Autor Tópico: 2º Concurso Avistar Itaú BBA de Fotografia - Até 25/03/2008  (Lida 3779 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 20 de Janeiro de 2008, 18:57:43
Inscrições Abertas

O 2º Concurso Avistar Itaú BBA de Fotografia -"Aves Brasileiras" abre suas inscrições nesse domingo dia 20 de Janeiro. Com o  tema "Aves Brasileiras"  serão aceitas fotografias de aves brasileiras em liberdade. As melhores fotos serão escolhidas por um juri internacional e expostas no Avistar2008, de 22 a 25 de Maio em São Paulo.

Na edição de 2007 foram  5 mil inscrições de todo Brasil e internacionais. Foi uma grata surpresa a enorme participação e acima de tudo ver a demonstração que o povo brasileira ama suas aves e tem prazer em fotgrafa-las.

Podem participar fotógrafos amadores ou profissionais, brasileiros ou não. Cada participante poderá inscrever até 6 fotografias, escolhendo a categoria em que deseja concorrer: Melhor Foto, Melhor Registro e Primeiras Aves  – esta última destinada a estimular os que se iniciam na arte de fotografar aves. 

Para mais detalhes veja o regulamento e formulário de inscrições no site do concurso:

www.avistarbrasil.com.br/concurso
 
Participe!

Sua participação é muito importante.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2008, 19:26:09
credo, quem ganhar tem que passar TODOS os direitos da foto pro itau EM DEFINITIVO...

fiz cadastro mas tenho la minhas duvidas se vou mandar algo.... perder todos os direitos da minha foto é demais... autorizar a usar onde eles quiserem é uma coisa.... DAR em carater definitivo a foto pra eles é outra...


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2008, 19:33:14
PDA mais do que justo, quem ganhar estará recebendo R$ 8000,00 pela foto,me diga para quem você vende uma foto de arquivo por R$ 8000,00 que eu estou precisando de um cliente como este :). Transferências de direito patrimonial sobre as fotos de R$ 8000,00 são coisa de fotógrafo muito grande, você,sem nome algum, estaria recebendo uma bolada pelos direitos de uma foto de arquivo, acho mais do que positivo, até grandes nomes da fotografia participam porque sabem que os valores pagos aos ganhadores são bem acima dos de mercado, ou seja, o fotógrafo ganha nome e ainda recebe bem mais do que o valor de mercado pela transferência de direitos comerciais de sua foto. Niguém vai te pagar R$ 8000,00 em uma foto de arquivo se não for para ter exclusividade sobre o uso dela (que é o que o concurso exige).
Este tipo de concurso é extremamente bom e positivo, é o chamado concurso de aquisição, e o prêmio é a aquisição da foto por valores muito mais altos do que os de mercado, todo bom concurso tem premiações assim e são mais do que justas para o fotógrafo...
O problema de passar os direitos é quanto temos aqueles concursos onde você passa os direitos mesmo sem ser premiado, neste caso é insanidade participar, porque você estará colaborando para a formação de um banco de imagens grátis para os picaretas que estão organizando. Mas prêmios de aquisição são o que há nos concursos de fotografia e todo grande concurso usa prêmios de aquisição, porque o que interessa para eles é a compra do direito das fotos e o fotógrafo ganha com isso a venda da foto no mínimo no valor de mercado (tem muita foto de arquivo que você não venderia os direitos por muito mais que os R$ 500,00 do prêmio mínimo nem tendo um bom nom de mercado).
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2008, 23:56:19 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:03:15
de fato pensei por esse angulo tb...mas se ainda mantivessem os creditos eu ficava feliz :D


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2008, 23:55:46
PDA os créditos são mantidos, não existe transferência de direito autoral no brasil, este procedimento é ilegal e nenhum contrato pode estar acima da lei, mesmo que alguém fale em transferir direito autoral em algum contrato a cláusula não tem valor nenhum sob a legislação brasileira, o que existe é transferência de direito patrimonial, que é o caso do concurso da Avistar e da maioria dos grandes concursos, você só não poderá mais vender a foto sem autorização deles.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


elton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Photoshop Master
Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2008, 16:49:49
Que droga, fui me inscrever agora e só pode quem tem acima dos 18  >:(


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #6 Online: 30 de Abril de 2008, 21:57:31
2º Concurso Avistar Itaú BBA de Fotografia " Aves Brasileiras"

Mais de 7000 fotos enviadas! 652 espécies identificadas. O 2º Concurso foi um grande sucesso!
veja abaixo as espécies mais fotografadas:

-1 coruja-buraqueira - 211
-2 quero quero - 114
-3 Bem-te-vi - 105
-4 tucano-grande - 102
-5 garça-branca-grande 83 
             
 -06    canário-da-terra-verdadeiro   
 -07    sabiá-laranjeira   
 -08    gaivota-de-rabo-preto   
 -09    arara-vermelha-grande
 -10    Urubu


Dia 05 de Maio - resultados do concurso

Prepare-se! O grande dia está marcado. Após um mês de intenso trabalho, os resultados do 2º Concurso  Avistar Itaú BBA serão finalmente revelados. Qual a nova face da fotografia de aves brasileira?? Como vemos e como retratamos nossas aves? O Concurso Aves Brasileiras oferece  uma contribuição a construção de uma linguagem brasileira de fotografia de aves.
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


danilo.schinke

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2008, 18:49:08
Já saiu o resultado do concurso:


Melhor Foto

Primeiras Aves

Melhor Registro

Prêmio Especial

Fiquei com o terceiro lugar na categoria Melhor Foto.

[]'s
« Última modificação: 05 de Maio de 2008, 18:50:08 por danilo.schinke »
Sony a850 + grip
Sony a700 + grip
Tamron 28-75 f2.8
Minolta 50mm f2.8 macro
Minolta 135mm f2.8
Minolta 400mm f4.5 HS
TC Sony 1.4x
Sony 70-200 f2.8
Sigma 12-24mm
Tripé 055xprob
Gimbal BWG-LW2 Jobu Design
Flash HVL-56am
Estúdio com 4 flashes

Vendendo diversos itens:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=39142.0