Autor Tópico: vcs acham a Canon 40D uma ótima camera?  (Lida 6548 vezes)

Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Janeiro de 2008, 17:20:17
A fugi S3 pro é melhor que nikon e canon o problema dela seria nao poder trocar o obturador como das demais.

isso é muito relativo. Não existe uma máquina melhor, existe aquela que supre as suas necessidades, essa é a melhor para vc, mas não quer dizer que será para todo mundo.

:ok:
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #16 Online: 23 de Janeiro de 2008, 17:39:25
Acho que você poderia parar de pensar nos problemas que vai ter antes mesmo ter comprar a máquina. Essa troca do obturador é bem relativa, tem gente que já trocou obturador da 5D com 135mil disparos, da 1D com 250mil, da Rebel (300D) com 50 mil. Se você vai usar para eventos antes mesmo da máquina dar problema você já vai ter trocado.
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


jedson_wenzel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #17 Online: 23 de Janeiro de 2008, 20:08:12
Isso é verdade em 2 em 2 anos eu troco mesmo o equipamento ,tenho a d50 gosto dela,e tem 14 mil fotos batidas será que aguenta uns 50 mil disparos?


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #18 Online: 23 de Janeiro de 2008, 20:17:27
Depende da forma que você usa:

Usa burst direto: Não

Não usa o burst direto: Talvez
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #19 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:17:35
Só tenho receio nesso erro 99 que da na canon pensou eu em um evento?pois estarei comprando com a lente 28.135 é melhor que a 18.55 que vem na xt né.

Que tal a morte súbita da Nikon D70?

Não adianta se prender a isso, eu tenho uma 30D, 300D e nunca deram problemas até hoje.

Carlo, já li relatos de morte súbita de 30D... Já li relatos de descolamento do espelho da 5D... Relatos de err99 acontecem por aí todos os dias...
Outro dia estava lendo um forista reclamando da interface da Canon... Estava viajando e precisava do software prá baixar as fotos prá um PC já q o Windows não reconhecia a cam...
Essas coisinhas vão se acumulando e prá mim acabam fazendo diferença sim na escolha de uma marca...  :ok:
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #20 Online: 24 de Janeiro de 2008, 16:29:51
Só tenho receio nesso erro 99 que da na canon pensou eu em um evento?pois estarei comprando com a lente 28.135 é melhor que a 18.55 que vem na xt né.

Que tal a morte súbita da Nikon D70?

Não adianta se prender a isso, eu tenho uma 30D, 300D e nunca deram problemas até hoje.

Carlo, já li relatos de morte súbita de 30D... Já li relatos de descolamento do espelho da 5D... Relatos de err99 acontecem por aí todos os dias...
Outro dia estava lendo um forista reclamando da interface da Canon... Estava viajando e precisava do software prá baixar as fotos prá um PC já q o Windows não reconhecia a cam...
Essas coisinhas vão se acumulando e prá mim acabam fazendo diferença sim na escolha de uma marca...  :ok:


Edu, só uma consideração. A quantidade de foristas de Canon no Brasil pode-se dizer que é pelo menos 2x maior que de Nikon. A taxa de amostragem de problemas é proporcionalmente maior.

Se formos falar assim, quantas pessoas você escuta falar bem da T.Tanaka? Acho que não podemos falar a mesma coisa da Namba. A Canon em termos de autorizada é muito melhor que a Nikon onde a reclamação é muito maior. Não adianta dizer que agora vai ter outro representante porque a fama de péssima assitência técnica é da Nikon e não da Canon. Concordas?

Edit: Outro fato que lembrei agora, a Nikon Brasil (atualmente T.Tanaka) não aceita a garantia da Nikon mundial, só com o selo deles, e agora eu pago R$6000,00 numa D300 e fico sem garantia oficial?

Edit 2:O preço das lentes Nikkor é muito maior que a similar Canon, vamos falar da 70-200 IS/VR a Canon está por R$5700,00 na Consigo a versão Nikkor está por R$ 6700,00 na mesma loja. Em quse todos os casos a Nikkor é sempre mais cara. Isso pesa no caso de quem quer ter somente lentes originais e novas. O mercado de usados é outra coisa.

Sobre o caso da máquina conectada ao computador eu acredito que só possa ser no caso de WinME ou Win98 porque no XP e e no Vista eles reconhecem direto a Rebel e a 30D aqui.

O ERR99 é um erro genérico, não se pode aplicar a máquina, o sistema EOS é muito diferente do sistema da Nikon onde a Canon usa controle eletronico e não controle mecânico nas lentes como a Nikon(exceto as novas AF-S). As AF-S da Nikkor são bem recentes se comparar-mos a Canon onde temos lentes muito mais antigas eletrônicas. Eu já vi muita Nikon abrir o bico em eventos, seja por consumo excessivo de bateria, ou mesmo por cabo flat quebrado das lentes. Eu aprendi a fotografar com uma Nikon FM-2 usando flash frata por volta de 98-99 onde comecei a me interessar por fotografia com 13-14 anos profissionalmente na área de fotos de eventos quando era muito raro alguém ter uma DSLR.

Eu conheço bem o sistema da Nikon, da Canon e da Sigma. Qualquer coisa sobre eles pode perguntar.

Desculpe se "soou" meio agressivo, mas não foi a minha idéia.  :ok:

Abs!

PS.: Vê se aparece no passeio do Forte do Leme.  :assobi:
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 17:00:11 por Carlo Luciano »
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #21 Online: 24 de Janeiro de 2008, 21:05:32
ola


olha o caso da 5D e bem falado do problema do espelho...nossa...conheco proprietarios que tiveram esse problema mesmo...err99 ja aconteceu comigo quando tinha canon.

T.TANAKA...agora ja temos outra assistencia tecnica autorizada NIKON no brasil..ou seja esse problema nao e o mais preocupante..

se a NAMBA tem reclamacoes..cara um moooooonte...nossa...nao so dela quanto da outra assistencia tecnica canon( que nao me lembro o nome) ultimamente vejo reclamacooes das assistencias tecnicas CANON, o que nao tinha tanto a um tempo atras..

ah...a canon tem mais cameras no brasil? ate acho que sim..porque a BH vende cameras canon no brasil e nao vende NIKON, mas se quantidade for = qualidade entao to ferrado :D..eu tenho a fuji S5 pro :D.....tem eu e mais 6 duzia no brasil..rs :shock:

PRECO!?!?


no recreio digital digital a canon 70-200 F2.8 IS(R$ 5959,00) ta mais cara que a similar da nikon(R$ 5699,00)...essa de canon ser mais barata acho que nao existe, outra comparacao: SB-800 1089,00 reais e 580EX 1374,00 reais.

eu nem procurei mais precos..mas acho que os valores sao praticamente iguais..ou nao?

abraco!



Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #22 Online: 24 de Janeiro de 2008, 21:08:55
Só tenho receio nesso erro 99 que da na canon pensou eu em um evento?pois estarei comprando com a lente 28.135 é melhor que a 18.55 que vem na xt né.

Que tal a morte súbita da Nikon D70?

Não adianta se prender a isso, eu tenho uma 30D, 300D e nunca deram problemas até hoje.

Carlo, já li relatos de morte súbita de 30D... Já li relatos de descolamento do espelho da 5D... Relatos de err99 acontecem por aí todos os dias...
Outro dia estava lendo um forista reclamando da interface da Canon... Estava viajando e precisava do software prá baixar as fotos prá um PC já q o Windows não reconhecia a cam...
Essas coisinhas vão se acumulando e prá mim acabam fazendo diferença sim na escolha de uma marca...  :ok:


Oi Eduardo!


Sabe que sensacao que eu tenho? posso estar errado..mas a canon peca no controle de qualidade...e a nikon peca em  produzir num ritmo mais lento, nao conseguindo abastecer o mercado..nao parece?

na Bh a nikon 70-200 Vr esta em falta....nada no estoque...

abraco!


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #23 Online: 24 de Janeiro de 2008, 22:27:23
Vamos lá Carlo...
Apesar de eu não gostar muito de me alongar nesse tipo de discussão vou aproveitar que hoje estou com bastante paciência...  ;)

Citar
Se formos falar assim, quantas pessoas você escuta falar bem da T.Tanaka? Acho que não podemos falar a mesma coisa da Namba. A Canon em termos de autorizada é muito melhor que a Nikon onde a reclamação é muito maior. Não adianta dizer que agora vai ter outro representante porque a fama de péssima assitência técnica é da Nikon e não da Canon. Concordas?
Prá mim ambas as marcas contam com assistência insatisfatória no Brasil. Já li reclamações sobre ambas diversas vezes.Dessa forma esse não seria para mim um fator a ser considerado na escolha de uma marca.

Citar
Edit 2:O preço das lentes Nikkor é muito maior que a similar Canon, vamos falar da 70-200 IS/VR a Canon está por R$5700,00 na Consigo a versão Nikkor está por R$ 6700,00 na mesma loja. Em quse todos os casos a Nikkor é sempre mais cara. Isso pesa no caso de quem quer ter somente lentes originais e novas. O mercado de usados é outra coisa.
Sinceramente não vejo diferença tão consideravel assim. Como bem disse o Marcelo num post acima existem lugares onde a Canon é mais cara. Hoje vemos algumas lentes recém lançadas da Nikon com preços realmente caros como a 14-24/2.8 e a 24-70/2.8, mas acredito que baixem de preço a curto prazo, principalmente quando a vazão de produção se estabilizar.

