Autor Tópico: Boa notícia Tamron 70-200 f/2.8  (Lida 16715 vezes)

Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 08 de Julho de 2008, 15:29:31
O dpreview demonstrou que a cópia que usaram numa 40D, é incapaz de ter um AF consistente, mesmo em assuntos estáticos. O problema nem é a "lentidão", afinal ela não tem um motor similar ao USM, mas sim a incapacidade de focar adequadamente. Aquilo foi um balde de água fria.
Rio do Sul - SC


Blog


Fransergio Paiva

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.521
  • Sexo: Masculino
    • http://www.fransergiopaiva.com.br/
Resposta #61 Online: 08 de Julho de 2008, 15:33:28
Obrigada Chello. Minha dúvida mesmo é entre Nikon 80-200 (que não está disponível para venda na B&H) e a Tamron 70-200.
Pelo que entendi o autofoco dela é lento, mas essa é uma das desvantagens atribuídas a esta Nikon. Então empata-se a escolha, com a vantagem da Tamron estar disponível para compra.
Enfim, estou lendo tudo e aceitando todas as sugestões. Obrigadíssima.

Kika, se o auto-focus da Tamron for "lento" como o da 80-200mm vai firme que será feliz.

Tenho uma 80-200 e estou completamente satisfeito com ela.  Robusta, clara, impecável.. fora isto tudo pode ser usada como halteres (para esporte) ou tacape (para segurança pessoal).

Fui com ela no show aéreo em Lagoa Santa no ano passado.. vai ai umas fotos que fiz... D50 + 80-200 (photoshop somente para moldura)









 :ok:
Fransergio Paiva
Analista de Sistemas
Belo Horizonte - MG  - 
Nikon D7200
Nikon D300s
Nikon D50
Nikon 50mm 1.8 / Nikon 80-200mm 2.8 / Tamron 28-75mm 2.8
SB-600 / SB-900
Sekonic L-358 Flash Master Light

http://www.fransergiopaiva.com.br/


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #62 Online: 08 de Julho de 2008, 15:46:37
Kika, se o auto-focus da Tamron for "lento" como o da 80-200mm vai firme que será feliz.
Tenho uma 80-200 e estou completamente satisfeito com ela.  Robusta, clara, impecável.. fora isto tudo pode ser usada como halteres (para esporte) ou tacape (para segurança pessoal).

Pro halteres sou mais pregüiçosa, mas dependendo de onde a gente vai fotografar, um tacape é importante. Mas para isso eu já uso o tripé, uma cabeçada com a Manfrotto já causa um estrago e tanto. :D
Brinco. Um colega tem ela e parece mesmo bem atraente e eu não tenho nenhuma lente original, gostaria muito de ter. Mas tem outro problema, a B&H está sem ela pra vender no momento. Não sei se vai demorar ou não.

Fui com ela no show aéreo em Lagoa Santa no ano passado.. vai ai umas fotos que fiz... D50 + 80-200 (photoshop somente para moldura)

Eu lembro de ter visto as suas fotos, ficaram excelentes. Aliás acompanho as fotos de quem tem essa Nikon porque aí vou formando opinião, eita coisa complicada.

Obrigadíssima Fransergio por sempre esclarecer minhas dúvidas.

« Última modificação: 08 de Julho de 2008, 15:49:52 por Kika Salem »


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #63 Online: 08 de Julho de 2008, 15:48:46
O dpreview demonstrou que a cópia que usaram numa 40D, é incapaz de ter um AF consistente, mesmo em assuntos estáticos. O problema nem é a "lentidão", afinal ela não tem um motor similar ao USM, mas sim a incapacidade de focar adequadamente. Aquilo foi um balde de água fria.

A questão então é mais grave, bem mais grave.


Carlos Magalhaes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • IMAGINAÇÃO SOCIOLÓGICA
Resposta #64 Online: 08 de Julho de 2008, 16:18:21
Mas tem outro problema, a B&H está sem ela pra vender no momento. Não sei se vai demorar ou não.

Kika (e quem mais se interessar), estou fazendo uma compra pela www.boxbrazil.com, que anuncia aqui no MF, e estou achando o atendimento excelente. Eles cobram uma "taxa de inscrição" de 19 dólares, mas é anual. No site tem a explicação de como funciona o processo de importação. Acredito que colocando "na ponta do lápis" o preço não fica diferente da B&H e suspeito que a entrega seja mais rápida. Enfim, acho que vale uma pesquisada.
Carlos Magalhaes
Belo Horizonte - MG
--------------------
Fuji S5200
Pentax K100D

http://www.carlosmagalhaes.com.br


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #65 Online: 08 de Julho de 2008, 20:37:20
O dpreview demonstrou que a cópia que usaram numa 40D, é incapaz de ter um AF consistente, mesmo em assuntos estáticos. O problema nem é a "lentidão", afinal ela não tem um motor similar ao USM, mas sim a incapacidade de focar adequadamente. Aquilo foi um balde de água fria.

A questão então é mais grave, bem mais grave.

Não é bem assim, a Canon é que costuma a não funcionar direito com lente de terceiros...
Coloca numa Sony/Pentax/Nikon que a estória é outra.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #66 Online: 08 de Julho de 2008, 21:44:16
Não é bem assim, a Canon é que costuma a não funcionar direito com lente de terceiros...
Coloca numa Sony/Pentax/Nikon que a estória é outra.

