes de me decidir, só para você ter uma idéia a E-3 é oversharp quase 15%, enquanto a A700 e a D300 são undersharp 15%, ou seja, na Oly ela já está formando halos nas imagens, enquanto na A700 e na D300 ainda temos a possibilidade de aumentar o sharp em 15% antes de formar halos, então as imagens da Oly estão enganando os olhos, porque já passaram dos limites (essa era a técnica que a CAnon usava antigamente para mascarar resultados de nitidez), hoje a Canon 40D está operando no 0 (na verdade menos de 1% undersharp), assim como a S5. ;)
Se sua preocupação é com a qualidade entregue então vá de 40D que sem dúvida é a melhor nesse quesito, apesar de ser por pouco. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 02 de Janeiro de 2008, 00:52:55
Eu logo logo vou comprar minha A700, é a camera que eu esperava nos ultimos 2 anos.

O que me deixa revoltado é a falta de interesse dos lojistas em vender lentes e acessórios pra Alpha. Eu fico muito puto... é bem tipico de brasileiro tapado, o que presta é Canon ou Nikon! aff...

Enquanto isso fora do Brasil todas as lojas vendem lentes e acessórios pra Alpha, mas aqui no Brasil...é o país do atraso




Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Confucio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #50 Online: 02 de Janeiro de 2008, 03:59:27
Para mim a E3 me interessa por 3 itens.Estabilizador de imagem no corpo,liveview de varios angulos(não dá para fotografar no chão olhando no viewfinder)e o tamanho do sensor 4/3(que dizem que não tem problemas de vinheta,sofria com isso na D40 da Nikon).A imagem eu arrumo no Paintshop,etc.
Abs.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #51 Online: 02 de Janeiro de 2008, 10:12:45
Confucio vinheta é problema de lente e não de tamanho do sensor, são lentes ruins que geram vinheta e as Oly também possuem lentes que geram vinheta.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #52 Online: 02 de Janeiro de 2008, 10:23:29
olhei os preços das 4 câmeras na BH, só por curiosidade, sem levar em conta lentes, aenas preço do corpo, já que lentes boas vão ser caras em qualquer marca e a diferença nem é tão grande

Se fosse usar isso como um parâmetro forte, confesso que ficaria entre a alpha e a 40D, 300 dólares é uma diferença válida pra câmeras tão parecidas?

A Oly, eu recomendaria pra quem vai cobrir esportes radicais,, vai pegar lama, poeira e tal, as vezes vai tomar chuva, mas achei o preço dela meio caro em relação as outras pelo que ela oferece (bem como a D300), e tem que lembrar que essas lentes a prova dágua são caras pra caramba tb, mas ai é necessidade profissional.

Quem analisou as 4, acha que a D300 vale esses 300 dólares a mais mesmo? Só curiosidade
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 02 de Janeiro de 2008, 10:37:21
Minha decisão pode até ser um pouco passional, mas se Olympus tivesse no Brasil pelo menos a mesma penetração da Pentax, eu não teria dúvida nenhuma em partir para o 4/3, mas infelizmente a Olympus não se dedica localmente as vendas de DSLR como ela faz com suas compactas.

Eles fizeram um par perfeito entre lente e sensor, além de uma corpo excelente, mas provavelmente não será a máquina que comprarei.

Eu estava pendendo bastante na Alfa700, mas me decepcionei um pouco com o pré NR forte, além disso manter com sistema Nikon permite a compra da Linha DSLR da Fuji onde em tecnologia de sensores oferece algo mais, então quem sabe uma subtituta da S5 seja a melhor de todas imagens já vista.

Até a minha escolha definitiva, vou acompanhar as revisões de Firmware da Alfa e esperar alguma notícia da Fuji.

Valeu



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #54 Online: 02 de Janeiro de 2008, 10:44:09
Leandro as notícias que tenho da Fuji são desanimadoras... :(
Parece que eles estão querendo descontinuar a linha DSLR, assim como a KOdak fez, e se dedicar à tentar a liderança do mercado de compactas. :(
Alex como eu disse antes, a A700 é melhor que a D300 em vários quesitos, assim como a D300 é melhor em alguns outros,pode ser que os US$ 300,00 se justifiquem se você precisa, por exemplo, do life view, mas se sua prioridade é AF (como meu caso) ou AS no corpo, a A700 já vira uma barganha, que foi o que me levou a ela,ela me entrega muito mais do que eu paguei e isso me deixa bem satisfeito com a compra. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #55 Online: 02 de Janeiro de 2008, 10:51:08
Leo, mas ai a fuji acabaria cedendo seus sensores pra alguém, não? ou jogaria essa baita tecnologia desenvolvida só em compactas? isso seria desperdício

Sobre os preços, confesso que me assustei e nem olhie o preço da S5
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Confucio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #56 Online: 02 de Janeiro de 2008, 10:53:35
 ;D KKKKK
 Obrigado pela informação,Leo.
Pensei que fosse algo relacionado com o sensor.
Quando usei a camera e aconteceu a vinheta estava usando a lente do Kit.
Abs.


Confucio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #57 Online: 02 de Janeiro de 2008, 11:06:00
Diferente dos outros,prefiro com varias coisas na camera,ex:
D300:não tem estabilizador;
A700:Não tem liveview;
40D:São feias e não tem estabilizador
K10D:Não tem liveview e como dizem aqui,o auto-foco é rudimentar,um pouco feia;
Então só resta a E3 com várias coisa embutidas.É claro,respeitando as pessoas que possui as outras cameras citadas.   
abs.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #58 Online: 02 de Janeiro de 2008, 11:49:44
Confucio a E-3 tem AF rudimentar assim como outros sistemas, a Pentax e a Oly estão pelo menos uns 5 anos atrás em termos de tecnologia de sistemas...

Então Alex, a divisão de câmeras compactas da Fuji é uma das mais lucrativas do mercado, ela é independente nessa categoria e possui tecnologia de ponta em todos os quesitos, em SLR eles estão tendo preju e são dependentes de tecnologia ultrapassada da Nikon, tá bom que mesmo assim ainda possuem sistemas melhores do que Oly e PEntax, mas mesmo assim são limitados na produção.
Fazem grandes equipamentos, mas estão afogados. Pode ser que eles continuem (eu realmente espero por isso), massss a rede de boatos tem sido forte quanto à Fuji descontinuar seu sistema SLR já faz uns 6 meses e até agora nenhum executivo veio a público desmentir isso.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #59 Online: 02 de Janeiro de 2008, 11:58:08
Leo, mas se eles passarem a simplesmente vender sensores para outras companhias não seria ruim, o sensor deles é realmente muito bom, e Pentax, Oly e mesmo em menor escala a Nikon, poderiam ter bastante lucro numa associação com a Fuji, não? Tirar a cam do mercado não é ruim, ruim seria perder a tecnologia produzida
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron