Autor Tópico: Custo de Vida para morar em Floripa  (Lida 8690 vezes)

Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #15 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 16:26:50
Ah, bem lembrado... vida cultural aqui em Floripa inexiste!
Nesta questão Floripa atrofia a cabeça de qq um!

Um exemplo clássico e básico é cinema.
Florianópolis só foi ter cinemas a partir do ano de 2007! Exatamente! Acreditem se quiser!

Mas pra que vida cultural se aqui tem lindas praias, não é mesmo?   :doh:
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #16 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 13:13:54
Sobre a qualidade de vida, pra mim é 90% boato. Moro aqui há 10 anos, e é como qualquer outra capital: violência, trânsito, gente mal-educada. A diferença é que Floripa não é tão suja, nem expõe tanto a pobreza, mas isso engana muita gente. Quem achar "normal" ficar 3 horas parado no trânsito pra percorrer 5 km no sul da ilha, pode vir sem medo. E se achar normal ficar mais de 1 hora quase parado pra percorrer a avenida das rendeiras na Lagoa, e ainda achar que é o "paraíso", tudo bem. Mas a verdade é que aqui o problema tá na falta de educação das pessoas, pois todos agem como se estivessem num grande balneário de férias: ou seja, sem preocupação alguma. Disso resulta que ninguém dá uma seta pra virar ou mudar de faixa, estacionam ocupando 2 vagas, furam filas nos bares e restaurantes, etc. Há uns 2 anos assassinaram uma colega da faculdade, no momento em que chegava em casa (de carro). Já aconteceram coisas com praticamente todos meus amigos, eu me considero alguém de muita sorte por nunca ter sofrido nada. A violência era baixíssima aqui antigamente, mas hoje está terrível, conheço pessoas que foram assaltadas até mesmo na beira-mar. Minha avaliação: vale a pena morar em Floripa sim, mas é preciso ter muito dinheiro, e não se pode ter ilusões: é uma capital cheia de problemas como qualquer outra, não tem nada de "ilha da magia" como vendem as revistas do sudeste.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #17 Online: 11 de Março de 2008, 00:24:23
aqui em Floripa, o buraco é bem mais em baixo, e o que o Georges falou é só a ponta do ice berg.
Eu mesmo já fui assaltado na Beira-Mar Norte.


na última contagem, Floripa já estava com 64 favelas, a maioria com o mesmo padrão hierárquico das do Rio de Janeiro, com olheiro, fogueteiro, e pivete armado na entrada do morro, e blah blah blah. (ah... isso no bairro Centro inclusive)

sei que muita gente não enxerga (mesmo qdo se aponta) o que está estampado na cara de Florianópolis a tempos...

Nesta segunda-feira saiu (mais) uma matéria bem interessante no DC tratando uma das mazelas da Ilha da Magia, capital da qualidade de vida.


http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a1790380.xml

Homicídios crescem 760% em 28 anos na Capital

Assassinatos aumentaram quase sete vezes mais que a população entre 1980 e 2007

Jeferson Bertolini | jeferson.bertolini@diario.com.br

Florianópolis tem vivido uma situação preocupante nas últimas décadas: enquanto a população da cidade aumentou 111% em 28 anos (entre 1980 e 2007), o número de homicídios cresceu 760% no mesmo período.

Em 1980, a cidade tinha 187 mil habitantes e registrou 10 assassinatos (média de uma morte a cada 18,7 mil habitantes, índice próximo ao de países europeus).

Em 2007, a população era de 396 mil habitantes e 86 pessoas foram mortas na Capital, uma média de um assassinato a cada grupo de 4,6 mil moradores (taxa semelhante à de países subdesenvolvidos da América Latina).

Os dados foram obtidos pelo Diário Catarinense, a partir do cruzamento de dados do Sistema Único de Saúde (SUS), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Organização das Nações Unidas (ONU).

O gráfico dos homicídios registrados na Capital ao longo dos últimos 28 anos mostra que a situação já foi mais grave. O ano de 2004 foi o mais violento do período analisado. Ao todo,115 pessoas foram mortas na cidade, média de um crime a 3,3 mil habitantes.

Segundo levantamento da SSP, a maior parte das vítimas é homem, tem menos de 25 anos e morreu por ter algum envolvimento com o tráfico de drogas.

O secretário estadual da Segurança Pública, Ronaldo Benedet, diz que o Estado tem combatido os casos de assassinato enfrentando o tráfico de drogas e de armas e investindo em programas sociais.

