Autor Tópico: Boa notícia Tamron 70-200 f/2.8  (Lida 16796 vezes)

Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #45 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 12:14:45
Só pra quem tem MINOLTA / SONY!!!!

Estabilização no corpo, não precisamos de IS na lente! rsrs


desculpe, não resisti...  :hysterical:
Eu não.... IS no corpo é menos eficiente....  :assobi:
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


arlas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • e com a Luz, clic.
Resposta #46 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 13:34:31
Citar
Eu não.... IS no corpo é menos eficiente....  :assobi:

Taí uma coisa que eu gostaria que me explicassem.
Lente ou corpo com estabilizador qual é o mais eficiente?
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2008, 13:42:52 por Leo Terra »
decinqüenta


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #47 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 13:44:03
Arlas depende, nas compactas e UZs o estabilizador na lente tem uma performance similar ao estabilizador no corpo, nas câmeras de sensores grandes o estabilizador na lente ainda demonstra ser um pouco mais eficiente.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 17:53:32
a 70-200 4L (sem is) acho que não é selada, pelo menos é o que sempre ouvi. Já li tb que a 2.8 (sem is) tb não é selada, mas nunca parei para verificar.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #49 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 18:32:08
Pablo pelo que sei todas as brancas são seladas....
Pelo menos os catálogos que eu recebia mostravam as lentes para externas como brancas e seladas... :/
u tive a 70-200 f/2.8 L e no manual falava que ela era Environment sealed, então pelo menos ela é resistente a água e pó... :)
Mesmo porque o corpo dela e da IS (cheguei a ter as duas) é muito parecido, inclusive as borrachas de vedação e o famoso anel vermelho das lentes L... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 19:34:38
Só pra quem tem MINOLTA / SONY!!!!

Estabilização no corpo, não precisamos de IS na lente! rsrs


desculpe, não resisti...  :hysterical:
Eu não.... IS no corpo é menos eficiente....  :assobi:

disse bem... um pouco menos!

e tb como se fosse a coisa mais importante na fotografia... IS/AS ajuda, mas não é tudo!

Agora, eu não troco o AS no corpo por NENHUMA lente estabilizada, é uma lente estabilizada contra sei la, 5 lentes estabilizadas pelo corpo, pra mim é muito mais negócio!
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 19:36:26
opa... finalmente, a Tamron vai ser lançada início de Março, primeiramente pra Canon, em seguida vem pra Nikon, Pentax e Sony
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Antonio Trivelin

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 09 de Março de 2008, 11:02:17
opa... finalmente, a Tamron vai ser lançada início de Março, primeiramente pra Canon, em seguida vem pra Nikon, Pentax e Sony

Alguma novidade ????


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #53 Online: 09 de Março de 2008, 14:32:47
Pablo pelo que sei todas as brancas são seladas....
Pelo menos os catálogos que eu recebia mostravam as lentes para externas como brancas e seladas... :/
u tive a 70-200 f/2.8 L e no manual falava que ela era Environment sealed, então pelo menos ela é resistente a água e pó... :)
Mesmo porque o corpo dela e da IS (cheguei a ter as duas) é muito parecido, inclusive as borrachas de vedação e o famoso anel vermelho das lentes L... :)
Leo, todas as informações que vi até hoje falam que das 70-200 f/2.8, somente a com IS é selada. Inclusive no site da canon só se fala em resistência a água e poeira na descrição da IS. :ok:
Mas tomara que a sem IS também seja, pois aí eu fico mais seguro. :D


Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #54 Online: 11 de Março de 2008, 10:41:12
Essa lente deve ter uma ótica muito boa por conta deste range curto.
Operando em F/2.8 fica mais lindo ainda... Clarinha a criança.  :clap:

Peguei uma Tamron recentemente e tenho gostado muito da lente.
Uma marca que eu jamais colocaria no meu set e hoje tenho o maior respeito.
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #55 Online: 08 de Julho de 2008, 14:24:10
Essa lente deve ter uma ótica muito boa por conta deste range curto.
Operando em F/2.8 fica mais lindo ainda... Clarinha a criança.  :clap:

Peguei uma Tamron recentemente e tenho gostado muito da lente.
Uma marca que eu jamais colocaria no meu set e hoje tenho o maior respeito.

Estou de olho numa teleobjetiva clara faz tempo, pra fotografar teatro, onde tenho maior trânsito e interesse. Mas elas são muito caras para meu uso que é amador e vou fotografar, muitas vezes, meus amigos ou grupos conhecidos por mim.
Estou entre uma Nikon 80-200 2.8, Sigma 70-200 2.8 e agora Tamron 70-200 2.8.
Já li muitas coisas sobre as duas primeiras e estou lendo sobre a terceira para qual pendo mais. Em resumo resumidíssimo: a Nikon, apesar de ser original, tem alguns impedimentos; a Sigma, apesar de ter algumas vantagens sobre esta Nikon, pode dar o problema do ERR e outros mais. Um colega mal comprou uma na Consigo e já deu problema no foco, trocou por outra nova. E se eu for comprar na B&H, acho que não é jogo, se fosse aqui não teria tanto receio.
Enfim, eu sou naturalmente insegura quando tenho que escolher alguma coisa e não só porque, na fotografia, não sou expert.  :( Mas se tem alguma vantagem nisso é a que eu ensaio tanto que quase nunca me arrependo da decisão.  :)
Bem, se alguém já tem essa Tamron ou quiser dar a sua opinião eu serei toda ouvidos.  Obrigadinha! :ok:

Ah, diga-se, o preço dela é bem mais atrativo, inclusive se comparado com as outras duas.
« Última modificação: 08 de Julho de 2008, 14:29:28 por Kika Salem »


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 08 de Julho de 2008, 14:37:17
Esta era a minha próxima lente. Era, até ler o review dela no dpreview... :(((
Rio do Sul - SC


Blog


rcaldara

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 08 de Julho de 2008, 14:41:52
bem eu como uso maquina fotografica [subintendesse nikon  :wub:], pra mim ela é otima, ainda vou ter uma dessa.  :ok:


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #58 Online: 08 de Julho de 2008, 15:02:54
Essa lente deve ter uma ótica muito boa por conta deste range curto.
Operando em F/2.8 fica mais lindo ainda... Clarinha a criança.  :clap:

Peguei uma Tamron recentemente e tenho gostado muito da lente.
Uma marca que eu jamais colocaria no meu set e hoje tenho o maior respeito.

Estou de olho numa teleobjetiva clara faz tempo, pra fotografar teatro, onde tenho maior trânsito e interesse. Mas elas são muito caras para meu uso que é amador e vou fotografar, muitas vezes, meus amigos ou grupos conhecidos por mim.
Estou entre uma Nikon 80-200 2.8, Sigma 70-200 2.8 e agora Tamron 70-200 2.8.
Já li muitas coisas sobre as duas primeiras e estou lendo sobre a terceira para qual pendo mais. Em resumo resumidíssimo: a Nikon, apesar de ser original, tem alguns impedimentos; a Sigma, apesar de ter algumas vantagens sobre esta Nikon, pode dar o problema do ERR e outros mais. Um colega mal comprou uma na Consigo e já deu problema no foco, trocou por outra nova. E se eu for comprar na B&H, acho que não é jogo, se fosse aqui não teria tanto receio.
Enfim, eu sou naturalmente insegura quando tenho que escolher alguma coisa e não só porque, na fotografia, não sou expert.  :( Mas se tem alguma vantagem nisso é a que eu ensaio tanto que quase nunca me arrependo da decisão.  :)
Bem, se alguém já tem essa Tamron ou quiser dar a sua opinião eu serei toda ouvidos.  Obrigadinha! :ok:

Ah, diga-se, o preço dela é bem mais atrativo, inclusive se comparado com as outras duas.
Olá Srta Kika!

Bem, esta lente é um item da minha lista de aquisições. O Pablo citou o Dpreview, porém lá a única coisa que no meu entender mais conta negativamente é o problema do autofoco dela, e assim para esportes ou assunto com muito movimento pode gerar dificuldades.
No entanto, a qualidade ótica aliada ao preço competitivo desta tele a tornam uma excelente opção. Possuo outra Tamron a 17-50 2.8 e, posso garantir que esta é uma das melhores lentes que já comprei. Sua qualidade surpreende e o custo benefício é maravilhoso.

Espero que faça uma boa escolha!

Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #59 Online: 08 de Julho de 2008, 15:11:02
Olá Srta Kika!

Bem, esta lente é um item da minha lista de aquisições. O Pablo citou o Dpreview, porém lá a única coisa que no meu entender mais conta negativamente é o problema do autofoco dela, e assim para esportes ou assunto com muito movimento pode gerar dificuldades.
No entanto, a qualidade ótica aliada ao preço competitivo desta tele a tornam uma excelente opção. Possuo outra Tamron a 17-50 2.8 e, posso garantir que esta é uma das melhores lentes que já comprei. Sua qualidade surpreende e o custo benefício é maravilhoso.

Espero que faça uma boa escolha!


Obrigada Chello. Minha dúvida mesmo é entre Nikon 80-200 (que não está disponível para venda na B&H) e a Tamron 70-200.
Pelo que entendi o autofoco dela é lento, mas essa é uma das desvantagens atribuídas a esta Nikon. Então empata-se a escolha, com a vantagem da Tamron estar disponível para compra.
Enfim, estou lendo tudo e aceitando todas as sugestões. Obrigadíssima.