Autor Tópico: Fotos de casamento  (Lida 4182 vezes)

FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #15 Online: 30 de Junho de 2005, 15:08:05
Danilo,

Estive analisando as fotos do seu amigo...

Nada pessoal, mas eu achei que existem alguns erros grotescos de enquadramento (fotos tortas, cabeças cortadas) e de fotometria (luzes estouradas)....

Eu acho um pouco dificil falar sobre estilos pq cada um tem o seu, mas eu acredito que as regras de composição valorizam o objetivo, e parece mais um evento feito por um fotografo de guerra do que um casamento!

Mas é minha opinião pessoal.... Eu também cometo muitos erros grossos de composição e fotometria.... Mas o alvo é sempre melhorarmos!

Ah, muito completo seus comentários, Zeiss... É bom aprender com voces que já estão na área a mais tempo!

E o casamento foi de dia! Facilita horrores, e na minha opinião, produzem fotos mais bonitas que à noite!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #16 Online: 30 de Junho de 2005, 15:19:14
Fernando,

Sem problemas. Também não foi o casamento mais bem fotografado que já vi na vida. rs
E cada um tem sua opinião e deve ser respeitada. Mas como eu disse, o casal gostou, e isso que importa. :)

E acho que deveria ser regra todos os casamentos serem de dia. É melhor para todos, além de ser mais bonito.

abraços


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #17 Online: 30 de Junho de 2005, 15:25:07
Danilo,

Eu acho que o alvo é o casal gostar... Se eles gostaram, ponto para o seu amigo!

Sobre casamento de dia, puxa vida, que ouçam as preces dos fotógrafos!!!

Nos EUA as pessoas casam de dia e dedicam o dia para estar com o fotografo para fazer as fotos... Um amigo fotografo que fez muitas fotos de eventos nos EUA disse que não era dificil fazer 500/600 fotos num dia.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #18 Online: 30 de Junho de 2005, 15:31:15
Fernando,

Já pensou? Que maravilha.

Realmente ia ser ótimo. Aqui a galera não está nem ai, o fotógrafo que ter que correr atrás dos noivos e ainda escutar se perder algum momento.  <_<

Mas...

Já viu esse cara: Todd Johnson? Provavelmente já. Na minha opinião ele faz obras de arte, mas tem gente que não gosta. rs

abraços


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #19 Online: 30 de Junho de 2005, 15:34:20
Gosto do Trabalho do TJ.... A coisa é que o cara tem estilo próprio... Mas o cara é fantático nos enquadramentos... Muito legal.

Agora, dá uma olhadinha no preço do camarada!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #20 Online: 30 de Junho de 2005, 15:39:17
hehehe

Tudo tem seu preço. Quanto melhor, mais caro. E vale cada cent.

:)

abraços


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #21 Online: 01 de Julho de 2005, 00:48:34
Caraca!
Eu não conhecia esse Todd!
Muito boas as fotos dele!!!
Também tem uma super produção!
Acho que o que ele gasta de locação eu num ganho num evento... heheh (eu ainda chego lá...)
Mas repare que a maioria das fotos ele não fez uso do flash... e quando o fez, foi apenas de preenchimento... as fotos dele ficam "bonitas" (pelo menos para mim) devido ao grande número de sombras (*mas sombras bem "produzidas" ele deve além do talento natural, ter umas lentes bem clarinhas tb...)
E para fazer fotos em que o enquadramento não esteja "centrado" eu acho até mais difícil... por incrível que pareça, tem que compensar o lado "vazio" em que a pessoa não esteja com alguma coisa, seja uma luz diferente, uma mesa, pessoas, num sei... e parece que tem que encaixar a pessoa alí... e isto porque não estamos acostumados a ver esse tipo de foto... assim, se a pessoa/cliente for "sistemático(a)" (já peguei cada um que vou te falar....) aí vc perde todo o trabalho (que na verdade seguirá o seu estilo). Por isto, como foi muito bem observado pelo Zeiss e pelo Danilo, tem que falar antes do tipo de fotos que irá fazer... é como se fosse a um "corte de cabelo"... se você fala para cortar 1 dedo de fio, o barbeiro tem que cortar 1 dedo de fio. Agora se vocÊ fala, "barbeiro, corte do jeito que vc achar melhor" aí ele irá fazer o estilo dele na sua cabeça e criar a arte dele.

E a maioria foi durante o dia!  :lol:


Bom, eu também já fiz casamentos (foram bem poucos), mas a maioria dos noivos "ODIAVAM" tirar fotos!!! ("vamos dizer que a estatística está em 70% que não gostam de fotos!!!)
Não sei se tive muito AZAR ou então eu que não sou/fui "cativante" em fazer os noivos ficarem mais que 1/2 hora num "ensaio" depois da missa por exemplo. Eu tinha que "rebolar" para eles aceitarem essa seção de fotos (o que depois eles se arrependem). E antes do casamento então, é "impossível"...

Teve um casamento que fiz, que eu tinha combinado com a noiva de dar uma paradinha na hora de entrar na igreja, de andar devagar, etc... parecia que tudo estava sobre o controle...
MAS na hora que ela entrou na igreja..., ai ai ai... ela entrou disparada... num parou.... foi indo até em passos largos... eu nunca vi isto na vida!!! heheh :lol:
Tive que literalmente correr para pegar uma cena dela...
(agora imagina eu tirando essas fotos com uma compacta? num ia conseguir uma...)

E para não falar que todas foram assim, e que eu não sou "azarão", a última vez que fiz umas fotos, foi muito bom... eu já conhecia a moça de vista e não sei se foi isso que ajudou ou se foi ela que gostava de tirar fotos... só sei que aí saíram as fotos que "eu" queria... heheh E acho que ela também gostou do trabalho final.


Foto tirada com Rebel XT (durante a noite - sem uso de flash externo ou qualquer outro recurso de luz) - porém foi usado o flash da câmera (e claro que teve sombra, mas eu achei bem suportável)


Foto tirada durante o dia com uma ultrazoom Minolta Z1 (aqui não teve mistério... quando a luz ajuda, temos que agradecer)

Bom é isso aí.
Vamos trocar "figurinhas" heheh
Abraços a todos,

Renato
« Última modificação: 01 de Julho de 2005, 00:55:19 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #22 Online: 01 de Julho de 2005, 02:05:09

Sobre a segunda foto...
PQP !
O cara é guerreiro mesmo !!
Para casar com aquilo... :o  


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #23 Online: 01 de Julho de 2005, 02:23:48
Citar
Sobre a segunda foto...
PQP !
O cara é guerreiro mesmo !!
Para casar com aquilo...

Pois é... hehe
Mas brincadeiras a parte, é por isto que não gosto de postar as fotos...
E a moça estava grávida...

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #24 Online: 01 de Julho de 2005, 03:43:18
Citar
é como se fosse a um "corte de cabelo"... se você fala para cortar 1 dedo de fio, o barbeiro tem que cortar 1 dedo de fio. Agora se vocÊ fala, "barbeiro, corte do jeito que vc achar melhor" aí ele irá fazer o estilo dele na sua cabeça e criar a arte dele.

Exemplo perfeito!  :lol:


Citar
Bom, eu também já fiz casamentos (foram bem poucos), mas a maioria dos noivos "ODIAVAM" tirar fotos!!! ("vamos dizer que a estatística está em 70% que não gostam de fotos!!!)
Não sei se tive muito AZAR ou então eu que não sou/fui "cativante" em fazer os noivos ficarem mais que 1/2 hora num "ensaio" depois da missa por exemplo. Eu tinha que "rebolar" para eles aceitarem essa seção de fotos (o que depois eles se arrependem). E antes do casamento então, é "impossível"...

Teve um casamento que fiz, que eu tinha combinado com a noiva de dar uma paradinha na hora de entrar na igreja, de andar devagar, etc... parecia que tudo estava sobre o controle...
MAS na hora que ela entrou na igreja..., ai ai ai... ela entrou disparada... num parou.... foi indo até em passos largos... eu nunca vi isto na vida!!! heheh :lol:
Tive que literalmente correr para pegar uma cena dela...
(agora imagina eu tirando essas fotos com uma compacta? num ia conseguir uma...)

É fogo! Parece que você está ali fazendo um favor e não que foi contratado.
 <_<
Mas... fazer o que, se vira nos 30.  :lol:

abraços


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #25 Online: 01 de Julho de 2005, 10:10:57
Fotografar eventos é ter jogo de cintura.... Claro que não adianta cobrar fotos incriveis se a noiva não colaborou, ou fotos da aliança se eles quase estavam escondendo ela de voce....

Eu sempre explico direitinho o que eu vou fotografar pra eles poderem me ajudar! :)

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!