Autor Tópico: Problema com Canon 350D  (Lida 2633 vezes)

elton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Photoshop Master
Online: 03 de Janeiro de 2008, 12:22:48
Olá a todos,

Estou com um problema na minha EOS 350D, da Canon.

Hoje de manhã quando fui fazer uma foto, apareceu o tal Err 99 e depois não ligou mais. Coloquei a bateria da camera pra carregar por alguns minutos e depois coloquei na camera novamente. Até aí tudo bem, funcionou normal e ainda consegui fazer umas fotos. Mas depois, o Err 99 retorna e não consigo ligar a camera novamente. Então, coloquei novamente a bateria pra carregar, coloquei novamente na câmera e nada. Achei que o problema fosse pouca carga na bateria e deixei carregar por mais um tempo, coloquei a bateria mas a camera não ligou mais.

Só que, para minha surpresa, quando eu tirei a lente, o espelho não estava aparecendo, como se tivesse algo travado.

Será que o conserto agora só numa autorizada ou tem algo mais que eu possa fazer?

Fico no aguardo,
God Bless;


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2008, 18:06:30
google IT this !!!!

canon rebel xti err 99

pelo que li  , parece que é um erro na cpu da lente, tenta limpar os contatos da lente e da camera

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=canon+rebel+xti+Err+99&btnG=Pesquisa+Google&meta=

http://www.photographyjam.com/blog/24/err-99-on-canon-digital-slrs

e boa sorte ai ( tomara que seja sujeira nos contatos)


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


elton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Photoshop Master
Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2008, 00:34:05
Limpei os contatos da bateria da camera e.....=D

tudo funcionando perfeitamente, até agora..

Deus queria que não dê mais nada :)

agradeço a ajuda


Felipe-Shokida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2008, 00:41:05
Salve Elton!!!
O temido "error 99" é o termo genérico da Canon,qualquer problema que a camera não consiga identificar vai sair esse código.
O mais comum é a falta de "conversa" entre corpo e lente,mas qualquer outro problema que não esteja listado no banco de dados vai sair ele.
Caso o problema persista o melhor seria levar numa autorizada pra identificar o problema.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2008, 19:10:58
Peguei uns ERR99 na minha também, tentei de todo jeito limpar o contado das lentes, mas não teve como.
Eu não estava conseguindo controlar a abertura da lente.
Coloquei as lentes em uma 30D, e deu problema também, logo...era a lente do KIT ( menos mau...) aposentei ela e peguei uma 50mm 1.8...que é bem melhor rs.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2008, 19:11:59 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:09:52
Peguei uns ERR99 na minha também, tentei de todo jeito limpar o contado das lentes, mas não teve como.
Eu não estava conseguindo controlar a abertura da lente.
Coloquei as lentes em uma 30D, e deu problema também, logo...era a lente do KIT ( menos mau...) aposentei ela e peguei uma 50mm 1.8...que é bem melhor rs.

Não pediu garantia?! A lente do kit não é das melhores, mas tb jogar fora de bobeira... Fora que ela tem uma GA que quebra um galhão de vez em quando.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2008, 23:18:15
Peguei uns ERR99 na minha também, tentei de todo jeito limpar o contado das lentes, mas não teve como.
Eu não estava conseguindo controlar a abertura da lente.
Coloquei as lentes em uma 30D, e deu problema também, logo...era a lente do KIT ( menos mau...) aposentei ela e peguei uma 50mm 1.8...que é bem melhor rs.

Não pediu garantia?! A lente do kit não é das melhores, mas tb jogar fora de bobeira... Fora que ela tem uma GA que quebra um galhão de vez em quando.
Nada, então, a lente era usada, bati rolo com um amigo meu  ;D
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2008, 05:10:44
também estava ocorrendo isto com minha lente do kit...

ERa só dar uma apertada no corpo que ficava 100%... aí quando pegava depois de guardada, voltava o erro....

Tb acontece com lentes antigas da tamrom.....

Gr. abraço,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br