Autor Tópico: Quando a oferta é muito boa, o santo desconfia!  (Lida 9659 vezes)

Edmar_Ivo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
    • Galeria Henschel
Resposta #15 Online: 02 de Janeiro de 2008, 10:23:36
Não conheço os preços do mercado livre, ontem comprei uma transcend 16GB pôr 87 €!



Abs
Edmar

Pra que cartão de 16 gigas?
Uma eternidade para descarregar as fotos.

Interessante ponto vista!
Para mim, eu trabalho com eventos e esportes em qualidade RAW, sempre foi uma eternidade de trocar 3 a 5 vezes o cartao!
Prefiro 1 eternidade do que 5!! ;D

[]
Edmar

SONY A700, Grip VG-C70AM,HVL-F56AM,Sigma 4,5-5,6/12-24 EX DG, KoMi 18-200,Sigma AF 4,0/100-300 EX DG,APO TC 1,4x EX DG, Tamron3,5/180 Macro
Vise o meu Site: http://www.edmar.net/


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #16 Online: 02 de Janeiro de 2008, 10:29:32
O Edmar, mas não é arriscado confiar a vida profissional num só cartão?
Sei que foram feitos para uso profissional, mas se caso der erro, defeito, perda?
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #17 Online: 02 de Janeiro de 2008, 10:30:13
Mateus é CF padrão... Não tem restrição nenhuma na A100, o cara deve ter feito confusão porque 99.9% das Sony usam MS ele não deve estar habituado com a linha SLR, na verdade a A100 deve ser usada com CF, pode dar lance lá sem medo... Mas corre que está acabando o tempo...
 ;)


Beleza, vou sim,
vc deu lance de quanto?
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #18 Online: 02 de Janeiro de 2008, 10:40:16
Rs... Se eu entregar meu lance perde a graça rs...

Eu concordo contigo Mateus é melhor não confiar todo o trabalho a um único cartão.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Edmar_Ivo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
    • Galeria Henschel
Resposta #19 Online: 02 de Janeiro de 2008, 10:50:33
O Edmar, mas não é arriscado confiar a vida profissional num só cartão?
Sei que foram feitos para uso profissional, mas se caso der erro, defeito, perda?

Mateus,
à 7 anos atras eu comecei com cartões de 256MB, quando saíram as primeiras 1GB, no meu clube fotográfico deu uma polémica sobre os riscos ou positivo. Quando vieram as 4GB novamente a mesma historia e com minha 16GB foi a mesma coisa... :D
Uma historinha... Um homem quis comprar uma BMW 730 e todos disseram, muito grande e é muito dinheiro, e se estragar?? Ai ele comprou 10 FIAT 500 pelo mesmo preço. Agora quando estraga um, ele tem mais 9 carros à disposição! ;D ;D

Ah, eu tenho 1 cartão com 1GB e 2 cartões com 2GB como reserva..

[]
Edmar
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2008, 11:10:56 por Edmar_Ivo »

SONY A700, Grip VG-C70AM,HVL-F56AM,Sigma 4,5-5,6/12-24 EX DG, KoMi 18-200,Sigma AF 4,0/100-300 EX DG,APO TC 1,4x EX DG, Tamron3,5/180 Macro
Vise o meu Site: http://www.edmar.net/


Messina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #20 Online: 02 de Janeiro de 2008, 13:08:28
Tenho duas memórias Transcend de 1Gbytes cada e são excelentes. São as que uso e até agora não deram problema nenhum. Para verificar se é original, entre no site www.transcendusa.com/Support/SerialNo.asp e coloque o número de série gravado na memória. Não sei se a pessoa que está vendendo vai enviar o número, mas vale pra quem já comprou.

Sds.

Messina


Messina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #21 Online: 02 de Janeiro de 2008, 13:11:45
Ah, comprei um disco externo de 60Gbytes Wolverine com porta USB e bateria recarregável, com soquetes para todos os tipos de memória. Baixa automaticamnte, sem necessitar de notebook ou computador, as fotos da memória. Então, enquanto fotografo com uma, descarrego a outra.

Messina


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #22 Online: 02 de Janeiro de 2008, 13:55:04
O Edmar, mas não é arriscado confiar a vida profissional num só cartão?
Sei que foram feitos para uso profissional, mas se caso der erro, defeito, perda?

Mateus,
à 7 anos atras eu comecei com cartões de 256MB, quando saíram as primeiras 1GB, no meu clube fotográfico deu uma polémica sobre os riscos ou positivo. Quando vieram as 4GB novamente a mesma historia e com minha 16GB foi a mesma coisa... :D
Uma historinha... Um homem quis comprar uma BMW 730 e todos disseram, muito grande e é muito dinheiro, e se estragar?? Ai ele comprou 10 FIAT 500 pelo mesmo preço. Agora quando estraga um, ele tem mais 9 carros à disposição! ;D ;D

Ah, eu tenho 1 cartão com 1GB e 2 cartões com 2GB como reserva..

[]
Edmar


O sr. então se contradiz.

Se o sr. Fotografar um evento com o cartão de 16 gigas, 400 fotos me RAW em média. Será todo o evento e se este cartão der problema ou perda, durante a festa?
Vc terá os dois de backup, mas e as outras fotos que fez anteriormente do cartão de 16gb? Perdeu-se. Sem BMW e vai ficar a pé. Se fosse o Fiat, ia perder 1 ia ter mais 9.

É disso que falo, a minha dúvida é confiar o material num único cartão, se pode usar 3 ou 4, para amenizar os possíveis danos que podem ocorrer no caso de perda de algum material.
Eu acho que estes cartões são feitos para profissionais que trabalharem com publicidade, estúdio ou stil, não que seja a regra, e para o público amador que adora fazer filminhos com áudio.
Esta é minha visão.
Lógico que a comodidade de não ficar trocando de cartão na câmera e no PC é bem melhor.
Mas no meu modo de ver o risco é maior.

abraços
Mateus

passa o site que comprou e os caminhos os cartôes

Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 02 de Janeiro de 2008, 19:49:41
esse lance do tamanho do cartão depende tb do equipamento em uso. 16gb é um cartão de excelente tamanho para trabalhar com uma fuji S5 ou uma 5D, que produzem arquivos gigantes em raw. Mas eu tb prefiro dois de 8 gb ou 4 de 4gb.


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #24 Online: 02 de Janeiro de 2008, 21:33:00
Aproveitando então, qual o tamanho de um RAW da S3, S5, A700, D300, 5D?
=
Alguém poderia me dizer, já foi postado aqui no MF, sobre como identificar cartões falsos de diferentes marcas.
Lembro que postaram um link comparado e com imagens, mas não achei na minha pesquisa interna.

Obrigado
Mateus
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2008, 21:34:27 por MateusZF »
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 02 de Janeiro de 2008, 23:24:28
Aproveitando então, qual o tamanho de um RAW da S3, S5, A700, D300, 5D?
=
Alguém poderia me dizer, já foi postado aqui no MF, sobre como identificar cartões falsos de diferentes marcas.
Lembro que postaram um link comparado e com imagens, mas não achei na minha pesquisa interna.

Obrigado
Mateus


Por isso que eu prefiro comprar de marcas menos "visadas", que é mais difícil comprar falsificado.

Eu não arrisco comprar nada da Sandisk...
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #27 Online: 02 de Janeiro de 2008, 23:48:50
Que marca vc comprou?
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 02 de Janeiro de 2008, 23:58:19
Que marca vc comprou?

Embora eu tenha um Sandisk Ultra original (tive sorte), a ultima marca que comprei foi da Transcend, de um cara que traz da Alemanha, ele vendia no forum Fotografiabrasil.

Agora eu to dando lance num Transcend de 2gb la no ML, acho difícil ser falsificado...
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #29 Online: 03 de Janeiro de 2008, 00:31:30
Como vc sabe que o seu é original?
kkkkkkkkkk
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf