Autor Tópico: Sugestão de compra Minolta 5D Maxxun  (Lida 1203 vezes)

zipper

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 15 de Janeiro de 2008, 20:15:24
Pessoal...

Um amigo está oferecendo o seguinte equipamento fotográfico:

Konica Minolta 5D
Sigma 24-135 / 2.8 – 4.5
Tamron 17-35 / 2.8 – 4
Minolta 70-210 / 4.5 – 5.6
Minolta 50 / 1.7
Flash Minolta 5600HSD
Compact drive 40 Gb 7200RPM
2 Cartões de memória 2 Gb
1 Cartão de memória 1 Gb

As lentes e a máquina aparentemente estão perfeitos, o flash é zerado.

Me parece que é possível ver na máquina quantas fotos já foram tiradas, como faço pra encontrar tal informação?

O que é importante analisar para diagnóstico do equipamento.

Gostaria de saber quanto posso pagar por esse conjunto e se é um equipamento legal apesar de estar ultrapassado.

Atenciosamente...

Cezar.

Zipper.[size=8]Konica Minolta 5D[/size]
Brasil


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2008, 00:28:15
Eu tenho uma Maxxum 5D, é uma camera excelente, ótima qualidade de imagem (dizem que é semelhante a D50), tem o AF superior ao da Canon, tem estabilizador no corpo, pra mim foi uma das melhores câmeras de entrada embora ela tenha sido ultrapassada por câmeras com sensor de mais megapixels...
Vale lembrar que ela tem um defeito de fabrica, chamado de "first black frame", sendo mais específico, a primeira foto do dia sai uma imagem preta e ela trava, mas ai é só vc desligar e liga-la de novo que o defeito não aparece mais. Ela pode não apresentar esse problema de cara, mas um dia vai apresentar

Mas quando o problema aparecer, é só mandar para a Sony que ela conserta de graça, mas só fora do Brasil! hehe a Sony do Brasil recusou o "recall" (já até mandei uma carta pro jornal esculhambando a SOny do Brasil e foi publicada!)

Eu pensei em mandar minha camera pros EUA, mas sei la, o defeito não é tão grave assim...acho que não vale a dor de cabeça em ter que declarar a camera na receita, gastar uns 60 dolares de frete....sei la

Quanto a preço, acredito que a 5D deva valer entre 1200 e 1500 reais, o flash Minolta uns 800 acredito eu...ja as lentes eu não sei...

Se ele fizer um preço legal eu compraria, a 5D é uma baita câmera e ao meu ver ainda não está ultrapassada
Pra vc ver, a perfomance dela em altos ISOs é bem superior a atual Sony A100, na verdade a 5D só perde em resolução e mais umas coisinhas

espero ter ajudado!

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2008, 08:03:23
Eu acharia melhor comprar as lentes e o flash e esperar a A200.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


zipper

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2008, 08:23:29
Obrigado pela atenção...

O preço solicitado pelo equipamento é de R$ 2000,00.

O que pega é o seguinte, eu gosto de fotografia desde os tempos de faculdade onde tive uma zenith e aprendi que tirar fotos é muito mais do que pegar uma máquina amadora apontar e apertar o botão, porém sempre tive grandes limitações de velocidade, sincronismo do flash, o próprio flash... enfim, pude conhecer uma grande técnica conhecendo a fotografia porém sempre limitado a recusos desejáveis. Hoje eu tenho uma digital da Fujifilm S5100, que me dá os recursos manuais mas é muito digitalizada, não me permite foco manual dentre outros.

A 5D eu gostei, embora pela falta do recarregador eu ainda não testei a máquina. Penso no seguinte, não quero gastar 2000,00 em um hobby correndo o risco de guardar num armário daqui a alguns dias, agora se o equipamento atende às necessidades de várias pessoas, existe procura e eu possa vender pelo mesmo preço que paguei ou um pouco menos aí sim, fico mais tranquilo.

Machado... você sabe da existencia de manuais em PDF da máquina?

Cezar.
Zipper.[size=8]Konica Minolta 5D[/size]
Brasil


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2008, 08:40:11
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2008, 13:06:24
nossa, tudo por 2000? ta muito de graça

Se resolver não comprar me avisa que eu to interessado!~
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8