Autor Tópico: Duvida sobre lentes para comprar....  (Lida 1940 vezes)

Gili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Dezembro de 2007, 21:09:40
Fala rapaziada, feliz 2008 pra geral!!

EM janeiro ou fevereiro ( dependendo da venda da Fuji S9100 ) ou de entrar uma verba aki vou comprar uma DSLR, 99,99% certo de ser uma XTi para tentar ganhar algum $$ fazendo o hobbie virar lucro.

Fui até num studio aki da minha cidade que falou que contratam freelancers, e pra qdo eu estivesse com o equipamento ir la de novo e tal...

Bom, a duvida é em relação à lente, tenho um amigo que TALVEZ vá nos EUA em janeiro, e vendo no BH, tem a opção de comprar a XTi sem a lente "do kit", e como os preços são BEM melhores do que eu encontrei aqui no Brasil, daria pra comprar uma lente melhor, entao, qual seria essa lente?   Sempre direcionado pra cobertura de eventos, de inicio festas de crianças por ser BEM menos de responsabilidade do que um casório.

A principio compraria a XTi + 430Ex + difusor pra ele + a lente.

O que me aconselham?

abs
Bruno Gili
Nova Iguaçu, RJ
Flickr


leocadio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
  • No princípio criou Deus os céus e a terra Gn 1.1
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2007, 21:49:55
Rapaz eu tenho uma XTi com uma lente sigma 17-70 2.8-4.6 é um conjunto bom, mas eu não gostei muito da XTi , ela tem tendencia a subexpor as fotos, vou compar uma nikon pois acho a qualidade muito melhor.
No princípio criou Deus os céus e a terra. Gn 1.1
NIKON D300
NIKKOR 16-85 VR II
Nikon D-80
18-135mm NIKKOR
50mm 1.8 NIKKOR
SB 800


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2007, 22:49:55
Tamron 17-50mm F/2.8
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2007, 22:59:05
Canon EF-S 17-85mm IS USM AF
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Gili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2007, 15:38:28
Rapaz eu tenho uma XTi com uma lente sigma 17-70 2.8-4.6 é um conjunto bom, mas eu não gostei muito da XTi , ela tem tendencia a subexpor as fotos, vou compar uma nikon pois acho a qualidade muito melhor.

Cara, tava pensando numa lente com esse range maior que a do kit mesmo, até pra caso precise captar alguma coisa um pouco mais longe conseguir sem trocar a lente ( até porque no inicio nao terei uma tele ).

To vendo aki no BH que essa SIgma é 125doláres mais barata que a Canon 17-85 USM AF que estava namorando.  Vale a pena?  Essa Canon é 4/5.6.

Nunca tinha escutado essa reclamação quanto a XTi.

abs
Bruno Gili
Nova Iguaçu, RJ
Flickr


Gili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2007, 15:39:21
Tamron 17-50mm F/2.8

Maneiro que é bem clara, mas o zoom é semelhante à lente do kit.

abs
Bruno Gili
Nova Iguaçu, RJ
Flickr


Gili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2007, 15:39:53
Canon EF-S 17-85mm IS USM AF

TO namorando essa cara, vc tem ou ja usou pelo menos?
Bruno Gili
Nova Iguaçu, RJ
Flickr


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2007, 16:12:43
Gili a Tamron nãoo tem nada a ver com a lente do Kit, a única similaridade é o range, nada a mais, a qualidade ótica da 17-50 é absurdamente maior do que a da lente do Kit e até mesmo que da 17-85, é outro nível de lente, não é só mais clara, como é mais nítida e tem um contraste melhor, o que é mais importante do que ser mais clara.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Gili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Dezembro de 2007, 18:05:58
Gili a Tamron nãoo tem nada a ver com a lente do Kit, a única similaridade é o range, nada a mais, a qualidade ótica da 17-50 é absurdamente maior do que a da lente do Kit e até mesmo que da 17-85, é outro nível de lente, não é só mais clara, como é mais nítida e tem um contraste melhor, o que é mais importante do que ser mais clara.

A Tamron seria essa?
http://www.bhphotovideo.com/c/product/423714-REG/Tamron_AF016C700_17_50mm_f_2_8_XR_Di.html

abs
Bruno Gili
Nova Iguaçu, RJ
Flickr


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 29 de Dezembro de 2007, 19:07:26
Isso, é essa mesma.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Gili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Dezembro de 2007, 19:12:45
Isso, é essa mesma.

Vlw cara, vamos ver se rola do cara trazer uma Xti ( só corpo ) e essa lente.  Aí me vir pra comprar o flash aki no Brasil.

abs
Bruno Gili
Nova Iguaçu, RJ
Flickr


Gili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 16:28:26
Galera, resolvi e consegui vender a Fuji e peguei uma Xti + 430, e continuo na duvida qto a lente pra pegar.

Estou querendo visar o uso profissional ( somente festas de crianças por enquanto), por isso dando preferencia pra Tamron 17-50 e até venderia a lente do kit, mas como gosto e acho muito legal as foto espontaneas, tipo fotojornalismo mesmo, senti falta de zoom, apesar de ter feito fotos bem boas só com a do kit.

Fora que tem os eventos no autodromo que com a do kit tenho que ficar só no crop ehehe

Aí tava pensando pegar essa Tamron mesmo e to na duvida da outra lente, mesmo que nao de pra pegar agora junto com a Tamron:

-75-300 F/4 - 5.6 III USM - $180
-70-200 L F/4 USM - $560
-28-105 F/3.5 - 4.5 II USM - $230

Como essa L é praticamente o $$ que tenho disponivel, fica meio inviavel agora, e fico na duvida se a 75-300 nao é muito escura pra usar nas festinhas.

Galera com experiencia, me ajudem.  A Tamron 17-50 é certo de pegar, e qual seria a proxima lente?  Ou pega a L (F4) e depois a Tamron?
Bruno Gili
Nova Iguaçu, RJ
Flickr


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #12 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 17:30:35
Depende do seu estilo.
Nao sou profissional, mas para festas e eventos eu preriro mais wide do que tele, ou seja, a Tamron 17-50 viria primeiro.
Quanto a tele esperaria a grana aparecer e pegaria logo a L. Mais cedo ou mais tarde vc vai pegá-la de qquer jeito.
Deutschland

Flickr


Gili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 19:00:54
Depende do seu estilo.
Nao sou profissional, mas para festas e eventos eu preriro mais wide do que tele, ou seja, a Tamron 17-50 viria primeiro.
Quanto a tele esperaria a grana aparecer e pegaria logo a L. Mais cedo ou mais tarde vc vai pegá-la de qquer jeito.


Ou junta a grana toda e ja compra a 70-200 L F/2.8 USM? ou a F/4 ja resolve nos eventos?
Queria me apertar no quer der e ve se da pra comprar logo as 2 ( se for a L F4 ) para economizar no frete.
Bruno Gili
Nova Iguaçu, RJ
Flickr