O chefe da Polícia Civil em Santa Catarina, Maurício Eskudlark, sustenta que a corporação está atenta ao problema e que, por isso, abriu em 2 de fevereiro a Delegacia de Homicídios, no Centro da cidade.

A unidade tem 16 policiais, divididos em quatro equipes. A missão deles é investigar homicídios em todos os bairros da área continental e da Ilha. Até então, os casos eram investigados de forma isolada pelas delegacias dos bairros.
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #18 Online: 11 de Março de 2008, 10:18:50
Por enquanto,
Optei por respirar o ar poluido de sampa...e gastar alguns dias de minhas férias em Floripa...rs...

É pelo que vejo vcs falando ae, as coisas só tendem a piorar.

Esse é o mau de toda cidade, por Campinas aqui, temos Sozas, Joaquim Egidio, Jaguariuna, todas cidades muito boas para se viver, são pacatas...mas ao longo dos anos, estão cada vez mais ficando que nem Campinas, uma vez que o pessoal migra em massa para estas regiões em busca de "paz e tranquilidade".

Campinas era muito bom a uns 15 anos atrás...mas tivemos algumas invasões de terras gigantescas.

Em 1997 simplismente aconteceu a maior ocupação de terra da America Latina : http://www.comciencia.br/reportagens/cidades/cid05.htm

A área é gigantesca...qualquer hora eu passo por lá e bato uma foto para vcs verem.
Da até dó, onde tinha uma paisagem verde e bonita de campo, agora é um monte de barraco e construções simples.
Pior que muita gente pensa que só necessitado está lá....mentira, conheci umas 3 pessoas já que possuiam casas própria, e na epoca da invasão, foram lá e conseguiram mas 1 ou 2 terreno.
Foi a maior putaria que eu ja vi.

Depois desta data, estourou os indices de criminalidade na cidade, alguns de vocês devem lembrar das reportagens na TV, onde a mídia fez de Campinas um...digamos, Rio De Janeiro 2.

Não era para tanto, a Globo sempre gostou de fazer terrorismo...mas sim, a cidade ficou bem pior depois desta data.

Só veio coisa ruim para cidade, e o prefeito e Cia nao fizeram NADA.

Chico Amaral %#@$%#$@%#*@%&(*@$&)(@*$$@  :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:

Para vcs terem uma idéia, este prefeito não iria ganhar as eleições, mas ae ele fez uma propaganda na TV com uns pagodeiros, com a musica "Chico Amaral....... Chico Amarallll   O prefeito Ideal".
Meu, ele ganhou as eleições por causa desta musica, tem noção disso?

Para um povo que vota no cara por causa da musica que ele fez...não tenho nada a dizer.

Melhores regiões, Leste e Sul.
Oeste e Norte praticamente quase não conheço... a cidade é muito grande.
« Última modificação: 11 de Março de 2008, 10:30:27 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #19 Online: 21 de Março de 2008, 20:46:53
Meus pais, minha irmã e meus sobrinhos moram em Floripa, o lugar realmente é lindo mas tem uns poréns.

Meus pais moram num bairro chamado Sambaqui, que fica no distrito de Santo Antônio de Lisboa, é um dos bairros mais antigos da ilha, o visual é lindo, mas tem algumas coisas que incomodam meus pais, eles dizem que o povo da terra por ser muito simples é meio limitado e preconceituoso. Mas acho que isso pode ser coisa de velho que tem mania de ficar de muito bate papo com os visinhos. Daí esses choques culturais acontencem.
Uma coisa que assustou meus pais no ínicio foi a "Farra do Boi" que acontecia naquela região, o terreno onde meu pai construiu a casa dele era usado para maltratar e sacrificar o boi (isso a uns 15 anos atras), então era costume o boi machucado ser conduzido pelo povo em furia até a rua deles, até que o visinho que é policial passou a atirar no boi, como matar o boi logo no ínicio perdia a graça pararam de levar o boi pra lá.

Já a minha irmã (que mora na Lagoa da Conceição) reclama da falta de eventos culturais e boas peças de teatro.

Da minha parte a beleza natural e das mulheres já compensa a mudança pra lá.

No verão a ilha se transforma e é engarrafamento pra todo lado, comparavel com os daqui do Rio.
Tb no verão o problema de tráfico de drogas e crimes motivado por ele aumentam muito.

Espero ter podido ajudar
« Última modificação: 21 de Março de 2008, 20:49:50 por Marcel MM »
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com