Citar
Sobre o caso da máquina conectada ao computador eu acredito que só possa ser no caso de WinME ou Win98 porque no XP e e no Vista eles reconhecem direto a Rebel e a 30D aqui.
Esse caso aconteceu com uma 5D e com Windows XP. Incrível como a Canon pode mudar a interface de um modelo prá outro. Fiquei surpreso agora da XT e da 30D serem reconhecidas...  :D

Citar
O ERR99 é um erro genérico, não se pode aplicar a máquina, o sistema EOS é muito diferente do sistema da Nikon onde a Canon usa controle eletronico e não controle mecânico nas lentes como a Nikon(exceto as novas AF-S). As AF-S da Nikkor são bem recentes se comparar-mos a Canon onde temos lentes muito mais antigas eletrônicas. Eu já vi muita Nikon abrir o bico em eventos, seja por consumo excessivo de bateria, ou mesmo por cabo flat quebrado das lentes. Eu aprendi a fotografar com uma Nikon FM-2 usando flash frata por volta de 98-99 onde comecei a me interessar por fotografia com 13-14 anos profissionalmente na área de fotos de eventos quando era muito raro alguém ter uma DSLR.
Prá mim a questão é bem simples... err99 acontece com Canon e não com Nikon. Isso prá mim já é um diferencial na escolha de um equipo independente de explicações técnicas.  :ok:

Citar
Eu conheço bem o sistema da Nikon, da Canon e da Sigma. Qualquer coisa sobre eles pode perguntar.
:worship: :worship: É sempre bom contar com foristas tão bem informados por aqui. Com certeza se tiver alguma dúvida não hesitarei em perguntar.....  ;)

Citar
PS.: Vê se aparece no passeio do Forte do Leme.
Se tiver tempo aparecei com prazer!!  :D

Abs
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #24 Online: 24 de Janeiro de 2008, 22:33:11
Só tenho receio nesso erro 99 que da na canon pensou eu em um evento?pois estarei comprando com a lente 28.135 é melhor que a 18.55 que vem na xt né.

Que tal a morte súbita da Nikon D70?

Não adianta se prender a isso, eu tenho uma 30D, 300D e nunca deram problemas até hoje.

Carlo, já li relatos de morte súbita de 30D... Já li relatos de descolamento do espelho da 5D... Relatos de err99 acontecem por aí todos os dias...
Outro dia estava lendo um forista reclamando da interface da Canon... Estava viajando e precisava do software prá baixar as fotos prá um PC já q o Windows não reconhecia a cam...
Essas coisinhas vão se acumulando e prá mim acabam fazendo diferença sim na escolha de uma marca...  :ok:


Oi Eduardo!


Sabe que sensacao que eu tenho? posso estar errado..mas a canon peca no controle de qualidade...e a nikon peca em  produzir num ritmo mais lento, nao conseguindo abastecer o mercado..nao parece?

na Bh a nikon 70-200 Vr esta em falta....nada no estoque...

abraco!

Marcelo, tenho exatamente a mesma sensação.
Lembra da 18-200??? Era uma luta conseguir umazinha em estoque na BH...  :D
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 24 de Janeiro de 2008, 22:52:23





Citar
Eu conheço bem o sistema da Nikon, da Canon e da Sigma. Qualquer coisa sobre eles pode perguntar.
:worship: :worship: É sempre bom contar com foristas tão bem informados por aqui. Com certeza se tiver alguma dúvida não hesitarei em perguntar.....  ;)
Citar

 :hysterical:



Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #26 Online: 24 de Janeiro de 2008, 23:22:39
Citar
Citar
Se formos falar assim, quantas pessoas você escuta falar bem da T.Tanaka? Acho que não podemos falar a mesma coisa da Namba. A Canon em termos de autorizada é muito melhor que a Nikon onde a reclamação é muito maior. Não adianta dizer que agora vai ter outro representante porque a fama de péssima assitência técnica é da Nikon e não da Canon. Concordas?
Prá mim ambas as marcas contam com assistência insatisfatória no Brasil. Já li reclamações sobre ambas diversas vezes.Dessa forma esse não seria para mim um fator a ser considerado na escolha de uma marca.

Eu já mandei pra revisão as minhas máquinas e tudo foi resolvido em menos de 1 semana. Um amigo meu que fazia eventos e usava Nikon trocou por Canon porque na Nikon N70 dele volta e meia a traseira estava quebrada. E isso até hoje não me aconteceu com nenhuma das minhas 3000N. E por causa da Assistec eu ganhei uma máquina extra, mas isso eu te conto quando aparecer em um passeio.

