Autor Tópico: Pentax K10D na lama, no gelo e na neve !!  (Lida 5045 vezes)

Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2008, 09:35:39
Pedro é justemanete pra esse tipo de situação que câmeras como a K10D e a E-3 existem, soluções a baixo custo pra situações extremas, quem compra uma dessas não pensa na melhor imagem do mercado, no melhor auto-foco, no melhor iso algo e sim na  resistência pra situações extremas como essas num preço relativamente baixo.

O duro é que tem que ter lente vedada também, e eu confesso que me sentiria mais confortável com a Olympus do que com a Pentax em situações como essas
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2008, 10:38:58
"He rinsed off his K10D with "puddle water" and kept on shooting"

Ele tirou a lama da câmera usando água de uma poça no chão e continuou fotografando  :D


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2008, 12:52:44
"He rinsed off his K10D with "puddle water" and kept on shooting"

Ele tirou a lama da câmera usando água de uma poça no chão e continuou fotografando  :D

CAR%@$%!}*! Eu não sabia disso, muito legal.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2008, 15:02:03
Pedro é justemanete pra esse tipo de situação que câmeras como a K10D e a E-3 existem, soluções a baixo custo pra situações extremas, quem compra uma dessas não pensa na melhor imagem do mercado, no melhor auto-foco, no melhor iso algo e sim na  resistência pra situações extremas como essas num preço relativamente baixo.

O duro é que tem que ter lente vedada também, e eu confesso que me sentiria mais confortável com a Olympus do que com a Pentax em situações como essas

Alex, conforme te falei lá em Paranapiacaba, todas estas máquinas destes fabricantes, tem o mesmo nível de qualidade, você não consegue distinguir no meio de várias fotos no tamanho 20x30cmm qual o modelo e marca de máquina fez  determinada foto ! Este tamanho 20x30 é o que eu faço as minhas fotos, mas a maioria dos usuários pelo que eu tenho visto, continuam fazendo no tamanho 10x15 cm, isto,  quando o fazem, porque na maioria das vezes nem ampliam, só colocam no computador !!!
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2008, 10:32:58
Pedro é justemanete pra esse tipo de situação que câmeras como a K10D e a E-3 existem, soluções a baixo custo pra situações extremas, quem compra uma dessas não pensa na melhor imagem do mercado, no melhor auto-foco, no melhor iso algo e sim na  resistência pra situações extremas como essas num preço relativamente baixo.

O duro é que tem que ter lente vedada também, e eu confesso que me sentiria mais confortável com a Olympus do que com a Pentax em situações como essas

Alex, os jpegs da k10d, quando adequadamente setados na cam, são excelentes!!! As imagens obtidas em raw com a k10d são superiores a maioria das concorrentes diretas, inclusive de preço bem superior.
 ;)
Rio do Sul - SC


Blog


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2008, 10:47:32
Pedro é justemanete pra esse tipo de situação que câmeras como a K10D e a E-3 existem, soluções a baixo custo pra situações extremas, quem compra uma dessas não pensa na melhor imagem do mercado, no melhor auto-foco, no melhor iso algo e sim na  resistência pra situações extremas como essas num preço relativamente baixo.

O duro é que tem que ter lente vedada também, e eu confesso que me sentiria mais confortável com a Olympus do que com a Pentax em situações como essas

Alex, os jpegs da k10d, quando adequadamente setados na cam, são excelentes!!! As imagens obtidas em raw com a k10d são superiores a maioria das concorrentes diretas, inclusive de preço bem superior.
 ;)

Pablo, eu não duvido, só que na hora de comparar cam com cam, a galera esquece dos pontos importantes de cada câmera, eu adoro pentax e a E3 muito me interessa, são opções de baixo custo pra fotos de natureza, por exemplo, com maior risco e tal.

A 40D, a A700 e a D300 possuem mais recursos e no fundo são mais câmeras? claro, mas não aguentam esse tipo de tranco, é só pra alertar mesmo que na escolha da cam temos que ver exatamente o que queremos, pq ter tudo não dá.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2008, 11:02:18
De muito se fala, mas a K10 D aguenta chuva mesmo, água diretamente nela, iguak mostraram no teste da torneira?
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2008, 12:59:56
De muito se fala, mas a K10 D aguenta chuva mesmo, água diretamente nela, iguak mostraram no teste da torneira?

OLha com lente selada eu garanto a Olympus, já vi a E1 tomar um banho a partir da água de uma jarra e ser ligada sem nem passar um paninho na cam.

O que deve-se ressaltar é que precisa ter lente selada também, não adianta só o corpo. No caso da Pentax, ela aguenta mais chuva que as concorrentes, e isso é fato, aguenta lama também, como mostra a foto em questão. É tudo quest~çao de vedar os locais certos e é algo que não serve pra nada pra quem faz social, estúdio, fashion, etc., mas é muito útil pra quem faz esporte out door ou natureza em algumas situações mais extremas. Mesmo fotojornalismo, mas ai os frames por segundo farão falta.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


l fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2008, 15:05:24
E quais são as lentes seladas?


Rodrigão

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 06 de Janeiro de 2008, 15:35:48
Realmente impressionante.....
Rodrigo Bovo - Sorocaba-SP


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #11 Online: 06 de Janeiro de 2008, 21:39:01
E quais são as lentes seladas?

Pentax-DA* 16-50mm F2.8 ED AL[IF]SDM
Pentax-DA* 50-135mm F2.8 ED SDM

Neste mês deve ser anunciada DA* 60-250 mm F4 ED [IF] e mais 1 ou 2 lentes DA* novas, tem tb as lentes mais antigas * (star) acredito que todas são seladas.
Marcelo - POA/RS



Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #12 Online: 06 de Janeiro de 2008, 22:21:12
Marcelo, as lentes antigas já eram seladas? mesmo não tendo câmera selada antes
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #13 Online: 07 de Janeiro de 2008, 11:51:47
Pentax K 10D em  baixo da torneira !


Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Janeiro de 2008, 19:04:12
Pessoal, tão logo eu ganhe na mega-sena, prometo que colocarei minha A100 sob a torneira...kkkkkkkkk

Tu tá ficando é louco!  ;D

Abs.
Brasília - DF