Alguns tópicos, mesmo que repetidos
- A maior questão é saber "para que" que vão servir essas fotos. Qual tipo de interesse de se reproduzir esses trabalhos. Se for para portfolio pessoal, mostrar os trabalhos, dispense as molduras. Dão um aspecto horrível para o trabalho que esteja, por exemplo, num site. Se o objetivo for colocar a venda para lojas de decoração, etc, aí sim necessita da moldura. São conceitos diferentes que fazem a maior diferença. Digo isso pq mais a cima foi falado, mesmo que em tom de brincadeira, pra usar o scanner. Eu não abro mão de escanear o que pode ser escaneado (dentro dos limites do scanner). Uma aquarela bem escaneada, na minha opinião, oferece muito mais riqueza de detalhes que uma fotografia.
- Quanto a fontes de luz, já vi muitos set-ups com 2 hazys a 45º com um certo afastamento do quadro, mas nunca vi a eficácia da luz direta em quadros como acrílica ou óleo. Também já vi esse mesmo set-up sendo que em vez doas hazys estarem a 45, eles estavam paralelos ao quadro, um apontado para outro. Não sei se 2 hazys + rebatedores deixariam a luz fraca demais...guarda-chuva pode ser uma boa opção, não?
- Quanto ao tipo de iluminação, eu desaconselho luz continua. Incandescentes tendem, mesmo com um bom balanço de branco e pós produção, alterar as cores do trabalho e a luz fria é fraca demais. Flashes são uma otima pedida. Tirar fotos com luz natural, pra uma reprodução fiel, vai ser meio bizarro
- Já ouvi dizer que as teles são melhores, para vc não ficar muito perto do quadro e da iluminação (que já é afastada do quadro). Alguém pode confirmar essa hipótese? Em todo cado, é logico que vai ser de 50 pra cima
- É legal lembrar de não enquadrar a imagem no centro geométrico, mas sim no centro optico e usar uma superficie preta pra pendurar o quadro (obviamente perpendicular ao chão) para pendurar o trabalho.
Bem, são dicas assim de vista, já vi muita gente tirar fotos de trabalhos, mas eu, particularmente, nunca tirei foto dos meus...hahahahah
Um abração!
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