Autor Tópico: Samsung lança sensor CMOS de 14,6 Megapixel  (Lida 4591 vezes)

pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Janeiro de 2008, 23:35:37
Po, estava lendo as especificações da K200D no Dpreview e estava maravilhado hahaha
Dust removal, corpo selado, lente do kit nova, botão pra RAW, RAW + JPG, RAW com compressão e sem compressão (.PEF / .DNG), ISO100... aí vi que tiraram o ISO3200 :\
Agora a espectativa de um bom sensor já foi embora... Tirar o ISO3200 enquanto as novas câmeras estão sendo lançadas com ISO6400 é um absurdo pra mim  :(


Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #16 Online: 23 de Janeiro de 2008, 23:43:34
Xará, você esqueceu de dizer do grip, ficou lindinha com este grip !!! :clap: :clap: :clap: Para mim o iso alto não tem muita importancia, pois ele não tem qualidade boa !
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Janeiro de 2008, 23:55:24
Pra mim tem. Uns 50% das minhas fotos foram em ISO3200 até agora rs
Não ligo muito pra ruído, o que não gosto é falta de textura por causa do processamento da câmera. Mas o da Pentax era show na minha opinião, preserva bastante as texturas.


Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #18 Online: 24 de Janeiro de 2008, 00:06:09
As minhas 99% são em Iso 100 e 1% em Iso 200 !!!
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #19 Online: 24 de Janeiro de 2008, 00:09:05
Porque acima disto para mim a qualidade cai e não serve como uma boa foto.

Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 24 de Janeiro de 2008, 07:37:23
Porque acima disto para mim a qualidade cai e não serve como uma boa foto.

Concordo Pedro, a Nikon D40 é colocada como uma das melhores câmeras para ISO alto do mercado, mas mesmo assim eu nunca fiquei satisfeito com a qualidade de imagem para ISO acima de 800, eu prefiro muitas vezes me dedicar um pouco mais com enquadramento, exposição e utilização do flash do que ficar aumentando a sensibilidade do sensor.....apesar que as características das minhas fotos ajudam a utilizar ISO baixo.

Também porque utilizo RAW e não gosto de ficar tratando ruído.

A minha divisão é algo em torno de 90% em ISO200 e 9% dividido em ISO400 & 800, o restante é ISO1600.

Valeu



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #21 Online: 24 de Janeiro de 2008, 09:54:55
Po, estava lendo as especificações da K200D no Dpreview e estava maravilhado hahaha
Dust removal, corpo selado, lente do kit nova, botão pra RAW, RAW + JPG, RAW com compressão e sem compressão (.PEF / .DNG), ISO100... aí vi que tiraram o ISO3200 :\
Agora a espectativa de um bom sensor já foi embora... Tirar o ISO3200 enquanto as novas câmeras estão sendo lançadas com ISO6400 é um absurdo pra mim  :(

Pedro realmente foi uma poda meio radical essa do ISO, mas eu ainda fiquei mais encantado com ela do que com a K20D, na verdade com esse set atual ela ficou bem interessante na categoria, a K20D que não evoluiu muito eu relação à K10D (eu esperava mais pelos boatos, porque muitos acreditavam que ela viria para brigar de igual para igual na categoria pro/entusiasta, deixando a atual posição meio que intermediária da K10D) e o sensor me deixou bem assustado, principalmente pelo que já vi de sensores Samsung...
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 10:01:40 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #22 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:04:00
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Este sensor foi projetado pela equipe de engenharia da Pentax e patenteado pela própria Pentax e construído pela Samsung que é líder na fabricação de semi-condutores e a maior empresa de eletronicos do mundo !
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #23 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:15:32
E isso diz o que Pedro? Os sensores Samsung estão por ai para todo mundo ver e o que eles tem é tudo porcariada perto dos concorrentes, na verdade eles possuem desempenhos similares aos que eram encontrados nos Sony e Fuji de 4 anos atrás, se a Pentax (sem know-how nenhum nesse tipo de projeto) conseguiu mudar isso em 6 meses vai ser realmente uma façanha, mesmo porque a participação dela foi pífia no projeto, leia as patentes dele que você verá que são quase todas Samsung. Por mais pentaqueiro que você seja tem que manter o pé no chão, ainda mais em um fórum público onde muitas pessoas podem se guiar pelo que é postado...
Ser líder pode vir de várias coisas e atualmente a qualidade raramente é uma delas, muito pelo contrário, atualmente os líderes operam com diferencial em custo e não em qualidade e a Samsung é líder em prensagem de semicondutores o que também não quer dizer muita coisa, porque em sensores eles não são muito significativos.... ;)
Eu ainda espero para ver.... Falar é muito bonito, tirar de fato 4 a 5 anos de defasagem tecnológica são outros 500.... Até que me provem o contrário sensores Samsung são bem mais fracos que a concorrência, sempre foram e não acredito que mudem isso do dia para a noite, eu pelo menos nunca vi ninguém tirar uma diferença dessas do dia para a noite.
Quer ver um lançamento de fato muito interessante e que está com a melhor tecnologia de sensores da atualidade de um pulinho nesse post:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=21033.0
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 11:19:53 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #24 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:22:01
E isso diz o que Pedro? Os sensores Samsung estão por ai para todo mundo ver e o que eles tem é tudo porcariada perto dos concorrentes, na verdade eles possuem desempenhos similares aos que eram encontrados nos Sony e Fuji de 4 anos atrás, se a Pentax (sem know-how nenhum nesse tipo de projeto) conseguiu mudar isso em 6 meses vai ser realmente uma façanha, mesmo porque a participação dela foi pífia no projeto, leia as patentes dele que você verá que são quase todas Samsung. Por mais pentaqueiro que você seja tem que manter o pé no chão, ainda mais em um fórum público onde muitas pessoas podem se guiar pelo que é postado...
Ser líder pode vir de várias coisas e atualmente a qualidade raramente é uma delas, muito pelo contrário, atualmente os líderes operam com diferencial em custo e não em qualidade e a Samsung é líder em prensagem de semicondutores o que também não quer dizer muita coisa, porque em sensores eles não são muito significativos.... ;)
Eu ainda espero para ver.... Falar é muito bonito, tirar de fato 4 a 5 anos de defasagem tecnológica são outros 500.... Até que me provem o contrário sensores Samsung são bem mais fracos que a concorrência, sempre foram e não acredito que mudem isso do dia para a noite, eu pelo menos nunca vi ninguém tirar uma diferença dessas do dia para a noite.
Quer ver um lançamento de fato muito interessante e que está com a melhor tecnologia de sensores da atualidade de um pulinho nesse post:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=21033.0

Léo,  isso diz que vcoê está muito bitolado, fanático e xiita pela Sony e seus sensores, suas máquinas e suas lentes ! Não adianta voce dizer que tem várias marcas de máquinas, mas hoje, na tua cabeça, só tem a Sony, a Sony é tudo para você !!! Não dá para discutir, você condena um produto sem base nenhuma, o produto foi apresentado ontem ,você não testou, não pegou na mão, não usou, não viu nenhuma foto e além disto tudo,  voce não é nenhum Herbert Keppler, que antes de qualquer review, testava os equipamentos com profundidade em seu laboratório super equipado e na vida toda dele, nunca chamou nenhum equipamento de porcaria, sempre analisou, testou e opinou com o maior respeito com todos os fabricantes, não importando se grande ou pequeno, sempre com profissionalismo, seriedade e respeito tanto pelo fabricante do equipamento e pelo leitor !!!
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #25 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:47:57
Pedro por favor tenha bom senso, partir para tentar denegrir minha posição não vai tornar o que você diz realidade, nunca fui defensor de marca, meu histórico mostra isso muito claramente (só aqui você tem mais de 8mil posts para confirmar isso, inclusive a minha lista de equipamentos que é super eclética), já fui um crítico ferrenho dos sensores Sony e principalmente de suas compactas, já critiquei Sony, Nikon, Fuji, Canon, Pentax, na verdade acho que a marca que menos recebeu críticas minhas até hoje é a Oly, que não tem nada a ver com a Sony (Não usa nem sensores da marca). A Sony demorou muito para buscar os concorrentes, hoje são bons no que fazem, porque batalharam e chegaram a isso de pois de um longo período, da mesma forma que eu critico e me posiciono contra algo negativo eu elogio quando a marca toma uma postura positiva, assim como elogiei a Canon no lançamento da 40D e da 1D Mark III, pelo ótimo desempenho de seu novo sensor (que eu criticava bastante por estar parado no tempo), mesmo quando eu não tinha câmera alguma da marca. Eu particularmente uso máquinas das mais variadas marcas, estou pouco me ferrando para a marca (para mim é só um escritinho na frete da câmera não faz mais diferença do que um adesivo) e tenho mais de 8mil postagens só nesse fórum que confirmam isso... Fora artigos publicados e revistas especializadas, testes realizados para grande fabricantes com metodologia e laboratório próprios, ou seja, não preciso me prender a marcas porque consigo analisar os fatos independente disso, na verdade é algo que pouco me preocupa. Hoje a Sony recebe meus elogios porque merece isso, da mesma forma que a Canon recebe meus elogios, porque também merece isso, merecem devido às posturas e ao desempenho atingidos em relação aos concorrentes, nada além disso. Pode ser que amanhã eu esteja analisando de forma completamente invertida.
Também nunca condenei o produto ou chamei ele de porcaria no sentido literal, como você afirma, meus comentários são claramente referências comparativas à concorrência e não referentes a uma inviabilidade na qualidade do produto, estou apenas comentando, com os pés no chão, e fazendo uma análise comparativa baseada nos últimos lançamentos baseados nestas tecnologias e em seu estágio de evolução em relação à concorrência... Se ele é o suficiente para você, mesmo sem ter visto ou mesmo com ela sendo inferior às concorrentes, então ótimo, mesmo porque não acho que seja um produto imprestável, só não é históricamente tão bom quanto a concorrência.
Você é que está super valorizando o produto com posts completamente fanáticos, cheio de aplausos, como se a Pentax tivesse feito o equipamento mais perfeito de todos os tempos ou oferecido algo realmente fantástico para seus usuários, eu estou simplesmente colocando a realidade para que ninguém se iluda esperando mais do que o equipamento poderá oferecer, até os últimos lançamentos da samsung os sensores eram bem inferiores aos principais concorrentes, isso é um fato incontestável, existem uma infinidade de testes laboratoriais que confirmam isso, o equipamento no qual ele está instalado (K20D) teve poucas melhorias em termos de funcionalidades relativas à K10D, mas o preço subiu radicalmente (cerca de 60% pelas informações de preço que já vi), eu estou apenas constatando uma realidade para ninguém ficar nutrindo falsas expectativas com algo que provavelmente não será tão fantástico quanto os fanáticos estão pregando e ainda ficou muito mais caro do que era seu antecessor, enquanto os demais fabricantes melhoraram, mantendo o preço, a Pentax aparentemente melhorou em menor proporção e aumentou o preço em 60%). Eu em momento algum lotei uma tela de aplausos ou sinais negativos para ela ou para nenhuma câmera, ou fiquei fazendo propaganda fanática sobre um produto recém lançado baseado em um sensor com um retrospécto ruim em termos de resultados comparados com a concorrência, e sem embasamento, como se fosse a glória e o melhor produto dentre os concorrentes. Também não coloquei aqui que a câmera é imprestável, apenas coloquei que o produto a princípio não parece nem de perto o que os fanáticos estão pregando... Em termos de funcionalidades é mais limitado do que os concorrentes do mesmo preço (isso não precisa de muito esforço para ver, basta entrar nas especificações e ver a lista de funcionalidades), o fabricante do sensor tem um retrospécto ruim em relação a concorrência (isso também é fato de fácil constatação) e até que se prove o contrário as melhorias não devem ter colocado ele a frente da concorrência (esta é uma diferença entre eu e você, eu prefiro esperar para ver se o milagre contado aconteceu, você prefere divulgar o milagre antes mesmo de ter idéia se ele realmente ocorreu).
Você pode até gostar da Pentax, eu também gosto, minha primeira câmera foi uma K1000, minha MF é uma 645N, mas isso não quer dizer que seja a marca insuperável, na verdade nunca foi, mesmo quando comprei minha 645 sabia que tinham opções melhores so que o preço não justificava a compra destas e no momento tudo leva a crer que a K20D não é a melhor opção entre as concorrentes de mesmo preço... Na boa, por US$ 1500 e pelas funcionalidades ela seria no máximo minha quarta opção empatada com a E-3, isso se considerar que as melhorias de sistemas foram tão significativas quanto eles estão pregando que seja.
Respeito com o leitor é não iludir o mesmo com falsas expectavivas, se o equipamento atingir um desempenho incrível... Ótimo vamos mostrar e aplaudir, mas até lá o respeito com o leitor consiste em trabalha com o que existe de informação concreta (isso não inclui os fanáticos e os sites de fabricantes) e nenhuma delas leva a esse mérito todo que você tem procurado divulgar.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 13:27:51 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Marcelo - POA/RS



Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 22:38:54
Po, estava lendo as especificações da K200D no Dpreview e estava maravilhado hahaha
Dust removal, corpo selado, lente do kit nova, botão pra RAW, RAW + JPG, RAW com compressão e sem compressão (.PEF / .DNG), ISO100... aí vi que tiraram o ISO3200 :\
Agora a espectativa de um bom sensor já foi embora... Tirar o ISO3200 enquanto as novas câmeras estão sendo lançadas com ISO6400 é um absurdo pra mim  :(

Ora...fotografe em RAW, e ganhe até 2 pontos de luz com qualidade muito superior à gerada nessas cams APS com ISO 6400.

Veja esta foto em alta resolução:
http://rapidshare.com/files/90170057/_IGP5049.JPG

K10D, jpeg direto da cam, iso 1600, 1/50S, F/2.8 e handheld (foco no olho dela). Se a k10d entrega um jpeg desse em ISO 1600, imagine o que eu poderia fazer com um RAW.
 :ok:
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2008, 22:48:24 por Pablo Albino »
Rio do Sul - SC


Blog


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 07:24:12
mais informações sobre o censor: http://www.photographyblog.com/index.php/weblog/comments/samsung_14_megapixel_cmos_sensor/

Interessante Marcelo, mas pra mim a informação mais importante é o tamanho do pixel:
Pentax K20 = 5.0uM (14Mp)
Nikon D300/Alfa700 = 5.5uM
Canon 40D = 5.7uM
Nikon D80/ Pentax K10 = 5.9uM
Nikon D40 = 7.7uM
Canon 5D = 8.2uM
Nikon D3 = 8.5uM

Valeu


Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #29 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 14:30:48
Samsung não veio para brincar não !!!

Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil