Autor Tópico: Lentidao na REBEL XTI !!! PROCEDE? Bufer reduzido??  (Lida 1202 vezes)

coccojr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Abril de 2008, 20:01:54
Galera e o seguinte, eu tinha uma Rebel XT e sempre fiz fotos usando o flash popup, nunca tive problemas de lentidao ao tirar fotos seguidas em curto espaco de tempo. Agora que troquei minha surrada mas impecavel XT, por uma XTI acontece sempre ao tirar mais de 4 ou 5 fotos dela ficar "busy" ou seja tenho que esprerar para tirar algumas fotos.

O que pode estar acontecendo?

Uso o mesmo cartao de 1GB DANELEC XS era muito rapido a escrita na XT!
Sera que diminuiram o bufer da XTI?

Ou sera que com os recursos extras e o monitor maior o flash nao consegue reciclar a tempo?

Pode as baterias estarem mais fracas? Apesar de eu usar todas originais e inclusive a nova que veio com a XTI!!

Para tentar contornar o problema comprei do nosso amigo PAULO = TUBA(2) um GRIP !! Ele pode me ajudar com este problema ou somente vai me dar mais autonomia de trabalho?

Estou comprando um EX580 II !! ai acho que resolvo, claro se o problema for o flash e nao os CFs...

O que acham ??
Nelson Jr Brasilia-DF

CANON REBEL XTI (KIT)
CANON CANON 28-135mm is
CANON 75-300mm 4-5.6 Ultrasonic


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2008, 21:19:24
Tá fazendo as fotos em RAW agora?

A minha nunca teve isso... Dá uma formatada no cartão só por desencargo....

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2008, 21:24:56
Existem vários fatores, mas o que é mais próximo da realidade:
A XTi gera arquivos maiores que o da XT, portanto as mesmas 5 fotos da XTi ocupam muito mais espaço do que 5 fotos da XT. Proporcionalmente também o tempo para gravação será afetado.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


coccojr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2008, 15:32:27
Meu grip que compre do TUBA chegou hoje, ja fiz alguns teste e tirei umas 12 fotos ate que ela mostra-se "busy".

Mas percebi que ela grava rapido pois a luz de gravacao apaga logo em seguida, mas o que percebi foi realmente o flash pois em alguns momentos ao tentar focar em locais escuros aquele pre flash que e emitido, tambem nao saia, aparecendo "busy".

Conclusoes e a reciclagem do flash que demora.

Se alguem tiver ai na mao uma XTI facam o seguinte coloquem em modo BURST e flash aberto, coloquem uma velocidade em torno de 70/1 e facam disparos ate que ela pare aparecendo "busy"...
Contem o numero de poses batidas e me contem.
valeu....

Nelson Jr Brasilia-DF

CANON REBEL XTI (KIT)
CANON CANON 28-135mm is
CANON 75-300mm 4-5.6 Ultrasonic


raulfragoso

  • Trade Count: (3)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2008, 03:30:32
Acabei de fazer o teste que sugeriu na minha XTi (com o grip acoplado - aliás comprado também do amigo Paulo "TUBA"), tempo em 1/60, ISO 200, RAW, mode burst. Consegui tirar 19 fotos seguidas até dar BUSY, mas mesmo assim a câmera estava pronta após uns 2 segundos para o próximo disparo.
Vale notar que usei uma lente clara (50mm f/1.8) para o teste, e o tempo de 1/60 segundos em modo Tv fez a abertura ficar também em f/1.8, portanto o flash não estava em carga total. Quando coloquei em modo Av e deixei a abertura em f/4, daí sim começei a notar um atraso muito maior: apenas 3 fotos depois em modo burst e já deu BUSY, e nitidamente a câmera estava reciclando o flash, portanto o 'gargalo' de espera está na reciclagem.
Raul Fragoso


coccojr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2008, 18:54:20
Vou fazer o teste com minha 50mm 1.8!!
Depois conto...
Nelson Jr Brasilia-DF

CANON REBEL XTI (KIT)
CANON CANON 28-135mm is
CANON 75-300mm 4-5.6 Ultrasonic