Autor Tópico: Indo pra Nikon...ou to ficando maluco?  (Lida 12376 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 13 de Janeiro de 2008, 12:01:32
Pablo flashs estão no mesmo preço de Nikon e mais baratos que Canon, lentes a maioria está mais barata que as similares dos concorrentes, apenas a 70-200 que continua meio inflada, mas eles já prometeram soltar uma nova mais pagável.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Janeiro de 2008, 12:40:45
Leo, era isso que eu estava precisando saber! to bem mais tranquilo agora
To indo em Sampa daqui umas 2 semanas pra comprar a camera e varrer TODAS as lojas de fotografia do centro pra ver se acho algo pra Minolta.

Depois fala para a gente o que voce achou de bom por lá.

Aviso sim! mas antes vou dar uma passada no Dino, ele é o unico que vende lente Minolta... to pra passar la mas tava sem tempo

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Janeiro de 2008, 12:50:46
Ivan eu tive front focus, o que o pessoal do dyxum está chamando de backfocus é na verdade efeito da profundidade de campo, o pessoal esquece que a profundidade de campo é maior atrás do objeto e acaba achando que a câmera está fora, mesmo porque não existe FF ou BF em uma lente, porque é um erro geométrico, se tiver em uma vai ter em todas as lentes... ;) A questão é que as GA vão apresentar quase nada de foco na frente e muuuito foco atrás do objeto, isso é normal.
Eu tive problemas de FF com uma Fuji (que foi trocada), com uma 1D Mark II (que tbm foi trocada) e recentemente com a A700, mas eu testei outra lá na assistência e estava perfeita, segundo o rapaz da Sony a minha é a segunda câmera a apresentar o problema, o que é muito pouco, quando tive problema com a 1D Mark II ela tinha sido lançada a menos tempo e o rapaz na Namba me falou que já tinha tido vários problemas do tipo, essas falhas de ajuste de geometria são um porre, mas infelizmente acontecem. :(

Nossa, eu ja tive sérios problemas de front-focus com uma XT (que eu tenho ainda), ela dava front-focus com uma Sigma 28-70EX, Sigma 70-300APO e até com uma Canon 50 1.8!, mandei minha XT pra tentar resolver mas o tecnico sempre dizia que ela tava perfeita, depois fui descobrir que quase todas as Sigmas dão problemas de front/back focus com Canon, eu só não entendia o front-focus com a 50 1.8... e pra ter certeza que não era da camera, eu cheguei a usa-la com varias lentes L de um amigo, incluindo 35 1.4, 85 1.2, 135 f/2 e 70-200 2.8, em nenhuma dessas lentes deu problema de front/back focus... ai eu pensei, que bosta de camera que só funciona com lente L! como não sou rico eu vou mudar de sistema, vendi todas as lentes e só deixei a do kit....foi ai que eu fui pra Minolta 5D e pude usar lentes de primeira geração (1985) sem nenhum problema sequer... AF preciso e rapido.

Hoje em dia não volto pra Canon nem morto... agora uso minha XT com lente do kit só pra snapshots hehe

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


andrarth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
    • Andre Arthur Photography
Resposta #18 Online: 16 de Abril de 2008, 16:44:14
O Leo Terra tá sendo patrocinado pela Sony?!?! Putz!!! Desse jeito dá pra acreditar numa teoria da conspiração! Até as cores do fórum parecem com as da Alpha!!! Laranja, laranja!

Expressando minha opinião sobre Sony: não arrisco, mas tbm não condeno.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #19 Online: 16 de Abril de 2008, 16:50:10
Rs... Não estou não. Por incrível que pareça acho que só eu e o Paulo que usamos SLR Sony/Minolta na equipe de moderação, sendo que eu comprei a minha recentemente e o Pictus está comprando uma tbm, mas acho que a maioria da equipe de moderação usa Nikon.
Só para constar as cores do fórum são ateriores até mesmo ao lançamento da A700 e da Sony começar a dar esse bum rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Abril de 2008, 16:55:10
Garantia NIkon agora só comprando T.Tanaka ou Udenio, os preços são absurdos e só será atendido com garantia se comprar deles.

se vc comprar na Monte carlo no PY. tambem tem garantia  na t.Tanaca
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.449
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #21 Online: 16 de Abril de 2008, 17:43:36
Garantia NIkon agora só comprando T.Tanaka ou Udenio, os preços são absurdos e só será atendido com garantia se comprar deles.

se vc comprar na Monte carlo no PY. tambem tem garantia  na t.Tanaca
Se tiver o cartão de garantia Worldwide, basta apresentá-lo na T.Tanaka junto com a NF do exterior que eles consertam sem custo.

E ainda sou muito temeroso com relação à Sony fazendo câmeras..... para mim Sony é só a linha Bravia que presta... o resto quero distância. Até o notebook Vaio tá caidinho
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #22 Online: 16 de Abril de 2008, 18:44:51
O Leo Terra tá sendo patrocinado pela Sony?!?! Putz!!! Desse jeito dá pra acreditar numa teoria da conspiração! Até as cores do fórum parecem com as da Alpha!!! Laranja, laranja!

Expressando minha opinião sobre Sony: não arrisco, mas tbm não condeno.

Já comprei a Sony A300, agora só falta receber.  :D
Mas quase comprei uma Canon XSI.  :ok:

Simplificando, posso afirmar que a escolha se deu mais por questões financeiras.
Se grana não fosse problema HOJE teria comprado uma Nikon D3+14-24, 24-70, 70-200VR
e 200-400VR + uma D300 como backup, porem “amanha” já seria uma Sony A900 com lentes Zeiss,
na realidade se eu tivesse esta grana toda nem estaria aqui escrevendo no fórum :assobi:

Tirando as brincadeiras, não vejo entre a equipe de moderação fanatismo cego baseado
em achismos, cada um usa o que melhor lhe atende se a Sony não me atender vendo e compro outra
meleca qualquer.

Faz um bom tempo eu sugeri a mudança das cores do fórum de frias para quentes...
Hummm...
Vai ver o laranja é um sinal dos tempos!   :ponder:
Sincronicidade?  http://pt.wikipedia.org/wiki/Sincronicidade :D

Alo Sony!! Patrocina nós aqui!!!  :worship:  :hysterical:
Adoraria ver o Guto Marcondes com uma Sony na mão...  :doh: :hysterical:

BTW, Sempre falei que Sony era digicam de mulher...  :hysterical:
Comecei a mudar de idéia com a R1...  :ok:
Karaka, estou sempre mordendo a língua. :shock: :aua:
« Última modificação: 16 de Abril de 2008, 18:50:35 por Pictus »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #23 Online: 16 de Abril de 2008, 18:48:56
Pior que foi vc mesmo que fez as mudanças nos tons ocorrerem pictus rs.
:)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 16 de Abril de 2008, 18:54:05
Eu posso apostar que o próximo a comprar uma Sony, é o Fernando Paes! :assobi: :D :fight:


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #25 Online: 16 de Abril de 2008, 19:41:21
Garantia NIkon agora só comprando T.Tanaka ou Udenio, os preços são absurdos e só será atendido com garantia se comprar deles.

se vc comprar na Monte carlo no PY. tambem tem garantia  na t.Tanaca

e bom saber!!  :clap:

abraco!


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.449
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #26 Online: 16 de Abril de 2008, 20:58:53
Pictus, acho mais fácil voltar para Canon do que ir para Sony....rs
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 16 de Abril de 2008, 22:09:18
hehehe ainda bem que não fiz essa loucura... com muita paciência eu to montando um set muito bom de lentes

agora não tem mais volta  :)
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Titus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #28 Online: 16 de Abril de 2008, 23:53:52
Pelo visto, a Sony é a câmera preferida dos arqueólogos...


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #29 Online: 17 de Abril de 2008, 00:18:39
Pelo visto, a Sony é a câmera preferida dos arqueólogos...

Nem... Com certeza absoluta é a Pentax...  :D
« Última modificação: 17 de Abril de 2008, 00:19:20 por Pictus »