Autor Tópico: Novidade... 70-300 G SSM para o sistema Alpha.  (Lida 1981 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 27 de Dezembro de 2007, 00:10:20
Uma novidade interessante para os integrantes do lado alaranjado da força...rs...

Uma Sony linha G (a linha Top do sistema que a algum tempo não tinha lançamentos) está para ser lançada no começo de 2008, a lente será uma 70-300, com abertura f/4.5-5.6 com motor SSM.

A fonte do lançamento é super segura, a foto corresponde à do modelo.
Essa é a primeira novidade que já consegui confirmar, agora esperar para ver se confirmo as demais.... ;)
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2007, 00:11:53 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2007, 08:22:10
Uma lente interessante, mas vamos ver com que o preço que ela vem.
Eu acharia mais interessante se a Sony revivesse a "beercan", 70-210 F4, que apesar de ser um projeto ainda da baioneta MD se sai muito bem nas digitais, com um pouco de CA, mas uma nitidez muito boa.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2007, 09:12:36
É muito bom saber que os usuários do sitema Sony/Minolta terão essa opção de lente! Para quem precisa de uma "zoom" tele de bom alcançe mas que ao mesmo tempo seja leve e compacta, é a lente ideal!!! Acredito que essa lente mais a 16-105mm f/3.5-5.6 ou a 16-80mm f/3.5-4.5 "Zeiss" atenderiam 100% das necessidades de boa parte dos fotógrafos, em termos de cobertura de distâncias focais!

Só nas situações em que há pouca luz é que essas lentes poderiam ficar devendo, mas há a opção de se trabalhar com valores de ISO mais altos, no caso da Alpha 700!

A sugestão do Paulo Machado (70-210mm) é interessante, pelo fato de ser f/4 mas, para minhas necessidades 200mm é pouco! Gosto muito das 70-300mm. Tenho a AF-S Nikkor 70-300mm f/4.5-5.6 G VR e a faixa de distâncias focais que mais utilizo é justamente entre 200 e 300mm (60% das fotos). A nitidez desta lente me surpreendeu, além de sua boa construção e do seu tamanho.

2008 será um ano muito interessante; que venham mais opções e, viva a concorrência!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2007, 10:34:04
A diferença é que essa lente que vai sair deverá ser muito superior à 70-300VR em termos óticos, agora imagine o que está por vir... ;)
De acordo com a declaração do presidente da Sony o objetivo deles é tornar o sistema bem mais barato do que nos tempos da Minolta (o que de fato tem acontecido, o sistema tem ficado em um preço em torno do da Canon), mantendo-se os mesmos preceitos de qualidade que nortearam a marca nos tempos em que ela era a sustentadora dos padrões de mercado.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2008, 15:12:28
A lente já chegou?
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2008, 15:35:21
Uma novidade interessante para os integrantes do lado alaranjado da força...rs...

Uma Sony linha G (a linha Top do sistema que a algum tempo não tinha lançamentos) está para ser lançada no começo de 2008, a lente será uma 70-300, com abertura f/4.5-5.6 com motor SSM.

A fonte do lançamento é super segura, a foto corresponde à do modelo.
Essa é a primeira novidade que já consegui confirmar, agora esperar para ver se confirmo as demais.... ;)


ja to com o encarte dela(70-300) aqui em casa tem um tempo...alias hoje fui na loja aqui perto e ja tinha a 70-200 da tamron..700 dolares...mas sem o "chorinho"

uma pena a familia G so ter 4 modelos..

a 70-300 Vr e otima so nao compro porque ja tenho uma 70-200 que me ajuda bem.

Leo..as lentes G sao Zeiss ou Tamron? porque a sony nao fixa um parceiro definitivo/unico para suas lentes TOP?


abraco!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2008, 15:35:48
Já, 800 doletas na BH.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2008, 18:36:41
MArcelo G é Sony, tercerizado para todo lado rs.
Não fixa parceria definitiva porque ninguém faz isso, a Canon terceriza para todo lado, a Nikon terceriza para todo lado, porque a Sony seria a única a não produzir espalhado? Seria até irracional isso, porque o ideal é você passar as tarefas de produzir para quem faz melhor que você e a Sony faz exatamente isso, ela tem uma subsidiária (Tamron, da qual ela é acionista), que produz certas lentes para ela (inclusive lentes top, porque a Tamron é uma das melhores fabricantes de lentes do mundo, para ter uma idéia ela tem mais tecnologia de produção do que a Nikon) e a Zeiss que dispensa comentários, eu se fosse eles ainda procuraria mais parceiros para produzir boas lentes, quanto menos dependente de um único parceiro eles forem melhores e mais baratos serão os itens que eles conseguirão disponibilizar ao mercado.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #8 Online: 13 de Abril de 2008, 19:51:51
MArcelo G é Sony, tercerizado para todo lado rs.
Não fixa parceria definitiva porque ninguém faz isso, a Canon terceriza para todo lado, a Nikon terceriza para todo lado, porque a Sony seria a única a não produzir espalhado? Seria até irracional isso, porque o ideal é você passar as tarefas de produzir para quem faz melhor que você e a Sony faz exatamente isso, ela tem uma subsidiária (Tamron, da qual ela é acionista), que produz certas lentes para ela (inclusive lentes top, porque a Tamron é uma das melhores fabricantes de lentes do mundo, para ter uma idéia ela tem mais tecnologia de produção do que a Nikon) e a Zeiss que dispensa comentários, eu se fosse eles ainda procuraria mais parceiros para produzir boas lentes, quanto menos dependente de um único parceiro eles forem melhores e mais baratos serão os itens que eles conseguirão disponibilizar ao mercado.

nao desprezando a tamron..mas se fosse eu faria tudo zeiss...tudo bem que ficaria caro e a tamron consegue baixos precos, mas a 24-70 F2.8 ZA , sonho de consumo. :ok:

abraco!
« Última modificação: 13 de Abril de 2008, 19:52:18 por Marcelo K Motozono »


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 14 de Abril de 2008, 08:56:43
Porcaria Mateus.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 14 de Abril de 2008, 08:58:59
Marcelo a Sony fazer tudo Zeiss é insanidade, as Tamron com corpo feito para Sony estão melhroes e mais baratas que as principais concorrentes, para que fazer todo um conjunto de lentes de US$ 800,00 se você pode ter soluções de US$ 400,00 melhor que as concorrentes diretas?
Eu mesmo estou usando um conjunto Sony montado com base Tamron e até o momento eles tem dado um banho nas lentes originais Nikon que tenho aqui e me custaram em média US$ 100,00 a US$ 200 menos do que as Nikon (que as básicas são empacotadas em sua maioria pela Kenko). ;)
« Última modificação: 14 de Abril de 2008, 08:59:17 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #12 Online: 14 de Abril de 2008, 19:43:37
Marcelo a Sony fazer tudo Zeiss é insanidade, as Tamron com corpo feito para Sony estão melhroes e mais baratas que as principais concorrentes, para que fazer todo um conjunto de lentes de US$ 800,00 se você pode ter soluções de US$ 400,00 melhor que as concorrentes diretas?
Eu mesmo estou usando um conjunto Sony montado com base Tamron e até o momento eles tem dado um banho nas lentes originais Nikon que tenho aqui e me custaram em média US$ 100,00 a US$ 200 menos do que as Nikon (que as básicas são empacotadas em sua maioria pela Kenko). ;)

Po Leo..mas Zeiss é Zeiss né!!rs

abraco!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #13 Online: 14 de Abril de 2008, 20:47:01
Lentezinha Cara, heim? Vale o que tão cobrando?
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.