Autor Tópico: Dúvidas sobre qual máquina escolher  (Lida 1246 vezes)

alessandromeirelles

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Online: 21 de Janeiro de 2008, 09:13:16
Olá pessoal to pra adquirir uma FUJI S9600 mas to com dúvida em relação de ela ser a pilha, tem outra máquina igual a essa Fuji mas com bateria???

Estou pensando numa Rebel Xti 400d, mas também gostaria de saber pontos positivos em relação a Fuji s9600 e negativos também..
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2008, 09:25:53 por alessandromeirelles »
:::: São Paulo ::::
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein
Nikon D90 - Lente 18-105mm - Nikon D40 - Lente 18-55mm + 55-200mm - Flash SB600 - SB900


alessandromeirelles

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2008, 10:51:54
Pessoal estou ficando meio confuso estou olhando vários modelos e não sei com qual ficar.... gostaria de ajuda dos amigos do forum....

Rebel Xti 400d
Sony Alpha 100slr
Fuji S9600

a maquina será para uso para fotografias de produtos usando uma mesa still, tenho duvida sobre lentes e tal..

ficarei muito agradecido pelas dicas, já que pretendo comprar a maquina ate amanha..

Obrigado
:::: São Paulo ::::
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein
Nikon D90 - Lente 18-105mm - Nikon D40 - Lente 18-55mm + 55-200mm - Flash SB600 - SB900


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2008, 11:18:40
Alessandro isso depende muito, a Fuji S9100 é uma câmera com proposta diferente da A100 e da 400D, a A100 e a 400D são SLRs, você terá que investir na câmera e em boas lentes para tirar o máximo delas, já a S9100 é uma câmera prossumer multiproposta, o desempenho do sensor é dela menor do que da A100 e da 400D, mas ela é mais versátil do que os kits, mais prática e não requer mais investimentos.
Então a primeira coisa que você precisa definir é qual é a sua necessidade, como você vai usar a câmera e como e quanto você pretende investir no equipamento.
Se estiver disposto a sacrificar a praticipade e investir um bocadinho a mais em lentes ai as SLR podem ser uma boa opção e dentre elas a A100 seria a escolha mais interessante devido a seus recursos e preço.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


alessandromeirelles

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2008, 11:44:58
entendi.. gostei da dica mas do jeito q ela vem as SLR posso no começo sem investir em lentes tirar fotos com qualidade de produtos? ou logo de kra ja tenho q investir em lentes o que já nao me agradaria...
:::: São Paulo ::::
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein
Nikon D90 - Lente 18-105mm - Nikon D40 - Lente 18-55mm + 55-200mm - Flash SB600 - SB900


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2008, 12:42:28
Alessandro ela costuma ver com uma lente fraquinha e bem menos versátil do que as das prossumers, você certamente ficará mais limitado se não investir em lentes.
Dá para trabalhar com produtos, mas não será o ideal, para trabalhar com qualquer coisa em fotografia o ideal mesmo é partir para uma SLR e investir em boas lentes (que é o principal, lente é mais importante do que a câmera em si).
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


alessandromeirelles

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2008, 13:05:22
é Leo valeu pelas dicas mesmo... vou pensar aki pq nao quero investir tanto.. vou adquirir uma fuji e vou fazer um curso de fotografia, ai sim vou me preparar pra uma SLR
:::: São Paulo ::::
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein
Nikon D90 - Lente 18-105mm - Nikon D40 - Lente 18-55mm + 55-200mm - Flash SB600 - SB900