Autor Tópico: Autorização para fotos no Zoo de B.Horizonte.  (Lida 3152 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Janeiro de 2008, 16:48:34
Fiquei surpreso. Acho que inibir fotografia no zoológico pegou mal. Não entendo muito de lei mas acho uma tremenda falta de bom senso coibir fotos num local assim ainda mais q não existe regras como já citaram. Se alguém depois vier publicar alguma coisa com as imagens sem os devidos créditos a administração do zoológico que entre com as medidas legais contra o autor das fotos. Mesmo assim acho um exagero.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Diogo Figueira

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo
    • 2Afora
Resposta #16 Online: 07 de Janeiro de 2008, 17:11:03
eu acho que o zoo deveria ter uma placa como ja citaram explicando sobre fotos comerciais e tal
pois se alguem entrar e tirar uma foto e depois publicar e vender, como ficaria ??? tem algum tipo de lei que o zoo entraria com processo mesmo que não avisaram um fotógrafo seila... de outro estado,.. passou clicou e depois publicou em uma revista... como fica ???
ainda não passei por tal situação (por ser iniciante) mais nesse caso pegaria meu equipamente e iria embora concerteza


Marcelo das Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #17 Online: 08 de Janeiro de 2008, 11:05:54
Mas o Zoo é um local público ou privado? Se eu for, por exemplo, ao Jardim Botânico do Rio, devo pedir autorização para fazer fotos profissionais?

Sou contra isso. Acho que desde que uma foto não traga prejuízos a alguém, como danos morais ou questões ligadas a segurança, não deve haver nenhuma restrição em tirar fotos em locais públicos.
Marcelo Versiani

versiani.net