Autor Tópico: Book Infantil  (Lida 1996 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Online: 25 de Junho de 2005, 13:15:01
Prezados (tô sacaneando o Ivan, brincadeira):

Um casal de amigos tem uma filhinha, a menina é mt bonita mesmo, e eles estavam a fim de fazer um book, aquela história, guardar p vida adulta, etc.

Não estavam mt certos sobre bons fotógrafos, e acabou caindo a pergunta o que eu acharia de fazer as fotos, achei uma oportunidade interessante de aprender um pouco mais, então curtiria algumas sugestões, p ex,..

Eu n pretendo usar flash externo, minha FZ15 n permite, então pensei em fotos externas, acho legal aqueles rebatedores q são enrolados e cabem na mochila, mas são caros, então, o que posso usar (placas de isopor pensei) e se realmente há necessidade?

Sugestões qt a produção e como dirigir uma criança?!

Outras?!

Era isso.
[]'s.
 
Nikon/Panasonic Gear


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2005, 13:34:34
Isopor ou papelão com papel laminado serve, só é ruim de transportar...
Com arame da para fazer uma armação para o rebatedor.

Casa de material de construção agora vende um “isopor” para isolamento
que já vem com papel laminado em 1 dos lados, tem vários tipos e uns
são até resistentes e os modelos mais finos é possível enrolar para transportar.

Sugestão para fotografar a “pentelha” , da um sorvete para ela e enquanto
ela estiver distraída saboreando o sorvete vc aproveita para dar uns clicks :)
 


marib

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 517
    • http://www.flickr.com/photos/mari-b
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2005, 11:33:27
Qual a idade da menina?
Estou numa situação parecida, e a idéia do isopor me pareceu ótima (só eu chamar meu irmão pra ficar de ajudante eheheh)! Mas serão fotos de um bebê com menos de um ano.
Eu vou deixar os pais bem a vontade com a criança, e sair clicando.
Talvez, com criança, a foto dirigida não fique tão legal. E seria mais interessante você deixá-la a vontade e sair clicando mesmo.
A idéia do sorvete parece boa...
=o)


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2005, 12:09:16
Que idade tem a criança? Você já tem alguma intimidade com ela? Quanto menos tímida ela ficar, melhor. Aí talvez fosse legal "ficar amigo" (se ainda não for) pra criança ficar espontânea em frente da câmera. Com o uso do rebatedor acho que será difícil deixar a criança à vontade, porque vai distraí-la (além de que alguém terá que acompanhá-la o tempo todo).
É necessário estabelecer um método para agir como diretor. E minha sugestão pessoal é usar a luz do início ou final do dia, que são mais suaves e minimizam sombras.
Abraço,
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2005, 13:42:12
Acho que ela tem entre 5 e 7 anos, é uma menina legal, muito engraçada, sempre fazendo palhaçada, isso acho que vai ajudar. Quanto ao sorvete acho que daria meleca, mas ela é maluca por balas, hauhauae. Complicado é que não pensei um lugar legal ainda em que pudesse fazer algumas externas...
« Última modificação: 27 de Junho de 2005, 13:55:01 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2005, 17:09:25
E bala não dá meleca? rsrsrs
Acho que nessa idade você consegue "conquistá-la" ganhando a confiança dela e, principalmente, mostrando como ela fica legal nas fotos (o problema é que provavelmente ela vai querer ver TODAS no LCD). Enfim, ela comprando a idéia vai facilitar sua direção, e auxiliar na obtenção de um ótimo resultado.
Como meu filho tá só com 7 meses é mais fácil controlá-lo  ;) .

Abraço,
 
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 27 de Junho de 2005, 17:22:11
Ah, Fábio, se forem balas sólidas bem menos meleca que sorvete derretido, n acha?!

[]'s.
Nikon/Panasonic Gear


marib

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 517
    • http://www.flickr.com/photos/mari-b
Resposta #7 Online: 27 de Junho de 2005, 18:05:58
cara, nem mostra as fotos pra ela... se ela souber que dá pra ver, vai querer ver o lcd a cada foto =oP
Conta piada =o)
eheheheh


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #8 Online: 27 de Junho de 2005, 18:48:13
Sendo externa, acho que vc nem vai precisar de rebatedor.... procura usar spó a luz natural mesmo, em algum parque mais calmo, um lugar onde ela pode ficar de crta forma brincando enquanto vc fotografa, se estiver em Sampa, recomendo o Burle Marx, na marginal Pinheiros, ou at´o ibirapuera mesmo.

Fica mais espontâneo se ela for fazendo as coisas enquanto vc tá clicando, deixa ela bem a vontade, sem falar que a sua cam tem um grande poder de zoom que em alguns casos pode ser útil.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #9 Online: 27 de Junho de 2005, 22:00:11
E ae?
Blz?
Bom, eu também acho "desnecessário" o uso de rebatedor, se forem fotos durante o dia... (tb não vá tirar fotos com aquele solão.. heheh)... nesse tipo de foto, quanto menos "enfeitar" acho que fica melhor (mas nada impede de dar alguma coisa para a criança segurar e/ou até um sorvete... a idéia me parece bem legal).

Sobre o lugar, a idéia do parque é ótima, mas se vc tiver uma chácara, seja de um amigo, ou de alguém, seria bem interessante. È bom um local que não esteja muita gente, ainda mais desconhecidas... para não atrapalhar o desenvolvimento das fotos.
Escolheria o horário de 3:30h, 4:00h da tarde em diante... as ficariam bem legais nesse horário (não é necessário o uso de uma lente clara e nem de uma câmera tão boa). O sol ainda está forte, mas você vai ter muitas "sombras claras" para fotografar.

obs: Segue uma foto que tirei de meu irmãozinho (ele tem cerca de um ano e 3 meses).
Ah, e eu tirei na calçada de casa mesmo... Tirei com uma p-41 da Sony para vc ter uma idéia...
Acho que ficou até legalzinha...


Bem, acho que é isso.
No mais, é ter paciencia, atenção e usar a criatividade.
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #10 Online: 27 de Junho de 2005, 22:24:32
Eu acho legal o uso de um rebatedor e um difusor, para criar uma luz mais suave e homogênea.  Você pode usar cartolina branca como rebatedor e papel manteiga ou um lençol branco como difusor. Sobre a "direção" da menina, não tenho a menor idéia!  :P
« Última modificação: 27 de Junho de 2005, 22:27:53 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr