Autor Tópico: PMA 2008  (Lida 1113 vezes)

rcaldara

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Online: 31 de Janeiro de 2008, 16:01:52


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2008, 16:14:50
A PMA deste ano está pegando fogo... A Sony botou as garrinhas de fora e está fazendo um estrago danado na cabeça dos concorrentes rs...
Mas fiquei meio decepcionado, eu esperava mais lentes do que câmeras e eles apresentaram mais câmeras do que lentes... :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


mauro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Artfoton Estudio
Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2008, 16:44:26

As lentes virão Leo... calma. rs

Já esqueceu que a Sony é marketeira de primeira?
Na PMA (que dá muito ibope) inunda o mercado com corpos e depois vai soltando as lentes ao poucos, fora da feira, ao longo de 2008. A ordem de priorizar lançamentos vem sempre do departamento de marketing. Enquanto isso a divisão óptica fica aguardando a ordem de disparo...

Precisamos nos acostumar. Em corporações do porte da Sony, é assim que a coisa rola...

Mauro
Canon EOS 7D + 18-135mm + 580 EXII e Sony A200 + 18-70mm + F56AM (vendendo) + Fratas 140 e 160


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 07:25:49
Nesta PMA eu tive uma boa surpresa que foi o ataque sem trégua da Sony, lançando 03 DSLR e ficando com um portfólio muito bom de câmeras, também gostei da nova Canon XSI, com uma boa melhora no desenho do corpo, lente estabilizada, melhor AF, etc.

Mas por outro lado tive muita decepção naquilo que eu estava mais esperando para esta PMA, que era algo revolucionário na qualidade da imagem, eu não vi até o momento nenhuma câmera com qualidade de imagem melhor que das versões antecessoras, a Pentax K20 foi decepção total e todos os novos lançamentos estão utilizando exatamente o mesmo sensor Sony já conhecido a mais de 01 ano, excessão a nova Alfa350, mas que acabei de ver as imagens e não notei nenhuma melhora de tecnologia.

A única câmera que ainda possa me surpreender é a Fuji S100, mas as esperanças são pequenas.

Quanto a Nikon também foi decepção total, eles utilizaram um nome de peso Nikon D60, mas sem fazer nada de muito diferente da antecessora D40x (apenas a limpeza do sensor foi legal), e ainda por cima não atualizaram a Nikon D80.

Tanto Olympus como Fuji, não lançaram absolutamente nada em DSLR.

Eu diria que esta PMA está pegando fogo em quantidade de lançamentos, mas nenhum deles me empolgou, eu gostaria muito de trocar de câmera neste ano por uma DSLR mais completa, mas gostaria de pelo menos ter a mesma qualidade de imagem que estou acostumado.

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 11:11:05
Leandro eu também fiquei impressionado com o ataque da Sony, mas acho que faltou anunciarem lentes, lente é o que mais faz falta no sistema, o redesenho da 70-200 f/2.8 é uma peça fundamental para colcoar ela no jogo profissional com um preço competitivo, não dá mais para basear o sistema nesta 70-200 de hoje, que é muito cara...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.