Autor Tópico: Problemas com SIGMA 28-70 F2.8 EX Aspherical  (Lida 1172 vezes)

rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Online: 01 de Janeiro de 2008, 02:42:14
Amigos do fórum,

Acabei de comprar uma Sigma usada e tive o problema que descreverei a seguir, espero que os amigos do fórum possam me ajudar e os do Rio indicar uma assistência técnica se necessário.

Antes de mais nada pretendo esclarecer que não vou divulgar o nome do vendedor pois é uma pessoa com quem já lidei e confio, tentarei resolver o problema com ele, caso não consiga irei expor aqui neste mesmo tópico ou em outro.

Vamos ao problema, vou copiar o e-mail que enviei ao vendedor pois não vou escrever tudooo de novo:

"...usando ela neste revéillon na festa aqui em casa tive muitos problemas de exposição, principalmente em aberturas menores (F13 e etc...).
 
Foi quando me dei conta de que a abertura da lente não está alterando! Acontece o seguinte: ela envia informação para a câmera como se estivesse alterando a abertura, fotometra tudo direitinho, foca, mas na hora de fazer a foto ela só faz em F2.8.
A primeira coisa que notei foi que, usando aberturas pequenas na faixa de F11, F13 a profundidade de campo era mínima. Tambem percebi que usando o botão de previsão de profundidade de campo e alterando a abertura de 2.8 até 22 não havia mudança nenhuma na imagem mostrava no visor e nós sabemos que quando colocamos uma abertura bem pequena usando este botão vê-se uma imagem mais escura pelo visor. Olhando a lente pela frente também não se vê o diafragma fechando.
 
Testei em um corpo Canon EOS 300 (de filme) que estou aqui em casa e o problema continua."


Espero que possam me ajudar e para terem uma noção de como eu fico chateado com essas coisas vejam a hora que escrevo: 02h41m do dia 01-JAN-08!

Grande abraço e um 2008 de sucesso a todos.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Rodrigão

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2008, 03:36:09
Tá parecendo diafragma travado...se vc já testou em outra camera e continua, procura uma assistencia.....ou tenta desfazer o negócio........até imagino de quem vc comprou...mas deixa pra lá....

Abs....

Rodrigo
Rodrigo Bovo - Sorocaba-SP


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2008, 13:06:07
Tá parecendo diafragma travado...se vc já testou em outra camera e continua, procura uma assistencia.....ou tenta desfazer o negócio........até imagino de quem vc comprou...mas deixa pra lá....

Abs....

Rodrigo

Rodrigo, quanto costuma ficar para consertar isso em assitência?

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2008, 17:58:24
Leva no walter

praça Tiradentes número 10, 7º andar, sala 701.

21 2508-5988