Citar
Citar
Edit 2:O preço das lentes Nikkor é muito maior que a similar Canon, vamos falar da 70-200 IS/VR a Canon está por R$5700,00 na Consigo a versão Nikkor está por R$ 6700,00 na mesma loja. Em quse todos os casos a Nikkor é sempre mais cara. Isso pesa no caso de quem quer ter somente lentes originais e novas. O mercado de usados é outra coisa.
Sinceramente não vejo diferença tão consideravel assim. Como bem disse o Marcelo num post acima existem lugares onde a Canon é mais cara. Hoje vemos algumas lentes recém lançadas da Nikon com preços realmente caros como a 14-24/2.8 e a 24-70/2.8, mas acredito que baixem de preço a curto prazo, principalmente quando a vazão de produção se estabilizar.

Nesse ponto concordo com você, mas até hoje eu não consigo ver estabilizada a produção da 18-200 por exemplo tem hora que ela some do mercado. Acho que isso peca um pouco, você quer uma lente e a fábrica não dá vazão de produção? Eu pessoalmente só compro lentes novas, raríssimas vezes usadas, para mim pecaria nesse ponto.


Citar
Citar
Sobre o caso da máquina conectada ao computador eu acredito que só possa ser no caso de WinME ou Win98 porque no XP e e no Vista eles reconhecem direto a Rebel e a 30D aqui.
Esse caso aconteceu com uma 5D e com Windows XP. Incrível como a Canon pode mudar a interface de um modelo prá outro. Fiquei surpreso agora da XT e da 30D serem reconhecidas...  :D

Só uma correção é a Rebel 300D e não a XT. A 5D eu não tenho pra poder te dizer.


Citar
Citar
O ERR99 é um erro genérico, não se pode aplicar a máquina, o sistema EOS é muito diferente do sistema da Nikon onde a Canon usa controle eletronico e não controle mecânico nas lentes como a Nikon(exceto as novas AF-S). As AF-S da Nikkor são bem recentes se comparar-mos a Canon onde temos lentes muito mais antigas eletrônicas. Eu já vi muita Nikon abrir o bico em eventos, seja por consumo excessivo de bateria, ou mesmo por cabo flat quebrado das lentes. Eu aprendi a fotografar com uma Nikon FM-2 usando flash frata por volta de 98-99 onde comecei a me interessar por fotografia com 13-14 anos profissionalmente na área de fotos de eventos quando era muito raro alguém ter uma DSLR.
Prá mim a questão é bem simples... err99 acontece com Canon e não com Nikon. Isso prá mim já é um diferencial na escolha de um equipo independente de explicações técnicas.  :ok:

Não acontece porque a Nikon não tem mensagens de erro por escrito na máquina dela.  :assobi:
Mas anel de diafragma quebrado, rodando solto na baioneta não precisa de mensagem de erro, precisa?  :assobi:
Ou então óleo vazando por dentro da lente no meio do cerimonial de 15 anos, acho que não precisa porque já se vê pelo VF, concorda?
Lembra disso também? http://www.dpreview.com/news/0512/05122201sigmahsmd200.asp
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #27 Online: 25 de Janeiro de 2008, 00:11:51
Na minha modesta opinião, tudo o que vc compra pode vir com defeito ou problema, isso não é exclusividade da marca A ou B, veja, até a Leica teve que recolher seus modelos M8 que custam os olhos na cara.

à propósito, a 40D é uma baita câmera :clap:
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #28 Online: 25 de Janeiro de 2008, 01:12:07
Grande xará utilizando influências da sabedoria milenar oriental...  :D

Cada uma com suas deficiências e eficiências....
E cada um de nós enxergando o que nos convém e o que não nos convém...
E assim será e continuará sendo...  :ponder:
Tô meio filosófico hoje...  :D

Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Guilherme K

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 25 de Janeiro de 2008, 07:47:54
Eu tenho uma 40D e uma 30D, só que só uso a 40D.
Gosto tudo nela: tamanho da tela e a possibilidade de manusear os parâmetros da máquina por ela, qualidade da foto em relação à 30D, a lente do kit, 28-135 IS, a qualidade da foto em ISO alto, acho os botôes bem posicionados. Eu uso muito o flash (420EX) e o modo M e as fotos ficam muito boas, bem distintas das tiradas com a 300D (Rebel D) que eu tinha. A duração das baterias é algo que me surpreende.

Não tenho como falar de outras câmaras, pois só tive e tenho Canon e gostei de todas, inclusives as compactas, mas posso te dizer que a 40D é minha preferida.
EOS 40D e 30D | A700 | 420EX | BG-E2 | 50 f/1.8 | 17-85IS | 28-135IS | 75-300IS | 18-55 | Sigma 28-300

http://profile.imageshack.us/user/guilhermek/
http://www.flickr.com/photos/guilhermek/