 :ok: :ok: :ok:
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 09 de Julho de 2008, 09:24:43
O dpreview demonstrou que a cópia que usaram numa 40D, é incapaz de ter um AF consistente, mesmo em assuntos estáticos. O problema nem é a "lentidão", afinal ela não tem um motor similar ao USM, mas sim a incapacidade de focar adequadamente. Aquilo foi um balde de água fria.

A questão então é mais grave, bem mais grave.

Não é bem assim, a Canon é que costuma a não funcionar direito com lente de terceiros...
Coloca numa Sony/Pentax/Nikon que a estória é outra.


Exatamente! Por isso a minha decepção!
Rio do Sul - SC


Blog


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #68 Online: 09 de Julho de 2008, 09:40:21
Pablo mas ai não é questão da lente, é questão da Canon, a Canon é super complicada para uso de qualquer lente de terceiros, mas o problema é a câmera e não a lente. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 09 de Julho de 2008, 09:47:36
Pablo mas ai não é questão da lente, é questão da Canon, a Canon é super complicada para uso de qualquer lente de terceiros, mas o problema é a câmera e não a lente. ;)
Sim Leo, estou ciente deste fato.
Contudo, a tamron lancou um modelo de lente pra mount canon que n funciona adequadamente! (ao que parece inicialmente). A 28-75 e 17-50 vao muito bem na 40D... :assobi:
Se a 70-200 n funciona bem no mount canon, eles não deveriam colocar no mercado. Afinal, o comprador, o cliente da tamron n tem culpa nenhuma se eles n conseguem lançar um produto plenamente compatível.
N é verdade?

 :ok:
Rio do Sul - SC


Blog


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #70 Online: 09 de Julho de 2008, 11:12:26
Então Pablo, o produto é plenamente compatível, assim como a 17-50 e a 28-75... Todas elas apresentam problemas de consistência na Canon, na verdade até lentes Canon apresentam tais problemas de consistência na Canon, volto a afirmar o problema não é a lente, é o corpo. As teles são mais sensíveis a este tipo de variação. Quem controla o AF é o corpo, se a lente acerta é porque está tudo ok com ela, os problemas de consistência são oriundos do corpo. Infelizmente os sistemas da Canon são muito fracos no geral, é por isso que mesmo com a Canon tendo o melhor sensor da atualidade eu optei pela Sony, porque os sistemas da Canon são muito fracos, tanto os de AF como os de exposição, como o Sensor das Sony é praticamente tão bom quanto e os sistemas são bem superiores então as Sony se tornam uma opção relativamente obvia como escolha de sistema nos dias de hoje. Mesmo pensando em mudar de câmera para diminuir o valor investido em meu equipamento eu continuo me focando na Sony como opção geral devido a esta característica de bom equilíbrio de sistemas e bom custo.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 09 de Julho de 2008, 12:09:46
Então Pablo, o produto é plenamente compatível, assim como a 17-50 e a 28-75... Todas elas apresentam problemas de consistência na Canon, na verdade até lentes Canon apresentam tais problemas de consistência na Canon, volto a afirmar o problema não é a lente, é o corpo. As teles são mais sensíveis a este tipo de variação. Quem controla o AF é o corpo, se a lente acerta é porque está tudo ok com ela, os problemas de consistência são oriundos do corpo. Infelizmente os sistemas da Canon são muito fracos no geral, é por isso que mesmo com a Canon tendo o melhor sensor da atualidade eu optei pela Sony, porque os sistemas da Canon são muito fracos, tanto os de AF como os de exposição, como o Sensor das Sony é praticamente tão bom quanto e os sistemas são bem superiores então as Sony se tornam uma opção relativamente obvia como escolha de sistema nos dias de hoje. Mesmo pensando em mudar de câmera para diminuir o valor investido em meu equipamento eu continuo me focando na Sony como opção geral devido a esta característica de bom equilíbrio de sistemas e bom custo.

Ok..é compatível. Tudo certo.
Mas de que adianta sê-lo se o conjunto n eh consistente. Se com a 70-200 L é consistente, como demonstra o teste, a quem o comprador insatisfeito deve culpar? Segundo vc, a canon. Neste ponto discordo plenamente do seu argumento.   ;)
Rio do Sul - SC


Blog


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #72 Online: 09 de Julho de 2008, 12:12:15
Então Pablo, a 70-200 é mais rápida no AF, neste ponto problemas de consistência podem ser confundidos com problemas de velocidade (principalmente em casos de sistemas preditivos). A 70-200 da Tamron é similar à 80-200 f/2.8 da Nikon em termos de velocidade, mas é mais lente, por isso qualquer movimento pode gerar perdas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 10 de Julho de 2008, 12:24:20
Leo,

Você tem informações para comparar a Tamron 70-200 com a nova a sigma 70-200 II ?

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


rcaldara

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 10 de Dezembro de 2008, 14:51:27
vixe...
depois de meses de espera chegou...  :wub:
nao tive tempo pra testa-la direito ainda...
mas vai umas q fiz hj de manha

http://picasaweb.google.com/rccembranelli/TesteTamron70200

nunca testei uma nikon e nem uma sigma, mas estou satisfeito com a velocidade do foco.