Ivan essa questão de mínimo é muito complicada, eu trabalho na maior parte do tempo com potências similares a flashs de 200W ou até menos (apesar de ter de 400W), o problema todo é espaço, se sua área for pequena prefira flashs menos potentes, se ela for muito grande e você preferir trabalhar com os flashs distantes então procures trabalhar com flashs mais potentes, o mesmo vale para luz contínua.
Um flash de 200W com NG 32 a 4m de distância vai te render uma abertura f/8.0 com flash direto ou cerca de f/5.6 em ISO 100 com um hazy, mas 4m de distância é distância pra caramba, já é o suficiente para endurecer a luz, então ninguém vai usar uma sombrinha ou um hazy de longe porque ai perderá o efeito suavizador (quanto mais perto do objetivo mais suave fica), eu raramente uso a mais de 2m, o que daria cerca de f/11 com a sombrinha, ou seja, mais do que suficiente para trabalho.
Existem alguns flashs de 200W que possuem NG 45, esses produzem mais luz, ou seja, apresentam um rendimento ainda maior. Então tudo vai depender do espaço que você tem e do que você pretende.
O dobro de potência te proporciona o dobro de luz e portanto um ponto de ganho, que muitas vezes pode ser obtido por uma aproximação pequena da distância (a distância atual dividida por raiz de 2).
Eu particularmente acho que para estúdios pequenos 200W é o ideal, mesmo porque sobra $$$ para você investir em coisas mais úteis como hazys e outros itens..