Autor Tópico: Compra de D300: duvidas de iniciante sobre objetivas e studio  (Lida 1547 vezes)

raulkw

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Online: 04 de Janeiro de 2008, 01:58:08
Olá,

Estou postando pela primeira vez neste forum, sou designer grafico, tecnico em pré impressão e fotografo amador. Mas estou migrando minhas atividades aos poucos p fotografia de still e social. muitos colegas designers me solicitam fotografia still de baixo nivel de complexidade, como fotografar embalagens, alimento, etc. mas ando recusando serviço por ainda não ter acesso a um bom equipamento.

Mas felizmente estou dispondo no momento de uma boa grana p comprar um equipamento legal, desejo encomendar ainda nessa semana, mas ainda tenho algumas duvidas e gostaria de obter alguma orientação dos amigos.. desculpem a simplicidade das duvidas, mas é justamente nesses detalhes que definem uma boa compra..

estou encomendando o seguinte equipamento p os objetivos acima citados:
- nikon d300 corpo
- bateria extra Nikon EN-EL3e
- cartão Sandisk 8GB Extreme IV CompactFlash Card
- objetiva nikon AF 17-55mm f/2.8G ED-IF AF-S DX
- objetiva Nikon Fisheye 10.5mm f/2.8G ED AF DX
- objetiva Nikon Zoom Telephoto AF VR Zoom Nikkor 70-200mm f/2.8D G-AFS ED-IF
- flash SB-800 Speedlight i-TTL

. Para essas objetivas seria necessario algum filtro UV para proteção das lentes das objetivas?
. Adoro a olho de peixe 10.5mm p foto autoral, mas faria mesmo diferença frente aos 17mm da 17-55mm?
. que equipamento de studio (mesa, flashes, etc) recomendariam para um iniciante? observo que irei fotografar pequenos objetos num espaço reduzido em minha casa.
. sugestoes de acessórios importantes, equipamentos, etc, serão bem vindas..

bom, desde já agradeço pela força..
abs, Raul
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2008, 02:07:15 por raulkw »
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Abraço, Raul.


Leo Terra

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Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2008, 10:12:18
As objetivas boas para estúdio são as fixas, para as cropadas as fixas como a 60mm f/2.8 Macro são muito interessantes.
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Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2008, 10:46:50
raulkw, bom dia.

Eu acho que você está começando muito bem, só lentes TOP, equipamento da melhor qualidade.

Filtro UV, só se for pra proteção da lente contra algum acidente q possa riscar os elementos dela, fora isso é dispensável.

Sobre stúdio, você teria que explicar melhor qual o tipo de fotos que pretende fazer: book, still, ..?

Eu acrescentaria um bom tripé Manfrotto e uma cabeça nesse seu KIT.

Sobre as lentes que você escolheu: PERFEITAS, mas se puder coloque também uma AF-S 105 VR MICRO 2.8.

Sobre a diferença da 10.5 pra  17mm é grande sim. 10.5 é bem mais WIDE e em formato olho de peixe (bolha), porém a 10.5 é uma lente pra um uso bem restrito e artistíco.

Abraços e parabéns!!!


ki-suco

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Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2008, 10:51:42
As objetivas boas para estúdio são as fixas.....

 ;)


Leo Terra

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Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2008, 12:17:02
Tiago eu só não concordo com a 105, ela é estúdio é simplesmente péssima, porque é muito fechada, em câmeras APS a 85 já é fechada para estúdio, o ideal é uma 50mm ou uma 60mm macro para estúdio com câmeras APS.
Leo Terra

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raulkw

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Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2008, 13:21:51
raulkw, bom dia.

Sobre stúdio, você teria que explicar melhor qual o tipo de fotos que pretende fazer: book, still, ..?

Eu acrescentaria um bom tripé Manfrotto e uma cabeça nesse seu KIT.

Obrigado ao Leo pela sugestão da 60mm f/2.8 Macro!

Gostaria de saber do Tiago e dos colegas, que modelo de tripe e cabeça da manfrotto seria o adequado p suportar uma D300 mais a objetiva 70~200.. dei uma pesquisada nos sites que vendem esse equipamento mas não deu p sacar..

Sobre minha necesidade de estudio, algo p eu ir começando a pegar trabalhos simples como fotografar embalagens p produtos de gondola de supermercados p ilustrar encartes de jornais, pequenas peças p ilustrar folderes, etc. nada complicado. Vi uns kits de conjunto de estudio composto de mesa de still flashes, etc, mas como sou marinheiro de primeira viagem na compra desses equipamentos, pediria a sugestão dos companheiros mais viajados ;)

mais uma vez valeu a força!!!
-
Abraço, Raul.


Leo Terra

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Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2008, 13:31:26
PAra produtos o ideal é uma mesa Still mesmo.
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Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2008, 14:28:30
raulkw,opa.

Manfrotto 055PROB + Caneça Ball 486RC2.

Abraços!

[ ]s


Leo Terra

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Resposta #8 Online: 04 de Janeiro de 2008, 14:48:26
raulkw,opa.

Manfrotto 055PROB + Caneça Ball 486RC2.

Abraços!

[ ]s

;) Boa...
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helder84

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Resposta #9 Online: 04 de Janeiro de 2008, 15:37:55
Pra still eu recomendaria lentes fixas.
E pra social lentes versateis que lhe deem agilidade.
Helder Viana

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Lúzio

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Resposta #10 Online: 04 de Janeiro de 2008, 16:24:35
Respondi sua MP, mas agora tô vendo q vc quer tripé para estúdio e não para passeios. Sendo assim sugiro algum outro mais pesado. O 055 sugerido pelo amigo ´parece ser uma boa opção, mas não concordo com a cabeça sugerida. O ideal é uma de 3 vias. Pode ser uma RC1 Manfrotto que aguenta bem o tranco e é barata.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Marcelo K Motozono

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Resposta #11 Online: 04 de Janeiro de 2008, 21:00:05
olha...eu adicionaria a 50mm F1.4....gosto muita dela...bom custo beneficio..do resto vc esta bem munido...otimo comeco!

abraco e boa sorte!


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Resposta #12 Online: 04 de Janeiro de 2008, 21:16:32
Para estúdio também sugiro uma cabeca de 3 vias, muito mais precisa. Ballhead é melhor quando se quer velocidade.

Um bom conjunto seria o 055XProb com as cabecas MA160 ou MA229 ou MA329.

Tenho o 190XProb, que é mais leve e compacto, porém nao tao estável quanto o 055. Mas para hobby tá mais do que bom.

Segue um mini-review: http://forum.fotografiabrasil.com/index.php?topic=19123.0
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2008, 21:22:30 por Marcelo »
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