Autor Tópico: A partir de quanto CLICKS uma Canon é considerada velha?  (Lida 17183 vezes)

drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
Resposta #30 Online: 29 de Dezembro de 2008, 01:34:39
Ops,agora que vi que vc escreveu que  ailuminação é constante :assobi:
QUal o flash que vc está usando?
Em que modo de operação?
Nas duas ultimas se vc olhar o globo vc vai ver uma fonte de luz forte,e na segunda a fonte de luz está mais fraca.
Se o flash estiver em TTL pode ser falhas de medição do TTL,ou mesmo algum tipo de reflexo,pois se vc observar bem existem áreas bem expostas e nitidas,se fosse problemas de cortina esses locais não estariam nitidos mas sim bem tremidos.

Felipe, trabalho a 4 anos neste mesmo local, e tiro fotos nessas condições a mais de 6 anos, no momento em questão dessas fotos naum havia outras fontes de çluz como strobo ou semelhante. Como disse acima, uso essas mesmas configurações e suas variações a 4 anos, e somente agora começou a ficar assim, postei aqui 4 fotos, mas isso vem acontecendo em 3 dde cada 5 foto que tiro!! Uso o flash 430 EX II em TTL e em Segunda Cortina!
Não sei o que pode estar havendo pois troquei de camera, usando o mesmo flash, lente, Grip, Cartão e bateiras, troquei somente o corpo da maquina por outra XTI nova e o problema sumiu!! A principio parecia obvio que era o Obturador, agora já naum sei mais!

Agradeço a tentativa de ajuda!!

Abraço
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2008, 01:35:30 por drops »
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla


drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
Resposta #31 Online: 30 de Dezembro de 2008, 10:09:03
up
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #32 Online: 30 de Dezembro de 2008, 10:56:56
Eu tenho uma D80 e já me falaram que só serve p/ 60k cliques, espero que dure mais pela minha média de 4k fotos por viagem...  hehehe
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #33 Online: 31 de Dezembro de 2008, 16:53:29
Essa história de obturador.. quantos clicks... eu sinceramente acho muito complicado... pessoal fica pensando muito nisso.. e as vezes deixa de fotografar algumas coisas para não "gastar" o obturador... cara.. se uma máquina for bem cuidada ela dura mto... e ainda arrisco falar... que é mais facil uma máqunia que não tem uso quebrar do que aquela que esta em constante uso.... é que nem lente... lente pega fungo pq não é usada com frequencia rs...

Adam,

Foi o que eu disse lá em cima, minha primeira digital foi uma XT... Depois dela já tive a 10D, 30D e hoje a 40D. A bichinha ficou para "enterrar as outras".. já bati a casa dos 100.000 clicks e nada do obturador pedir água!

Também concordo que se bem cuidado o equipamento têm sua vida útil muito prolongada!

Bah, é que nem carro, tem que usar sempre, se não ele começa a dar problema. Só que há uma ressalva, use com sabedoria, isso vale para tudo. Também vai depender do cuidado (não bater, deixar cair, etc...).

Bom, abraço!!!  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Felipe-Shokida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 01 de Janeiro de 2009, 03:17:21
Daniel,
Nesse caso o unico problema que eu imagino é algum problema com o sistema de medição TTL.
Eu acho que a unica opção é uma visita á assistencia.

Abraço!!!



drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
Resposta #35 Online: 04 de Janeiro de 2009, 18:07:31
Daniel,
Nesse caso o unico problema que eu imagino é algum problema com o sistema de medição TTL.
Eu acho que a unica opção é uma visita á assistencia.

Abraço!!!



Bom liguei na assistencia e acho que dia 10 levo ela lá!! pediram pra adiantar o problema eu disse que naum sabia!!!
naum tenho certeza do que pode ser, então!!!

abraços e valeu a ajuda!!!
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla